Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

29. O que é possessão por demônios? Como a possessão por demônios se manifesta?

Palavras de Deus relevantes:

Diga-Me, você sabe de que espírito vocês são? Você é capaz de sentir sua alma? Você é capaz de tocar sua alma? Você é capaz sentir o que sua alma está fazendo? Você não sabe, não é? Se você for capaz de sentir e tocar algo assim, então é outro espírito dentro de você fazendo algo forçosamente – controlando suas ações e palavras. É algo estranho a você, não é de você mesmo. Aqueles com um espírito maligno têm profunda experiência com isso.

de ‘Como entender o relacionamento entre a carne de Deus e o Espírito’ em “Registros das falas de Cristo”

Se, durante o dia de hoje, surgir uma pessoa que seja capaz de mostrar sinais e maravilhas e de expulsar demônios, curar os doentes e realizar muitos milagres e, se essa pessoa afirmar que ela é Jesus que veio, então isso seria a fraude dos espíritos malignos e sua imitação de Jesus. Lembre-se disso! Deus não repete a mesma obra. A etapa da obra de Jesus já foi concluída e Deus nunca mais realizará aquele estágio da obra.

de ‘Conhecer a obra de Deus hoje’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se, nos últimos dias, aparecesse um “Deus” igual a Jesus, alguém que curasse os doentes, expulsasse demônios e fosse crucificado pelo homem, aquele “Deus”, embora idêntico à descrição de Deus na Bíblia e de fácil aceitação pelo homem, não seria, em sua essência, a carne usada pelo Espírito de Deus, mas por um espírito maligno.

de ‘A essência da carne habitada por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Há alguns que estão possuídos por espíritos malignos e clamam vociferantemente: “Eu sou Deus!”. Mas, no fim, eles são revelados, porque estão errados no que representam. Eles representam Satanás e o Espírito Santo não lhes presta atenção. Por mais alto que você se exalte ou por mais forte que você grite, você ainda é um ser criado que pertence a Satanás. […] Se você é incapaz de abrir caminho para uma nova era ou de fazer terminar a era antiga, ou de introduzir uma nova era ou de fazer uma nova obra, então você não pode ser chamado de Deus!

de ‘O mistério da encarnação (1)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As pessoas possuídas por demônios são aquelas que foram penetradas e controladas por espíritos malignos. A principal manifestação é psicose ou, às vezes, instabilidade mental e perda completa da razão normal. Elas creem em Deus, mas são incapazes de aceitar a verdade, e conseguem apenas perturbar os outros. Portanto, creem em Deus, mas não podem ser salvas e devem ser expulsas. A maioria das pessoas possuídas por espíritos malignos age como lacaios de Satanás e perturba a obra de Deus. As dez manifestações principais são as seguintes:

1. Todos os que fingem ser Deus ou Cristo são possuídos por espírito malignos.

2. Todos os que fingem ter espíritos de anjos são possuídos por espíritos malignos.

3. Todos os que fingem ser outro Deus encarnado são possuídos por espíritos malignos.

4. Todos os que descrevem palavras faladas por Deus como suas próprias ou fazem com que as pessoas tratem suas palavras como as de Deus são possuídos por espíritos malignos.

5. Todos os que fingem ser usados pelo Espírito Santo para fazer com que as pessoas os sigam e obedeçam a eles são possuídos por espíritos malignos.

6. Todos os que frequentemente falam em línguas, interpretam línguas, têm todo tipo de visões sobrenaturais ou frequentemente destacam os pecados dos outros são possuídos por espíritos malignos.

7. Todos os que frequentemente ouvem vozes sobrenaturais e sons de espíritos, ou veem fantasmas, e todos os que claramente não batem muito bem da cabeça foram possuídos por espíritos malignos.

8. Todos os que perderam a sanidade mental, que frequentemente contam mentiras e falam consigo mesmos, que falam asneiras ou dizem com frequência que Deus os instruiu e que o Espírito Santo os tocou também foram possuídos por espíritos malignos.

9. Todos os que têm surtos psicóticos, que comportam-se de forma estúpida, não conseguem conversar normalmente com as pessoas e, às vezes, são loucos e mentalmente instáveis são pessoas que foram possuídas por espíritos malignos. Todos os que são classificados como homossexuais são um tipo de pessoa possuído por demônios e estão entre os que devem ser expulsos.

10. Algumas pessoas são geralmente bastante normais, mas, dentro de poucos meses ou um ou dois anos, podem ser provocadas e desenvolver um transtorno mental e, no momento desse transtorno, elas são exatamente iguais às que foram possuídas por demônios. Embora essas pessoas às vezes sejam normais, também são classificadas como possuídas por espíritos malignos. (Se alguém tivesse sofrido um transtorno mental muitos anos atrás, mas não durante muitos anos depois, e pudesse compreender e aceitar a verdade de crer em Deus e tivesse algumas mudanças, não seria classificado como possuído por espíritos malignos.)

Uma pessoa possuída por demônios é completamente ocupada e controlada por Satanás, pois pertence a ele e é amaldiçoada.

de ‘Para realizar bem a obra da igreja, é preciso ser capaz de discernir os vários tipos de pessoas’ em “Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso”

Se existem pessoas que são capazes de falar coisas que outros não conhecem, e podem falar-lhes sobre seu futuro, e podem dizer o que vai acontecer aos países, estas não são necessariamente as palavras de Deus. Os espíritos malignos também são capazes de tais coisas. Por exemplo, se hoje vocês lhes perguntarem: “O que vai acontecer comigo no futuro?” Eles dirão a vocês o tipo de desastre que acontecerá, dirão quando você vai morrer ou dirão ainda o que vai acontecer à sua família. Muitas vezes, estas coisas acabam acontecendo. Contudo, ser capaz de dizer tais coisas não é o que Deus é, nem faz parte do trabalho Dele. Vocês precisam entender claramente este ponto. Estes são os assuntos frívolos sobre os quais os espíritos malignos falam muito bem. Deus não se engaja em tais coisas. Vejam o que o trabalho de Deus realizou todas as vezes que Ele se fez carne. Deus realiza o trabalho de salvar a humanidade. Ele não faz previsões do que acontecerá às pessoas, quanto tempo elas viverão, quantos filhos terão, ou quando um desastre vai acontecer. Deus já profetizou tais coisas? Ele nunca fez isso. Agora o que vocês dizem, Deus sabe de tais coisas? É claro que Ele sabe, pois Ele criou os céus e a terra e todas as coisas. Somente Deus as conhece bem, por outro lado existe alguma limitação quanto ao que os espíritos malignos conhecem. O que os espíritos malignos são capazes de saber? Eles sabem do destino de uma pessoa, um país ou uma nação. Mas, eles não sabem nada sobre os feitos de Deus, eles não sabem qual será o fim da humanidade ou qual realmente será o destino da humanidade, muito menos quando o mundo vai acabar e quando surgirá o reino de Deus ou quão maravilhosas serão as cenas do reino. Eles não sabem de nada disso, nenhum deles sabe. Somente Deus sabe de tais fatos e, portanto, Deus tudo é onisciente, enquanto que aquilo que os espíritos malignos sabem é extremamente limitado. Nós sabemos que os maiores profetas do mundo já disseram o que vai acontecer nos últimos dias e, atualmente suas palavras têm sido cumpridas, contudo eles nunca souberam qual trabalho Deus realizará durante os últimos dias, muito menos o que Deus veio realizar, como será o Reino Milenar ou quem entrará no Reino de Deus e sobreviverá. Eles também jamais souberam coisa alguma do que acontecerá no Reino de Deus após o seu estabelecimento. Nenhum espirito sabe sobre estes fatos. Somente o próprio Deus sabe e, portanto, os espíritos malignos são incapazes de saber qualquer coisa relacionada ao plano de Deus. Se vocês lhes perguntarem, “Qual será o meu destino? O que vai acontecer com a minha família?” Alguns espíritos malignos serão capazes de dar uma resposta clara. Mas, se você lhes pergunta: “No futuro, eu terei um destino traçado na minha crença em Deus? Eu vou sobreviver?” Eles não saberão responder. Os espíritos malignos são extremamente limitados naquilo que sabem. Se um espírito maligno somente consegue dizer coisas limitadas, ele poderia ser Deus? Não, ele não poderia, ele é um espírito maligno. Quando um espírito maligno pode falar às pessoas coisas que elas não sabem; falar sobre seu futuro e até mesmo sobre o que elas costumavam ser, das coisas de que elas gostavam e as coisas que faziam; se existem aqueles que pensam que isso é realmente divino, não são ridículas tais pessoas? Isso prova que vocês não conhecem a Deus nem um pouco. Vocês vêm as habilidades mesquinhas dos espíritos malignos como algo divino e os tratam como Deus. Vocês conhecem onipotência de Deus? Portanto, se hoje em dia nós temos conhecimento da onipotência e do trabalho de Deus, nenhum espírito maligno, independente dos sinais e maravilhas que realizarem, jamais poderá nos enganar, pois no mínimo existe uma coisa que podemos ter certeza: os espíritos malignos não são a verdade, eles são incapazes de realizar o trabalho de Deus, eles não são o Criador e são incapazes de salvar a humanidade, eles só conseguem corrompê-la.

de ‘As diferenças entre a obra de Deus e do homem’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (II)”

Há apenas dois tipos de situações em que espíritos malignos enganam o homem: a obra sobrenatural de espíritos malignos e a reencarnação de espíritos malignos. Os que resistem a Deus e à verdade como o demoníaco grande dragão vermelho também são espíritos malignos, os mais insidiosos e maliciosos entre eles. Alguns espíritos malignos se apoderam de corpos humanos em algum momento de suas vidas; alguns, como o grande dragão vermelho, reencarnaram como demônios. Sua aparência não é em nada sobrenatural, mas resistem freneticamente à verdade, opõem-se violentamente a Deus e resistem a Ele. Embora externamente não haja nenhuma obra sobrenatural de espíritos malignos e não seja possível identificar sinais de possessão por demônios, eles integram o grupo de demônios renascidos. Os demônios reencarnados são normais e não sobrenaturais, mas são evidentemente hostis à verdade. Você acha que o grande dragão vermelho é um grupo de demônios? Mas você consegue ver que eles foram possuídos por demônios ou têm a obra de espíritos malignos? Você não consegue ver isso, pois eles são bastante normais, e, portanto, isso mostra que são demônios reencarnados. Todos os políticos e chefes de governo que resistem a Deus são demônios renascidos. Se você diz que apenas as pessoas em quem os espíritos malignos operam são possuídas por demônios e espíritos malignos, isso significa que os demônios renascidos não são espíritos malignos? Isso não condiz com a realidade. Por isso, alguns espíritos malignos usam disfarces mais elaborados e você não consegue discerni-los; eles são demônios reencarnados.

de ‘Perguntas e respostas’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (VIII)”

Os que são possuídos por espíritos malignos agem basicamente de maneira insensata e já perderam a sanidade mental. Alguns falam bobagens e mentem o tempo todo e outros agem como tolos e loucos. Há pequenas diferenças em seu comportamento. São várias as situações em que as pessoas são possuídas por espíritos malignos: algumas foram possuídas por espíritos malignos no passado e, depois disso, são às vezes boas e às vezes más; algumas geralmente agem de maneira normal e adoecem quando sofrem a obra dos espíritos malignos, mas são como pessoas normais quando não estão enfermas; algumas parecem bastante normais externamente, mas, se você observá-las cuidadosamente, descobrirá que não são normais. E os homossexuais que se recusam a corrigir a sua conduta também são classificados como possuídos por espíritos malignos.

de ‘Dois tipos de pessoas que mais perturbam a obra da família de Deus e precisam ser expurgados’ em “Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso”

Anterior:Quais são as diferenças entre a obra do Espírito Santo e a obra dos espíritos malignos?

Próximo:Por que Deus não salva aqueles em que os espíritos malignos operam e aqueles que são possuídos por demônios?

Coisas que talvez lhe interessem