Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

7. O que é uma pessoa enganadora? Por que pessoas enganadoras não podem ser salvas?

Palavras de Deus relevantes:

Se você for muito enganador, você terá um coração defensivo e pensamentos de suspeita em relação a todos os assuntos e a todas as pessoas. É por isso que sua fé em Mim é edificada sobre um fundamento de suspeição. Essa maneira de crer é do tipo que Eu jamais reconhecerei. Sem ter fé genuína, vocês se distanciarão ainda mais do amor real. E, se for capaz de duvidar de Deus e especular sobre Ele a bel-prazer, você, sem dúvida, é a mais enganadora de todas as pessoas.

de ‘Como conhecer o Deus na Terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que não vivem sua vida com honestidade, que se comportam de uma maneira na frente dos outros, mas de outra por trás, que têm uma aparência de humildade, paciência e amor, enquanto, em essência, são insidiosos, astutos e sem lealdade a Deus ─ essas pessoas são os representantes típicos daqueles que vivem sob a influência das trevas. Elas são da laia da serpente.

de ‘Fuja da influência das trevas e você será ganho por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Mais tarde, na estrada adiante, você não deve criar artifícios nem se envolver em enganos e desonestidade, caso contrário as consequências serão inimagináveis! Vocês ainda não entendem o que são enganos e desonestidade. Quaisquer ações ou comportamentos que você não pode deixar que Eu veja, que não pode expor abertamente, são engano e desonestidade. Agora, compreenda isto: se, no futuro, você se envolver em enganos e desonestidade, não finja que não entende; isso é só agir errado conscientemente, é ser ainda mais culpado. Isso somente o levará a ser queimado pelo fogo ou, ainda pior, se arruinar.

de ‘Capítulo 45’ em “A Palavra manifesta em carne”

Em Mim, tudo é justo e não existe absolutamente nenhuma injustiça, nenhum logro, nenhuma desonestidade; quem for desonesto e enganador deve ser filho do inferno – deve ter nascido no Hades. Em Mim, tudo é explícito; tudo que digo para realizar é realizado e tudo que digo para estabelecer é estabelecido, e ninguém pode mudar ou imitar essas coisas porque Eu sou o único e Próprio Deus.

de ‘Capítulo 96’ em “A Palavra manifesta em carne”

Vocês devem saber que Deus gosta de pessoas honestas. Deus tem a substância da fidelidade, então a Sua palavra é sempre digna de confiança. Além disso, as Suas ações são irrepreensíveis e inquestionáveis. É por isso que Deus gosta daqueles que são absolutamente honestos com Ele. […] Você deve saber se há fé e lealdade verdadeiras em seu interior, se você tem um histórico de sofrimento por Deus e se você tem se submetido completamente a Deus. Se você não tem essas coisas, então permanece em você a desobediência, o engano, a ganância e o queixume. Como o seu coração está longe de ser honesto, você nunca recebeu reconhecimento positivo de Deus e nunca viveu na luz. Como o destino de alguém irá se resolver no fim depende de a pessoa ter um coração honesto e vermelho-sangue, e de ela ter uma alma pura. Se você for alguém muito desonesto, de coração malicioso e de alma impura, então o registro de seu destino está certamente no local onde o homem é punido. Se você alega ser muito honesto, porém nunca consegue agir de acordo com a verdade ou falar uma palavra da verdade, então você ainda está esperando que Deus o recompense? Você ainda espera que Deus o considere a menina dos Seus olhos? Esse não é um modo absurdo de pensar? Você engana a Deus em todas as coisas, então como a casa de Deus pode acomodar alguém como você, cujas mãos são impuras?

de ‘Três admoestações’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

As pessoas enganosas não somente enganam outras pessoas, elas também são enganosas para com Deus, porque ser enganoso é da natureza delas. Pela atitude que as pessoas enganosas mantêm em relação à palavra de Deus é que podemos ver suas naturezas enganosas: elas são sempre desconfiadas em relação à palavra de Deus e não creem de fato nela. Nesse ponto, as pessoas enganosas e as pessoas honestas são completamente diferentes. As pessoas honestas são particularmente inocentes. Elas creem no que Deus diz, submetem-se a qualquer coisa que Ele disser e fazem exatamente como Ele exigir. Portanto, Deus gosta das pessoas honestas e Ele as abençoa. As pessoas honestas são aquelas em quem o Espírito Santo pode trabalhar mais facilmente. Uma pessoa enganosa é o oposto total. Não importa como Deus fale, a pessoa enganosa está sempre desconfiada de que seja um conselho, de que seja sabedoria. Não lhe seria fácil aceitar e executar. As pessoas enganosas não são apenas desconfiadas da palavra de Deus, elas são também boas em estudar Sua obra. Elas sempre tentam descobrir o verdadeiro propósito de Deus, de modo que possam fazer uma transação. Está claro que as pessoas enganosas são as mais capazes na permuta. A filosofia das pessoas enganosas é a filosofia da permuta; é uma filosofia da não perda. Em sua crença em Deus, elas permutam com Ele. Elas levam a sério o fato de que serão abençoadas ou amaldiçoadas em sua fé, e ficam ainda mais ansiosas se forem pessoas de Deus ou se forem servidores. Estão constantemente calculando: afinal, eu sou uma pessoa do povo de Deus ou um servidor? Qualquer dia em que elas não estiverem certas acerca dessa questão será um dia em que não se acalmarão e buscarão a vida. Vemos que as pessoas enganosas são das mais astuciosas; são todas raposas astutas. Portanto, Deus odeia mais as pessoas enganosas, não quer despender mais esforço com elas nem quer dizer mais nada a elas. As ppessoas enganosas são sempre superexigentes na abordagem das palavras de Deus, procurando detalhes nas palavras e no fraseado. Elas pensam que esse é o único jeito de sondar a intenção exata de Deus. Por abordarem a palavra de Deus com atitude de suspeita, rebelião, resistência e descrença, as pessoas enganosas perdem completamente a obra do Espírito Santo. Ao lerem a palavra de Deus, elas não recebem nem um pontinho de iluminação. Portanto, as pessoas enganosas parecem excepcionalmente absurdas, excepcionalmente desajeitadas no que se refere às palavras de Deus. De fato, não há absolutamente nenhuma contradição nas palavras de Deus, ainda assim, elas buscam muitos lugares de contradição e se colocam em apuros. Isso mostra que elas não estão espiritualmente abertas e mostra a situação deplorável de não terem iluminação do Espírito Santo. Pela atitude com que abordam a palavra de Deus, podemos saber que em sua natureza, as pessoas enganosas são cem por cento o Satanás que resiste a Deus. Todas as pessoas que abordam a palavra de Deus com atitude de desconfiança e descrença são essencialmente pessoas enganosas, que certamente não obterão a verdade nas palavras de Deus; elas podem somente acabar eliminadas.

de “A comunhão do alto”

É extremamente difícil essas pessoas enganosas falarem honestamente ou realizarem um ato honesto. Elas não fariam isso mesmo que tivessem de ir para o inferno. Por que isso? É como se ao falarem realmente de modo honesto ou praticarem um ato honesto, elas sofressem uma grande perda, ou ao darem seu coração a alguém, não lhes restasse nada de sobra. Eu tenho experimentado realmente o quanto lhes é difícil serem pessoas honestas de fato, porque tenho encontrado muitas pessoas assim. O jeito que essas pessoas creem em Deus é depender de artifícios para passar os dias; idealmente ganhando benção, mas não sofrendo desvantagem se não ganham nenhuma benção. Para elas, é tão difícil falar com o coração; não importa o quanto seja sincero em relação a elas, você não consegue sondar onde está o coração delas, como se nelas não houvesse coração. Elas colocaram seus corações em suas cabeças. Você não consegue sondar o que elas estão pensando. Eu, portanto, chamo essas pessoas de incrédulos. Isso torna as coisas muito mais simples; não há necessidade de desperdiçar esforços com elas. Por mais prático que seja o sermão, é como “tocar violino para um boi.”Seus corações não aceitam a verdade, porque estão sempre fazendo os próprios cálculos. Se você comungar acerca da verdade com elas, elas dizem: “Não é assim que vejo isso.” Por não terem a verdade em seu coração, elas não reconhecem que outras pessoas a estejam praticando: não importa o quanto as outras pessoas sejam gentis com elas, isso lhes parece falso, e mesmo que outra pessoa pratique alguma verdade, elas consideram essa pessoa como tola. Os que são cobiçosos acreditam que as outras pessoas são cobiçosas, e os que são malvados acreditam que as outras pessoas são malvadas. Eles são malvados do fundo do coração, observando o dia todo, procurando inventar uma estória das falhas das outras pessoas. Eles mantêm segredos em seu coração e têm segundas intenções. Eles são os melhores em avaliar o padrão de um cavalheiro com o coração de um homenzinho. Eles nem se quer acreditam em ninguém que consiga colocar a verdade em prática. Alguém consegue fazer amizade com eles? Esse tipo de pessoa é enganoso demais. Eles são, de fato, os descendentes típicos do grande dragão vermelho que está fora da redenção.

de “A comunhão do alto”

Anterior:O que é uma pessoa honesta? Por que Deus gosta de pessoas honestas?

Próximo:Qual é a diferença entre uma pessoa honesta e uma enganadora?