Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

21. O que é seguir a Deus?

Palavras de Deus relevantes:

De suma importância ao seguir a Deus é que tudo esteja de acordo com as palavras de Deus hoje: quer você busque a entrada na vida ou o cumprimento da vontade de Deus, tudo deve estar centrado em torno das palavras de Deus hoje. Se aquilo que você comunga e busca não está centrado em torno das atuais palavras de Deus, você é um estranho às palavras de Deus e totalmente privado da obra do Espírito Santo.

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra do Espírito Santo muda dia a dia, elevando-se mais a cada passo; a revelação de amanhã é ainda mais elevada que a de hoje, passo a passo escalando cada vez mais alto. Essa é a obra pela qual Deus aperfeiçoa o homem. Se o homem não conseguir manter o ritmo, ele poderá ser deixado para trás a qualquer momento. Se não tiver um coração obediente, ele não conseguirá prosseguir até o fim. A era anterior passou; esta é uma nova era. E, em uma nova era, uma nova obra precisa ser feita. Especialmente na era final, em que o homem será aperfeiçoado, Deus realizará uma nova obra cada vez mais rápido. Portanto, sem obediência em seu coração, o homem terá dificuldade em seguir os passos de Deus. Deus não acata nenhuma regra, nem trata nenhuma etapa de Sua obra como imutável. Em vez disso, a obra que Ele faz é sempre mais nova e mais elevada. Sua obra se torna cada vez mais prática a cada passo, cada vez mais de acordo com as reais necessidades do homem. Só depois que o homem experimentar esse tipo de obra, é que ele poderá alcançar a transformação final de seu caráter. […] Todos os que têm uma natureza desobediente, e que se opõem deliberadamente, serão deixados para trás nessa etapa do rápido e furioso avanço da obra de Deus; somente aqueles que obedeçam voluntariamente e que alegremente se humilhem podem progredir até o fim da estrada. Nesse tipo de obra, todos vocês precisam aprender como se submeter e como deixar de lado suas noções. Vocês precisam ser cautelosos em cada passo que dão. Se alguém for descuidado, certamente se tornará alguém rejeitado pelo Espírito Santo, alguém que atrapalha Deus em Sua obra. Antes de vivenciar essa etapa da obra, as antigas regras e leis do homem eram tão inumeráveis que ele se deixou levar e, como resultado, ele se tornou orgulhoso e se esqueceu de si. Todos esses são obstáculos que impedem o homem de aceitar a nova obra de Deus; eles se tornam adversários a que o homem venha a conhecer Deus. Se um homem não tem obediência em seu coração nem anseio pela verdade, ele estará em perigo. Se você se submete apenas à obra e às palavras simples e é incapaz de aceitar as de uma intensidade mais profunda, então, você é alguém que se apega aos caminhos antigos e não consegue acompanhar a obra do Espírito Santo. A obra feita por Deus difere em cada período. Se você demonstrar obediência em uma fase e, na próxima, demonstra pouca ou nenhuma obediência, então Deus abandonará você. Se você acompanha Deus enquanto Ele galga essa etapa, então precisa continuar a acompanhá-Lo quando Ele galgar a próxima. Só então você será uma pessoa obediente ao Espírito Santo. Como você acredita em Deus, precisa permanecer constante em sua obediência. Você não pode simplesmente obedecer quando está disposto e desobedecer quando não está. Esse tipo de obediência não tem a aprovação de Deus. Se você não consegue acompanhar a nova obra que Eu comunico, e continua a se apegar aos dizeres antigos, como pode haver progresso em sua vida? A obra de Deus é suprir você por meio de Suas palavras. Quando você obedecer e aceitar as palavras Dele, então o Espírito Santo seguramente operará em você. O Espírito Santo opera exatamente da maneira que Eu digo. Faça como Eu disse, e o Espírito Santo prontamente operará em você. Eu libero uma nova luz para vocês verem e para trazer vocês para a luz do tempo presente. Quando você andar nessa luz, o Espírito Santo irá imediatamente operar em você. Há alguns que podem ser recalcitrantes, dizendo: “Eu simplesmente não vou cumprir o que Você diz.” Então, digo-lhe que você, agora, chegou ao fim da estrada; está seco e não tem mais vida. Portanto, ao experimentar a transformação de seu caráter, é crucial acompanhar a luz presente.

de ‘Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você sabe o que é crer em Deus? Você sabe o que é seguir a Deus? Sem visões, que senda você seguiria? Na obra de hoje, se você não tiver visões, você não será capaz de ser completado de maneira alguma. Em quem você acredita? Por que você acredita Nele? Por que você segue a Ele? Você crê como um tipo de jogo? Você está tratando a sua vida como uma espécie de brinquedo? O Deus de hoje é a maior visão. Quanto Dele você conhece? Quanto Dele você já viu? Tendo visto o Deus de hoje, o fundamento da sua crença em Deus está seguro? Você acha que, enquanto seguir dessa maneira tão confusa, alcançará a salvação? Você acha que pode pescar em águas turvas? É tão simples assim? Quantas das suas noções sobre o que o Deus de hoje está dizendo você já abandonou? Você tem uma visão do Deus de hoje? Onde está a sua compreensão sobre o Deus de hoje? Você sempre acredita que, ao acompanhar, você pode alcançá-Lo, que, ao vê-Lo, pode obtê-Lo,[a] e que ninguém será capaz de afastá-lo. Não pense que seguir Deus é tão fácil. A chave é que você deve conhecê-Lo, deve conhecer a Sua obra, e deve ter a vontade de suportar dificuldades por Ele, ter a vontade de sacrificar a sua vida por Ele, e ter a vontade de ser aperfeiçoado por Ele. Essa é a visão que você deveria ter. Não basta se você estiver sempre pensando em desfrutar da graça! Não suponha que Deus está ali apenas para o desfrute das pessoas e para conceder graça às pessoas. Você pensou errado! Se alguém não pode arriscar sua vida para seguir, se alguém não pode abandonar todas as posses mundanas para seguir, então essa pessoa não será capaz, em absoluto, de seguir até o fim!

de ‘Vocês devem entender a obra; não sigam confusamente!’ em “A Palavra manifesta em carne”

Pedro seguiu Jesus por vários anos e viu muitas coisas em Jesus que as pessoas não têm. Após segui-Lo por um ano, ele foi escolhido como o líder dos doze discípulos por Jesus. (Claro que isso era uma questão do coração de Jesus, e as pessoas eram completamente incapazes de ver isso.) Cada movimento de Jesus funcionava como exemplo para ele em sua vida, e os sermões de Jesus ficaram particularmente gravados em seu coração. Ele era muito atencioso e dedicado a Jesus, e ele nunca teve queixas de Jesus. É por isso que se tornou o fiel companheiro de Jesus em todos os lugares aonde Ele foi. Pedro observou os ensinamentos de Jesus, Suas gentis palavras e o que Ele comia, vestia, Sua vida diária e Suas viagens. Ele seguiu o exemplo de Jesus em todos os sentidos. Ele não era presunçoso, mas rejeitou todas as suas coisas antiquadas de antes e seguiu o exemplo de Jesus em palavras e ações. Foi então que ele sentiu que os céus e a terra e todas as coisas estavam nas mãos do Todo-Poderoso, e por essa razão ele não tinha escolha própria, mas absorveu tudo o que Jesus era para agir como exemplo para ele. Ele conseguia enxergar em sua vida que Jesus não era presunçoso naquilo que Ele fazia, nem Se gabava de Si mesmo, mas, em vez disso, Ele comovia as pessoas com amor. Em diferentes situações, Pedro conseguia ver o que Jesus era. É por isso que tudo em Jesus se tornou o objeto que Pedro seguia como exemplo.

de ‘Sobre a vida de Pedro’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Seguir a Deus significa ouvi-Lo em tudo, submeter-se a todos os arranjos de Deus, agir de acordo com Suas palavras e aceitar tudo que vem Dele. Aqueles que creem em Deus devem segui-Lo; mas a maioria delas segue pessoas sem sabê-lo. Isso é uma coisa tão absurda quanto lamentável. Em termos estritos, as pessoas creem em quem elas seguem. Embora algumas pessoas creiam nominalmente em Deus, não há Deus em seu coração. O que seu coração adora é a pessoa que as lidera. Quando as pessoas obedecem ao líder, até mesmo ao ponto de recusar os arranjos de Deus, isso é precisamente a manifestação de crer em Deus, mas seguir as pessoas. Antes de obterem a verdade, as pessoas acreditam desse modo confuso, e nem sabem o que é seguir a Deus. Elas não sabem distinguir entre o que é seguir a Deus e seguir as pessoas. Quem quer que fale melhor, quem quer que fale do jeito mais altivo, elas o chamam de papai ou mamãe. Para elas, quem tiver leite é sua mãe, e quem tiver poder é seu próprio pai. É tão lamentável que as pessoas podem ser. Podemos dizer que a maioria das pessoas tem essa situação em graus diferentes.

O que significa seguir a Deus? E como você põe isso em prática? Seguir a Deus não envolve somente orar a Deus e louvá-Lo; o mais importante é comer e beber as palavras de Deus e viver de acordo com elas, agir de acordo com a verdade, encontrar o caminho para viver na palavra de Deus, encontrar uma senda de experiência de vida nas palavras de Deus, aceitar a comissão de Deus, cumprir cada um de seus deveres corretamente e seguir a senda à sua frente conforme guiado pelo Espírito Santo. Em especial, em encruzilhadas críticas, quando grandes problemas o afligirem, existe uma necessidade ainda maior de buscar as intenções de Deus, de estar atento às tentativas de ser enganado pelas doutrinas do homem e de não ser controlado por ninguém. “Ao que vem de Deus eu obedeço e sigo, mas se vier da vontade do homem eu firmemente o rejeito; quando o que é pregado pelos líderes ou colaboradores está em conflito com os arranjos de Deus, eu absolutamente sigo a Deus e rejeito as pessoas. Se estiver em completo acordo com os arranjos e com a vontade de Deus, então eu dou ouvidos.” As pessoas que praticam dessa maneira são aquelas que seguem a Deus.

de “A comunhão do alto”

As pessoas que buscam de fato a verdade irão buscá-la e cumprir seus deveres independentemente de como Deus as trate, do tipo de provações que enfrentem, das situações em que estejam e do tipo de desastres que atravessem. Isso é o que significa seguir a Deus. Somente esse tipo de pessoa verdadeiramente dá testemunho e é capaz de provar que segue a Deus. […] As pessoas que seguem a Deus não admiram nenhum homem nem adoram ídolos nem ninguém. Creem apenas que Cristo é a verdade, que a Sua palavra é a verdade. Não adoram nem admiram pessoa alguma. Isso é o que significa seguir a Deus. As pessoas que seguem a Deus se concentram apenas na palavra de Deus, em Sua obra e na obra do Espírito Santo, e são capazes de renunciar a todo o resto. Isso é o que significa ser um verdadeiro seguidor de Deus. Elas cumprem seus deveres apenas para satisfazer a Deus e não para obter benefícios dos outros. Cumprem seus deveres apenas para retribuir o amor de Deus e consolar o Seu coração, e não para obter nenhum tipo de status ou fama nem para negociar. Isso é o que significa ser um seguidor de Deus.

de ‘O que significa seguir Deus de forma genuína’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (V)”

Nota de rodapé:

a. O texto original diz: “Você sempre acredita que, ao seguir adiante, você pode alcançar, que, ao ver, você pode obter”.

Anterior:O que é o verdadeiro arrebatamento?

Próximo:O que é o julgamento?