Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

As Virgens Prudentes Ouvem a Voz de Deus

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

O que realmente são as virgens tolas?

Versos da Bíblia para referência:

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, […] As insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. […] E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço” (Mateus 25:1-3, 5-12 ).

Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis. Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure” (Mateus 13:14-15).

Palavras clássicas de Deus:

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Agora vocês ouviram as palavras do Espírito Santo? As palavras de Deus vieram sobre vocês. Vocês as ouvem? Deus realiza a obra da palavra nos últimos dias, e essas palavras são as do Espírito Santo, pois Deus é o Espírito Santo e também pode Se tornar carne; portanto, as palavras do Espírito Santo, assim como foram ditas no passado, são hoje as palavras do Deus encarnado. Existem muitos homens absurdos que acreditam que as palavras do Espírito Santo devam descer dos céus até o ouvido do homem. Quem pensa assim não conhece a obra de Deus. […] Os que negam o Deus tornado carne são aqueles que não conhecem o Espírito ou os princípios através dos quais Deus opera. Aqueles que acreditam que agora é a era do Espírito Santo, mas não aceitam a Sua obra nova são os que vivem em uma fé vaga. Tal tipo de homem jamais receberá a obra do Espírito Santo. Aqueles que desejam apenas que o Espírito Santo diretamente fale e realize a Sua obra, mas não aceitam as palavras ou a obra do Deus encarnado, jamais conseguirão entrar na nova era nem receber a salvação completa de Deus!

de “Como o homem que definiu Deus de acordo com as suas concepções pode receber as revelações de Deus?”

Aquelas que não seguem a obra atual do Espírito Santo não entraram na obra das palavras de Deus e, não importa quanto trabalhem nem quão grande seja seu sofrimento, nem quanto corram por aí, nada disso significa qualquer coisa para Deus, e Ele não as elogiará. Hoje, todos aqueles que seguem as palavras atuais de Deus estão na corrente do Espírito Santo; os que são estranhos às palavras atuais de Deus estão fora da corrente do Espírito Santo, e tais pessoas não são elogiadas por Deus. Um serviço divorciado das declarações atuais do Espírito Santo é um serviço que é da carne e de concepções, e é incapaz de estar de acordo com a vontade de Deus. Se as pessoas vivem entre concepções religiosas, elas não são capazes de fazer nada que é apto para a vontade de Deus e, embora sirvam a Deus, elas servem em meio à sua imaginação e concepções e são totalmente incapazes de servir conforme a vontade de Deus. Aqueles que são incapazes de seguir a obra do Espírito Santo não compreendem a vontade de Deus, e aquelas que não compreendem a vontade de Deus não podem servir a Deus. Deus quer serviço que seja segundo Seu coração; Ele não quer serviço que é de concepções e da carne. Se as pessoas são incapazes de seguir os passos da obra do Espírito Santo, elas vivem em meio a concepções, e o serviço de tias pessoas interrompe e perturba. Esse serviço é contrário a Deus, que assim aqueles que são incapazes de seguir os passos de Deus são incapazes de servir a Deus; com toda certeza, aqueles que são incapazes de seguir os passos de Deus se opõem a Deus e não são capazes de ser compatíveis com Deus. […] Aquelas que são eliminadas pela obra do Espírito Santo são pessoas incapazes de seguir a obra mais recente de Deus e que se rebelam contra a obra mais recente de Deus. Tais pessoas se opõem abertamente a Deus porque Ele tem feito uma nova obra e porque a imagem de Deus não é igual àquela das concepções delas; como resultado disso, elas se opõem abertamente a Deus e emitem julgamentos sobre Deus, fazendo com que Deus as abomine e rejeite. Possuir o conhecimento da obra mais recente de Deus não é coisa fácil, mas se as pessoas conseguirem obedecer e buscar a obra de Deus intencionalmente, elas terão a chance de ver Deus e de obter a mais recente orientação do Espírito Santo. Aquelas que se opõem propositalmente à obra de Deus não podem receber o esclarecimento do Espírito Santo nem a orientação de Deus; assim, as pessoas poderem ou não receber a obra mais recente de Deus depende da graça de Deus, depende da busca e das intenções delas.

de “Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus”

O objetivo da aparição de Deus livre de restrições impostas por qualquer formalidade ou país é permitir que Ele possa completar a obra de Seu plano. Por exemplo, quando Deus se tornou carne na Judeia, Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a humanidade. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. Com base nesse “impossível”, eles condenaram e se opuseram a Deus, o que acabou resultando na destruição de Israel. Muitas pessoas hoje cometeram um erro semelhante. Elas proclamam arbitrariamente a aparição iminente de Deus, mas também condenam Sua aparição; o “impossível” mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. E assim tenho visto muitas pessoas caírem na risada ao deparar com as palavras de Deus. Tal riso não é igual à condenação e blasfêmia dos judeus? Vocês não são devotos em face da verdade, muito menos anseiam pela verdade. Vocês simplesmente estudam com olhos cegos e aguardam com indiferença. O que vocês ganham estudando e aguardando assim? Podem receber a orientação pessoal de Deus? Se você não é capaz de discernir as declarações de Deus, como pode estar qualificado para testemunhar a aparição de Deus? Onde Deus aparece há a expressão da verdade, há a voz de Deus. Apenas quem é capaz de aceitar a verdade pode ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus.

de “A aparição de Deus trouxe uma nova era”

Todos os homens desejam ganhar Deus, mas são incapazes de tolerar qualquer mudança na obra de Deus. Aqueles que não aceitam a nova obra de Deus creem que a obra divina é imutável, que a obra de Deus permanece eternamente paralisada. Na crença dessas pessoas, para ganhar a salvação eterna de Deus, é necessário apenas observar a lei e, desde que se arrependam e confessem os pecados, a vontade de Deus ficará eternamente satisfeito. Elas têm a opinião de que Deus só pode ser o Deus sob a lei e o Deus que foi pregado à cruz pelo homem; também é opinião delas que Deus não deve nem pode exceder a Bíblia. São exatamente essas opiniões que as algemaram firmemente à lei do passado e que as mantiveram travadas por regulamentos rígidos. Um número ainda maior acredita que, qualquer que seja a nova obra de Deus, esta precisa ser substanciada por profecias e que, em cada etapa de tal obra, a todos aqueles que seguem a Deus com coração verdadeiro também precisam ser manifestadas revelações, caso contrário não se trataria da obra de Deus. Já não é uma tarefa fácil que o homem venha conhecer a Deus. Somando a isso o coração absurdo do homem e sua natureza rebelde de autoimportância e presunção, fica ainda mais difícil o homem aceitar a nova obra de Deus. O homem não estuda a nova obra de Deus com cuidado nem a aceita com humildade; em vez disso, o homem adota uma atitude de desprezo, esperando revelações e orientação de Deus. Esse não é o comportamento de alguém que se rebela e se opõe a Deus? Como tal homem pode ganhar a aprovação de Deus?

de “Como o homem que definiu Deus de acordo com as suas concepções pode receber as revelações de Deus?”

Hoje, o Criador pessoalmente conduz todas as pessoas novamente, e faz com que todas as pessoas contemplem Sua sabedoria, onipotência, salvação e maravilhosidade. Contudo, você ainda não percebe ou compreende; portanto, não é você aquele que não receberá a salvação? Aqueles que pertencem a Satanás não entendem as palavras de Deus, e aqueles que pertencem a Deus podem ouvir a voz de Deus. Todos aqueles que percebem e compreendem as palavras que Eu falo são aqueles que serão salvos e darão testemunho de Deus; todos aqueles que não entendem as palavras que Eu falo não podem dar testemunho de Deus, e são aqueles que serão eliminados.

de “Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus”

Texto Completo

Cristãos em todo o mundo que não acompanharam a nova obra dos dias atuais se apegam à crença de que são afortunados, de que Deus realizará cada um de seus desejos. No entanto, não sabem dizer com certeza por que Deus os levará para o terceiro céu, nem sabem ao certo como Jesus virá recolhê-los montado numa nuvem branca, muito menos sabem dizer com absoluta certeza se Jesus realmente chegará em uma nuvem branca no dia em que imaginam. Estão todos ansiosos e perdidos; nem ao menos sabem se Deus levará cada um deles, os pequenos e variados punhados de pessoas que vêm de todas as denominações. A obra que Deus realiza hoje, a era atual, a vontade de Deus – eles não têm compreensão alguma disso e nada podem fazer além de contar a passagem dos dias nos dedos. Somente aqueles que seguem as pegadas do Cordeiro até o fim podem ganhar a bênção final, ao passo que as “pessoas espertas”, que são incapazes de seguir até o fim e ainda assim creem que conquistaram tudo, são incapazes de testemunhar a aparição de Deus. Acreditam que são as pessoas mais espertas do mundo e interrompem o desenvolvimento constante da obra de Deus sem razão alguma, e parecem ter certeza absoluta de que Deus as levará para o céu, elas que “têm a máxima lealdade a Deus, seguem Deus e obedecem às palavras de Deus”. Embora tenham “máxima lealdade” às palavras ditas por Deus, ainda assim suas palavras e ações parecem repugnantes, pois elas se opõem à obra do Espírito Santo, são desonestas e cometem o mal. Aqueles que não seguem até o fim, que não acompanham a obra do Espírito Santo e se apegam à obra antiga não só fracassaram em sua lealdade a Deus, como, pelo contrário, se tornaram aqueles que se opõem a Deus, aqueles que são rejeitados pela nova era e que serão punidos. Há outros mais lamentáveis do que eles?

de “A obra de Deus e a prática do homem”

Anterior:Pergunta 1: O Senhor Jesus morreu na cruz por nós, perdoou todos os nossos pecados e nos resgatou das mãos de Satanás. Em outras palavras, Ele fez isso para nos salvar e nos conceder acesso ao reino dos céus. Mesmo depois dessa redenção, nós continuamos a pecar e ainda precisamos ser purificados. No entanto, creio que o perdão do Senhor nos justificou através de nossa fé. Desde que sacrifiquemos tudo o mais para trabalhar e nos despender por Deus e que estejamos dispostos a suportar o sofrimento e pagar o preço, seremos arrebatados para o reino dos céus. Penso que esta seja a promessa do Senhor para nós. Porém, meus irmãos e irmãs agora Questionam essa crença. Eles dizem que, embora batalhemos e trabalhemos para o Senhor, ainda pecamos com frequência e depois confessamos nossos pecados, por isso ainda não fomos purificados. Eles declararam que o Senhor é santo, de modo que as pessoas profanas não podem encontrá-Lo. Minha pergunta é: nós que sacrificamos tudo o mais e nos despendemos pelo Senhor, podemos ser realmente elevados ao reino dos céus? Nós não sabemos mesmo a resposta para esta pergunta, então gostaríamos que você falasse sobre isso conosco.

Próximo:Sermões e Comunhão: Por que as virgens tolas são expostas e eliminadas?

Coisas que talvez lhe interessem