Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Durante uma experiência, vi a proteção de Deus

5

Yongxin, cidade de Yibin, província de Sichuan

Nunca tínhamos acreditado em Deus antes. Em 2005, erguidos por Deus, meu marido, meu sogro, meu tio e eu aceitamos a obra de Deus dos últimos dias. Não demorou, e a igreja me confiou o serviço de guardar os livros. Mais tarde, nossa casa sofreu um incêndio, e durante esse fogo recebemos a proteção milagrosa de Deus. Deus é verdadeiramente todo-poderoso!

Certo dia, em março de 2006, após o almoço, por volta da uma hora da tarde, nevava fortemente. Meu marido, minha filha e eu estávamos dentro de casa, aquecendo-nos junto à lareira e descascando milho, quando, de repente, ouvimos uma voz do lado de fora, gritando: “Sua casa está pegando fogo! Saiam rápido e apaguem as chamas!” Corremos para fora e vimos que o fogo já tinha destruído o teto da cozinha e do chiqueiro. Três incrédulos nos ajudaram a combater as chamas e gritaram: “Venham ajudar a combater o fogo!” Duas aldeias vizinhas ouviram nossos gritos, e imediatamente 30 ou 40 pessoas vieram nos ajudar. Àquela altura, ouvi alguém dizer: “Essa família não acredita em Deus? Como ela pode sofrer um incêndio? Agora que a casa deles queimou, vejamos se ainda acreditam em Deus”. Naquele momento, não me importei com o que estavam dizendo. Vi que o fogo estava ganhando força. Um vento forte soprava as chamas atrozes diretamente em direção da parte principal da nossa casa. Senti uma ansiedade enorme em meu coração porque os livros da igreja e os grãos da nossa família estavam na casa. Nesse momento de desespero, só pude clamar a Deus sem cessar: “Ó Deus! Cuida e protege os livros da igreja e os nossos grãos, não permite que sejam queimados”. Quando terminei de orar, aconteceu um milagre. De repente, a direção do vento mudou; apenas então a ansiedade em meu coração diminuiu um pouco, pois sabia que as coisas no interior da nossa casa estavam protegidas. Quando ouvimos as pessoas que combatiam o incêndio falarem sobre o valor das coisas que tinham sido queimadas, de repente nos lembramos de que havia dois porcos no chiqueiro. Meu marido correu para salvá-los; assim que entrou, destroços em chamas caíram e bloquearam a entrada. Quando vi isso, meu coração saltou à garganta e desesperadamente clamei a Deus em meu coração, implorando para que Ele protegesse meu marido. Todos os incrédulos temiam que meu marido estivesse em grande perigo. No entanto, enquanto todos olhavam, meu marido saiu do fogo são e salvo, trazendo consigo os dois porcos que pesavam mais de 50 quilos cada um. A essa altura, meu coração finalmente se acalmou. O fogo ardeu por uma hora ou mais, destruindo, no total, a cozinha e dois chiqueiros e causando um prejuízo de mais de 4 mil yuans.

Apenas depois soubemos que a conflagração tinha sido causada por uma criança que estava brincando com fogo. Foi quando me lembrei das palavras de Deus: “Em cada passo da obra que Deus faz no interior das pessoas, externamente ela parece ser interações entre pessoas, como se nascesse de arranjos humanos ou de interferência humana. Mas nos bastidores, cada passo da obra e tudo o que acontece, é uma aposta feita por Satanás diante de Deus e requer que as pessoas permaneçam firmes em seu testemunho a Deus. Veja quando Jó foi provado, por exemplo: Nos bastidores, Satanás estava fazendo uma aposta com Deus e o que aconteceu a Jó foram as ações dos homens e a interferência dos homens. Por trás de cada passo que Deus faz em vocês está a aposta de Satanás com Deus – por trás disso tudo há uma batalha. […] Quando Deus e Satanás lutam no reino espiritual, como você deve satisfazer a Deus e como você deve permanecer firme em seu testemunho a Ele? Você deve saber que tudo o que acontece com você é uma grande provação e é o momento em que Deus precisa que você dê testemunho. […] Se você pode ganhar a admiração de seus irmãos, familiares e todos ao seu redor; se, um dia, os incrédulos vierem e admirarem tudo o que você fizer, e virem que tudo o que Deus faz é maravilhoso, então você terá dado testemunho” (de ‘Apenas amando a Deus é que verdadeiramente se crê em Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”). Entendi pelas palavras de Deus que, hoje, quando minha família enfrentou o incêndio da nossa casa, as aparências diziam que ele tinha sido causado por uma criança que brincava com fogo, mas no mundo espiritual tratava-se de uma aposta entre Satanás e Deus. Satanás pretendia usar isso para fazer com que eu culpasse, traísse e negasse a Deus. Quando os incrédulos disseram: “A casa dessa família está em chamas, vejamos se ainda creem em Deus”, aquilo era uma tentação de Satanás. Se eu tivesse seguido os incrédulos, culpando e julgando Deus, eu teria perdido meu testemunho. Quando entendi a vontade de Deus, orei a Ele: “Ó Deus! O que enfrentei hoje é Tua provação para mim e também a tentação de Satanás. Dá-me fé e força e impede-me de me queixar disso para que eu possa ser uma testemunha Tua perante Satanás. Creio que todas as coisas e questões estão em Tuas mãos. Meu destino está em Tuas mãos, e eu obedecerei aos Teus arranjos e à Tua soberania”.

Naquela noite, nossa família se reuniu como de costume para comer e beber as palavras de Deus, e perguntei ao meu marido: “Sua madeira foi devorada pelas chamas. Você culpa Deus?” Ele respondeu: “Qual seria o motivo da minha queixa? Entrei no chiqueiro para libertar os porcos, todos vocês estavam preocupados com a minha vida e temiam que algo aconteceria comigo, mas em meu coração não senti medo nenhum, e no fim saí de lá são e salvo. Isso não é a proteção de Deus? Se não fosse pela proteção de Deus, toda a nossa casa teria queimado, e quanto à minha vida, é difícil dizer. Temos o que temos hoje, e precisamos agradecer a Deus por Seu cuidado e proteção e agradecer-Lhe por Seu amor por nós”. De fato, durante essa experiência, realmente vi o cuidado e a proteção de Deus. Quando nossa casa estava em chamas, se Deus não tivesse mobilizado várias dezenas de pessoas para que viessem e apagassem o fogo, a nossa família não teria conseguido apagar as chamas. Quando o vento estava soprando as chamas em direção da parte principal da nossa casa, se Deus não tivesse usado Seu grande poder para mudar a direção do vento, os livros da igreja, nossos grãos e a nossa casa teriam sido consumidos pelo fogo. Quando meu marido enfrentou as chamas para salvar os porcos, se não fosse pela proteção de Deus, é bem possível que a intensidade de um incêndio tão grande teria queimado meu marido até a morte, e ele não teria simplesmente saído dali sem perder um fio de cabelo. Quanto mais comungávamos, mais víamos o grande poder e amor de Deus. Além de não nos queixarmos, nossos corações estavam cheios de gratidão infinita a Deus.

Através dessa experiência, vi com meus próprios olhos a onipotência de Deus e Seus atos milagrosos e senti também Sua bondade e amabilidade. Mesmo que, depois do incêndio, a situação da nossa família estivesse um pouco pior do que antes, isso de forma alguma mudou meu coração, que segue a Deus. Não importa o que os outros digam, eu acredito firmemente que, independentemente de como Deus aja, Ele sempre o faz para salvar e aperfeiçoar pessoas. Sei que, segundo minha própria estatura, teria sido simplesmente impossível ser testemunha. Durante essa provação, fui capaz de ser testemunha e humilhar Satanás, e tudo isso é resultado da obra de Deus. A partir de agora, eu me dedicarei mais à leitura das palavras de Deus, me equiparei com mais verdade e, durante todos os tipos de provações, serei testemunha de Deus com minha estatura real. Que toda a glória seja dada a Deus Todo-Poderoso!

Conteúdo Relacionado