Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

7. O que é uma pessoa enganadora? Por que pessoas enganadoras não podem alcançar a salvação?

Palavras de Deus relevantes:

Se você for muito enganador, você terá um coração defensivo e pensamentos de suspeita em relação a todos os assuntos e a todas as pessoas. É por isso que sua fé em Mim é edificada sobre um fundamento de suspeição. Essa maneira de crer é do tipo que Eu jamais reconhecerei. Sem ter fé genuína, vocês se distanciarão ainda mais do amor real. E, se for capaz de duvidar de Deus e especular sobre Ele a bel-prazer, você, sem dúvida, é a mais enganadora de todas as pessoas. Você especula se Deus pode ser como um ser humano: imperdoavelmente pecaminoso, de caráter mesquinho, desprovido de equidade e razão, carente de um senso de justiça, dado a táticas perversas, dissimuladas e astutas, bem como se agradando do mal e da escuridão e assim por diante. A razão de o homem ter tais pensamentos não é por não ter o menor conhecimento de Deus? Esse tipo de fé nada é senão pecado! Aliás, Há até alguns que creem que aqueles que Me agradam não passam de aduladores e bajuladores e que quem carece dessas habilidades não será bem-vindo e perderá seu lugar na casa de Deus. Esse é todo o conhecimento que vocês juntaram nesses anos todos? É isso que vocês ganharam? E o conhecimento que vocês têm sobre Mim não se limita a esses mal-entendidos; ainda pior é a sua blasfêmia contra o Espírito de Deus e o seu aviltamento do Céu. Essa é a razão de Eu dizer que tal tipo de fé como a de vocês apenas os levará a afastar-se ainda mais de Mim e a intensificar sua oposição a Mim.

de ‘Como conhecer o Deus na Terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Todos os que creem em Deus mas não buscam a verdade não têm como escapar da influência de Satanás. Todos os que não vivem sua vida com honestidade, que se comportam de uma maneira na frente dos outros, mas de outra por trás, que têm uma aparência de humildade, paciência e amor, enquanto, em essência, são insidiosos, astutos e sem lealdade a Deus — essas pessoas são os representantes típicos daqueles que vivem sob a influência das trevas. Elas são da laia da serpente. Aqueles cuja crença em Deus é sempre para seus próprios ganhos, que são presunçosos e altivos, que se mostram e protegem seu próprio status são aqueles que amam Satanás e se opõem à verdade. Eles resistem a Deus e pertencem completamente a Satanás. Aqueles que não estão atentos aos fardos de Deus, que não servem a Deus de todo o coração, que estão sempre preocupados com seus próprios interesses e os interesses de sua família, que são incapazes de abandonar tudo para se dedicarem a Deus e nunca vivem por Suas palavras, estão vivendo fora das palavras de Deus. Esses homens não podem receber o louvor de Deus.

de ‘Fuja da influência das trevas e você será ganho por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Mais tarde, na estrada adiante, você não deve criar artifícios nem se envolver em enganos e desonestidade, caso contrário as consequências serão inimagináveis! Vocês ainda não entendem o que são enganos e desonestidade. Quaisquer ações ou comportamentos que você não pode deixar que Eu veja, que não pode expor abertamente, são engano e desonestidade. Agora, compreenda isto: se, no futuro, você se envolver em enganos e desonestidade, não finja que não entende; isso é só agir errado conscientemente, é ser ainda mais culpado. Isso somente o levará a ser queimado pelo fogo ou, ainda pior, se arruinar.

de ‘Capítulo 45’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Algumas pessoas estão sempre agitando a bandeira da igreja, não importando o que façam; a verdade é que isso será para benefício próprio. Esse tipo de pessoa não tem o tipo correto de motivação. Ela é desonesta e enganadora e a maioria das coisas que ela faz é em função do seu benefício pessoal. Esse tipo de pessoa não busca amar a Deus; seu coração ainda pertence a Satanás e não pode se voltar na direção de Deus. Deus não tem como obter esse tipo de pessoa.

de ‘O amor genuíno a Deus é espontâneo’ em “A Palavra manifesta em carne”

Vocês devem saber que Deus gosta de pessoas honestas. Deus tem a substância da fidelidade, então a Sua palavra é sempre digna de confiança. Além disso, as Suas ações são irrepreensíveis e inquestionáveis. É por isso que Deus gosta daqueles que são absolutamente honestos com Ele. […] Você deve saber se há fé e lealdade verdadeiras em seu interior, se você tem um histórico de sofrimento por Deus e se você tem se submetido completamente a Deus. Se você não tem essas coisas, então permanece em você a desobediência, o engano, a ganância e o queixume. Como o seu coração está longe de ser honesto, você nunca recebeu reconhecimento positivo de Deus e nunca viveu na luz. Como o destino de alguém irá se resolver no fim depende de a pessoa ter um coração honesto e vermelho-sangue, e de ela ter uma alma pura. Se você for alguém muito desonesto, de coração malicioso e de alma impura, então o registro de seu destino está certamente no local onde o homem é punido. Se você alega ser muito honesto, porém nunca consegue agir de acordo com a verdade ou falar uma palavra da verdade, então você ainda está esperando que Deus o recompense? Você ainda espera que Deus o considere a menina dos Seus olhos? Esse não é um modo absurdo de pensar? Você engana a Deus em todas as coisas, então como a casa de Deus pode acomodar alguém como você, cujas mãos são impuras?

de ‘Três admoestações’ em “A Palavra manifesta em carne”

“Se estiver muito indisposto a desnudar seus segredos — ou seja, suas dificuldades — diante dos outros de forma a buscar o caminho da luz, então digo que você é alguém que não receberá a salvação facilmente e que não emergirá facilmente das trevas.” Aqui Deus concedeu aos humanos uma senda de prática, e se não praticar dessa maneira e simplesmente gritar slogans e doutrinas, então você é alguém que não receberá a salvação facilmente. Isso está, de fato, relacionado à salvação. Ser salvo é muito importante para toda e qualquer pessoa. Deus Se referiu a isso em outro lugar? Em outros lugares, Ele raramente Se refere à dificuldade de ser salvo, mas trata disso quando fala sobre ser honesto: se não agir dessa maneira, então você é alguém que é muito difícil de salvar. “Não receber a salvação facilmente” significa que é difícil para você ser salvo e você é incapaz de tomar a trilha certa para a salvação, e assim é impossível salvar você. Deus diz isso a fim de dar um espaço de manobra para as pessoas; ou seja, você não é fácil de salvar, mas, por outro lado, se colocar em prática as palavras de Deus, haverá esperança para você, e você pode ser salvo. Se você não puser em prática as palavras de Deus e se nunca dissecar os próprios segredos ou dificuldades, ou nunca contar essas coisas privadas para alguém nem se abrir para as pessoas sobre elas, nunca comungar com as pessoas sobre elas, nem dissecá-las com pessoas a fim de se desnudar, então não há possibilidade de você ser salvo. E por quê? Se você não se desnudar nem se dissecar dessa maneira, seu caráter corrupto nunca mudará. E se você for incapaz de mudar, pode esquecer de ser salvo. É isso que Deus quer dizer ao falar essas palavras, e essa é a vontade de Deus.

Por que Deus sempre ressaltou que as pessoas deveriam ser honestas? Porque é muito importante e está diretamente relacionado a se você pode ou não ser salvo. […] Deus quer pessoas que são honestas. Se não é puro — se é traiçoeiro, desonesto e insidioso — então você não é uma pessoa honesta e, se não é uma pessoa honesta, não há chance de Deus salvar você, e é impossível que você seja salvo.

de ‘A prática mais fundamental de ser uma pessoa honesta’ em “Registros das falas de Cristo”

Em Mim, tudo é justo e não existe absolutamente nenhuma injustiça, nenhum logro, nenhuma desonestidade; quem for desonesto e enganador deve ser filho do inferno — deve ter nascido no Hades. Em Mim, tudo é explícito; tudo que digo para realizar é realizado e tudo que digo para estabelecer é estabelecido, e ninguém pode mudar ou imitar essas coisas porque Eu sou o único e Próprio Deus.

de ‘Capítulo 96’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As pessoas enganosas não somente enganam outras pessoas, elas também tratam Deus enganosamente porque essa é a natureza delas. Pela atitude que as pessoas enganosas mantêm em relação à palavra de Deus, podemos ver sua natureza enganosa: elas sempre abrigam dúvidas em relação à palavra de Deus e não creem nela. Nesse ponto, as pessoas enganosas e as pessoas honestas são completamente diferentes. As pessoas honestas são particularmente inocentes. Elas creem no que Deus diz, submetem-se a qualquer coisa que Ele disser e fazem exatamente como Ele exige. Portanto, Deus gosta das pessoas honestas e Ele as abençoa; é mais fácil que as pessoas honestas ganhem a obra do Espírito Santo. Uma pessoa enganosa é o oposto total. Não importa o que Deus fale, a pessoa enganosa está sempre desconfiada de que seja um ardil, de que seja astúcia, assim é difícil que ela aceite e pratique facilmente o que Ele diz. As pessoas enganosas não apenas têm dúvidas sobre a palavra de Deus, mas são também boas em estudar a obra de Deus. Elas sempre tentam descobrir o verdadeiro propósito de Deus, de modo que possam fazer uma transação. Está claro que as pessoas enganosas são extremamente habilidosas na permuta. A filosofia das pessoas enganosas é a filosofia da permuta; é a filosofia de não sair perdendo. Elas tentaram até mesmo negociar com Deus sobre sua fé. Estão sempre cismadas se serão abençoadas ou amaldiçoadas em sua fé, e ficam ainda mais ansiosas quanto a se são povo de Deus ou servidores. Estão constantemente calculando e qualquer dia em que elas não estiverem certas acerca dessa questão será um dia em que não se acalmarão e buscarão a vida. Vemos que as pessoas enganosas são raposas astutas; são as mais astuciosas de todas. Por essa razão, Deus odeia mais as pessoas enganosas, não quer despender mais esforço com elas nem quer dizer mais nada a elas. As pessoas enganosas são sempre mesquinhas ao abordar as palavras de Deus; elas examinam Suas palavras em busca de falhas lógicas e bases para argumentar. Por abordarem a palavra de Deus com atitude de dúvida, rebelião, resistência e descrença, as pessoas enganosas carecem completamente da obra do Espírito Santo. Elas não recebem nem um pontinho de iluminação ao lerem as palavras de Deus, que lhes parecem absurdas e estranhas. De fato, não há absolutamente nenhuma contradição nas palavras de Deus, ainda assim, elas buscam muitos lugares de contradição e se metem em apuros. Isso mostra especialmente sua deplorável falta de esclarecimento pelo Espírito Santo e de entendimento espiritual. Pela atitude com que as pessoas enganosas abordam a palavra de Deus, podemos ver que sua natureza é sem sombra de erro uma natureza satânica que resiste a Deus. Todas as pessoas que abordam a palavra de Deus com atitude de desconfiança e descrença são essencialmente pessoas enganosas, que certamente não ganharão nenhuma verdade das palavras de Deus e só acabarão sendo eliminadas.

da comunhão do alto

Anterior:O que é uma pessoa honesta? Por que Deus gosta de pessoas honestas?

Próximo:Qual é a diferença entre uma pessoa honesta e uma enganadora?

Conteúdo Relacionado

  • Por que as igrejas são capazes de regredir em religião?

    Palavras de Deus relevantes: A cada estágio da obra de Deus correspondem exigências feitas ao homem. Os que estão dentro da corrente do Espírito Santo…

  • Que pessoas Deus salva? Que pessoas Ele elimina?

    Palavras de Deus relevantes: Aqueles que pertencem a Satanás não entendem as palavras de Deus, e aqueles que pertencem a Deus podem ouvir a voz de Deu…

  • O que é a mudança de caráter?

    Palavras de Deus relevantes: A que se refere uma transformação no caráter? Isso acontece quando um amante da verdade, enquanto experimenta a obra de D…

  • O verdadeiro Deus que criou os céus e a terra e todas as coisas é um ou três?

    Há somente um Deus, somente uma pessoa nesse Deus, e somente um Espírito de Deus, tanto quanto está escrito na Bíblia que “existe somente um Espírito Santo e um só Deus”. Independentemente de se o Pai e o Filho de que você fala existem, há um só Deus no final das contas, e a substância do Pai, do Filho e do Espírito Santo em que você crê é a substância do Espírito Santo. Em outras palavras, Deus é um Espírito, mas Ele consegue Se tornar carne e viver entre os homens, assim como estar acima de todas as coisas. Seu Espírito é todo-inclusivo e onipresente. Ele pode estar simultaneamente na carne e em todo o universo. Já que todas as pessoas dizem que Deus é o único Deus verdadeiro, então há um único Deus, que não é divisível arbitrariamente por ninguém! Deus é um só Espírito e somente uma pessoa; e esse é o Espírito de Deus.