Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

29. O que é possessão por demônios? Como a possessão por demônios se manifesta?

Palavras de Deus relevantes:

Se, durante o dia de hoje, surgir uma pessoa que seja capaz de mostrar sinais e maravilhas, expulsar demônios, curar os doentes e realizar muitos milagres e, se essa pessoa afirmar que ela é Jesus que veio, então isso seria a fraude dos espíritos malignos e sua imitação de Jesus. Lembre-se disso! Deus não repete a mesma obra. A etapa da obra de Jesus já foi concluída e Deus nunca mais realizará aquele estágio da obra. […] Se, durante os últimos dias, Deus ainda mostrasse sinais e maravilhas, e ainda expulsasse demônios e curasse os doentes — se Ele fizesse exatamente o mesmo que Jesus — então Deus estaria repetindo a mesma obra e a obra de Jesus não teria significado ou valor. Assim, Deus realiza uma etapa de obra em cada era. Uma vez que cada etapa de Sua obra foi concluída, logo é imitada por espíritos malignos e, depois que Satanás começa a seguir os passos de Deus, Deus muda para um método diferente. Uma vez que Deus completou uma etapa de Sua obra, ela é imitada por espíritos malignos. Isso deve estar claro para vocês.

de ‘Conhecer a obra de Deus hoje’ em “A Palavra manifesta em carne”

Há alguns que estão possuídos por espíritos malignos e clamam vociferantemente: “Eu sou Deus!”. Mas, no fim, eles são revelados, porque estão errados no que representam. Eles representam Satanás e o Espírito Santo não lhes presta atenção. Por mais alto que você se exalte ou por mais forte que você grite, você ainda é um ser criado que pertence a Satanás. […] Se você é incapaz de abrir caminho para uma nova era ou de fazer terminar a era antiga, ou de introduzir uma nova era ou de fazer uma nova obra, então você não pode ser chamado de Deus!

de ‘O mistério da encarnação (1)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As pessoas possuídas por demônios são aquelas que foram invadidas e controladas por espíritos malignos. A principal manifestação é ter um transtorno psicológico ou, às vezes, instabilidade mental, perdendo completamente a razão normal. Elas creem em Deus, mas são incapazes de aceitar a verdade, e conseguem desempenhar um papel perturbador. É por isso que, embora creiam em Deus, não podem ser salvas e devem ser expulsas. A maioria das pessoas possuídas por espíritos malignos age como lacaios de Satanás e perturba a obra de Deus. As dez manifestações principais são as seguintes:

1. Todos os que se fazem passar por Deus ou Cristo são possuídos por espírito malignos.

2. Todos os que fingem ter espíritos de anjos são possuídos por espíritos malignos.

3. Todos os que se fazem passar por outro Deus encarnado são possuídos por espíritos malignos.

4. Todos os dizem que as palavras de Deus são suas próprias ou fazem com que os outros tratem suas palavras como as de Deus são possuídos por espíritos malignos.

5. Todos os que fingem ser usados pelo Espírito Santo para fazer com que as pessoas os sigam e obedeçam a eles são possuídos por espíritos malignos.

6. Todos os que frequentemente falam em línguas, interpretam línguas, têm todo tipo de visões sobrenaturais ou frequentemente destacam os pecados dos outros são possuídos por espíritos malignos.

7. Todos os que frequentemente ouvem vozes sobrenaturais e sons de espíritos, ou veem fantasmas, e todos os que claramente não batem muito bem da cabeça foram possuídos por espíritos malignos.

8. Todos os que perderam a razão humana normal, que frequentemente falam de forma insana, falam consigo mesmos, falam coisas sem sentido ou dizem com frequência que Deus os instruiu e que o Espírito Santo os tocou também foram possuídos por espíritos malignos.

9. Todos os que têm episódios de comportamento anormal, agem tolamente, às vezes, são loucos e não conseguem conversar normalmente com os outros são pessoas que foram possuídas por espíritos malignos. Todos os que são classificados como homossexuais são um tipo de pessoa possuído por demônios e estão entre os que devem ser expulsos.

10. Algumas pessoas são geralmente bastante normais, mas, dentro de poucos meses ou um ou dois anos, podem ser provocadas e desenvolver um transtorno mental e, no momento desse transtorno, elas são exatamente iguais às que foram possuídas por demônios. Embora essas pessoas às vezes sejam normais, também são classificadas como possuídas por espíritos malignos. (Se alguém teve um transtorno mental muitos anos antes, mas tem estado bem durante muitos anos, pôde compreender e aceitar a verdade em sua fé e teve algumas mudanças, não seria classificado como possuído por espíritos malignos.)

Uma pessoa possuída por demônios é completamente ocupada e controlada por Satanás, pois pertence a ele e é amaldiçoada.

de ‘Desempenhar bem o trabalho da igreja requer discernimento dos diversos tipos de pessoas’ em “Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso”

Há apenas dois tipos de situações em que espíritos malignos enganam o homem: a obra sobrenatural de espíritos malignos e a reencarnação de espíritos malignos como humanos. Os que resistem a Deus e à verdade, como o demônio que é o grande dragão vermelho, também são espíritos malignos; eles são mais insidiosos e maliciosos. Alguns espíritos malignos se apoderam de corpos humanos em algum momento de sua vida; alguns espíritos malignos são a reencarnação de demônios. Mesmo que, por fora, não haja nenhuma obra sobrenatural de espíritos malignos e você não consiga ver nenhum traço de possessão por diabos, eles resistem freneticamente à verdade, se opõem violentamente a Deus e resistem a Ele. Demônios reencarnados são normais e não sobrenaturais. No entanto, é bastante evidente que são hostis à verdade. O grande dragão vermelho pertence à categoria de demônios reencarndados, e todos os políticos e cabeças de estado que resistem a Deus também são demônios renascidos. Dizer que apenas aqueles que têm a obra de espíritos malignos são possuídos por demônios e são, eles mesmos, espíritos malignos não condiz com a realidade. Alguns espíritos malignos usam disfarces mais elaborados, e você não consegue discerni-los; eles pertencem à categoria dos demônios reencarnados.

de ‘Perguntas e respostas’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida VIII”

Anterior:Quais são as diferenças entre a obra do Espírito Santo e a obra dos espíritos malignos?

Próximo:Por que Deus não salva aqueles que têm neles a obra de espíritos malignos ou aqueles que são possuídos por demônios?

Conteúdo Relacionado