Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhas de Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

VI. É preciso comunicar claramente o aspecto da verdade acerca da diferença entre ser salvo na Era da Graça e a salvação na Era do Reino

1. O que é ser salvo? O que é salvação?

Versos da Bíblia para referência:

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados” (Mateus 26:28).

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).

Palavras de Deus relevantes:

Na época, a obra de Jesus foi a redenção de toda a humanidade. Os pecados de todos que acreditavam Nele foram perdoados; contanto que você acreditasse Nele, Ele o redimiria; se você acreditasse Nele, não era mais pecador e estava aliviado de seus pecados. É isso que significava ser salvo e ser justificado pela fé. No entanto, naqueles que acreditavam ainda restava o que era rebelde e se opunha a Deus e o que ainda precisava ser removido lentamente. A salvação não significava que o homem havia sido completamente ganho por Jesus, mas sim que o homem não era mais do pecado, que ele havia sido perdoado de seus pecados: se você acreditasse, nunca mais seria do pecado.

de ‘A visão da obra de Deus (2)’ em “A Palavra manifesta em carne”

A humanidade teve apenas que aceitar o Senhor Jesus como Salvador para que seus pecados sejam perdoados. Nominalmente falando, os pecados do homem não eram mais uma barreira para alcançar a salvação e ficar diante de Deus, não eram mais a influência pela qual Satanás acusava o homem, pois o Próprio Deus tinha realizado uma obra verdadeira, tornara-se a imagem e o antegozo da carne pecaminosa, e o Próprio Deus foi a oferta pelo pecado. Dessa maneira, o homem desceu da cruz, sendo redimido e salvo graças à carne de Deus, à semelhança desta carne pecaminosa.

de ‘O homem só pode ser salvo em meio ao gerenciamento de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O estágio dos últimos dias, durante os quais o homem deve ser conquistado, é o estágio final na batalha contra Satanás e também a obra da completa salvação do homem, que ficará livre do império de Satanás. O significado interior da conquista do homem é o retorno da encarnação de Satanás, aquele homem que foi corrompido por Satanás, para o Criador após ter sido conquistado; assim, ele abandonará Satanás e retornará completamente para Deus. Desse modo, o homem terá sido completamente salvo.

de ‘Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso’ em “A Palavra manifesta em carne”

A carne do homem é de Satanás, é cheia de caráter desobediente, é deploravelmente imunda, é algo sujo. As pessoas cobiçam demais o prazer da carne, há manifestações demais da carne, e assim Deus despreza a carne até um certo ponto. Quando as pessoas deixam para trás a imundice e as coisas corruptas de Satanás, elas ganham a salvação de Deus. Mas se permanecerem incapazes de se livrar da imundice e da corrupção, então continuarão sob o império de Satanás. A conivência, o engano e a desonestidade das pessoas são coisas de Satanás; ao salvar você, Deus o separa dessas coisas e a obra de Deus não pode estar errada, e isso tudo é para salvar as pessoas da escuridão. Quando você acreditou até certo ponto e é capaz de se livrar da corrupção da carne e já não está mais algemado por essa corrupção, não terá sido salvo? Quando você vive sob o império de Satanás, é incapaz de manifestar Deus, é uma coisa imunda e não vai receber a herança de Deus. Depois que você for limpo e tornado perfeito, será santo e se tornará normal, e será abençoado por Deus e trará prazer a Deus.

de ‘Prática (2)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se alguém consegue verdadeiramente entrar na realidade das palavras de Deus, das questões e das palavras exigidas por Ele, então ele será uma pessoa aperfeiçoada por Deus. Pode-se dizer que a obra e as palavras divinas são totalmente eficazes para esse indivíduo, que as palavras de Deus se tornam a vida dele, ele obtém a verdade e pode viver de acordo com as palavras Dele. Depois disso, a natureza de sua carne, isto é, os fundamentos da sua existência original irão se abalar e desmoronar. Após alguém ter as palavras de Deus como sua vida, ele se torna uma nova pessoa. As Palavras de Deus tornam-se a sua vida; a visão da obra divina, o que Ele requer do homem, Sua revelação do ser humano e os padrões para uma vida real que Deus exige que o homem alcance tornam-se sua vida – ele vive de acordo com essas palavras e verdades e esse indivíduo é aperfeiçoado pelas palavras de Deus. Ele vivencia o renascimento e se torna um novo homem através de Suas palavras.

de ‘Como seguir o caminho de Pedro’ em “Registros das falas de Cristo”

A verdade de hoje é dada aos que anseiam e buscam por ela. Essa salvação é concedida aos que anseiam ser salvos por Deus, e a ideia não é só que ela seja ganha por vocês, mas também que vocês sejam ganhos por Deus. Vocês ganham Deus para que Deus possa ganhar vocês. Hoje falei estas palavras para vocês, e vocês as ouviram, e vocês deveriam praticar de acordo com essas palavras. No final, quando vocês puserem essas palavras em prática será quando Eu terei ganhado vocês através dessas palavras; ao mesmo tempo, vocês também terão ganho essas palavras, e isso quer dizer que vocês terão ganho essa salvação suprema. Uma vez que tiverem sido limpos, vocês serão seres humanos reais.

de ‘As experiências de Pedro: seu conhecimento do castigo e do julgamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

Depois de experimentar até certo ponto, as visões da pessoa sobre a vida, o significado da existência e o fundamento da existência se transformarão completamente. Isto é, você nascerá de novo e se tornará uma pessoa completamente diferente. Isso é incrível! É uma grande transformação; é uma transformação que põe tudo de cabeça para baixo. Você sentirá que fama, lucro, posição, riqueza, prazeres e glória do mundo não importam e que você é capaz de deixar isso tudo sem nenhum esforço. Essa é uma pessoa à semelhança de um ser humano. Aqueles que, no final, chegarem a ser completos serão um grupo como esse. Eles viverão pela verdade, por Deus e por justiça. Essa é a semelhança de uma pessoa.

de ‘Entendendo atributos compartilhados e diferenças na natureza humana’ em “Registros das falas de Cristo”

Anterior:Qual é a diferença entre o que o Senhor confiou às pessoas na Era da Graça e o que Deus confia às pessoas na Era do Reino?

Próximo:Qual é a diferença essencial entre ser salvo e a salvação?

Coisas que talvez lhe interessem