Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

XV. É preciso comunicar claramente como discernir a essência dos fariseus e do mundo religioso que desafia a Deus

2. Por que se diz que pastores e anciãos religiosos estão todos seguindo a senda dos fariseus? Qual é a essência deles?

Versos da Bíblia para referência:

“Então começou Jesus a falar-lhes por parábolas. Um homem plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou um lagar, e edificou uma torre; depois arrendou-a a uns lavradores e ausentou-se do país. No tempo próprio, enviou um servo aos lavradores para que deles recebesse do fruto da vinha. Mas estes, apoderando-se dele, o espancaram e o mandaram embora de mãos vazias. E tornou a enviar-lhes outro servo; e a este feriram na cabeça e o ultrajaram. Então enviou ainda outro, e a este mataram; e a outros muitos, dos quais a uns espancaram e a outros mataram. Ora, tinha ele ainda um, o seu filho amado; a este lhes enviou por último, dizendo: A meu filho terão respeito. Mas aqueles lavradores disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e a herança será nossa. E, agarrando-o, o mataram, e o lançaram fora da vinha. Que fará, pois, o senhor da vinha? Virá e destruirá os lavradores, e dará a vinha a outros” (Marcos 12:1-9).

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mateus 7:15).

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! […] Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?” (Mateus 23:29, 33).

Palavras de Deus relevantes:

Alguns homens têm propensão a atrair atenção para si mesmos. Em presença de seus irmãos e irmãs, ele diz estar em dívida com Deus, mas por trás deles não pratica a verdade e faz totalmente o contrário. Não é como aqueles fariseus religiosos? Um homem que de fato ama a Deus e tem a verdade é leal a Ele, mas não revela isso exteriormente. Dispõe-se a praticar a verdade quando as questões surgem e não fala nem age de forma que vá de encontro à sua consciência. Demonstra sabedoria quando as questões surgem e age com princípios em quaisquer circunstâncias. Um homem como esse serve verdadeiramente. Há alguns que costumam falar da boca para fora exaltando suas dívidas com Deus. Passam os dias de cenho franzido de preocupação, assumem um ar afetado e fingem ter um semblante miserável. Que conduta desprezível! E se você perguntasse a um deles: “De que forma você está em dívida com Deus? Por favor, diga-me.” Ele ficaria mudo. Se você é leal a Deus, não fale disso em público, mas use sua prática real para mostrar seu amor por Ele e ore para Ele com sinceridade. Aqueles que só usam palavras para lidar com Deus são todos hipócritas! Alguns falam de dívida com Deus em cada oração e começam a chorar toda vez que rezam, mesmo sem o mover do Espírito Santo. Homens como esses são possuídos por noções e rituais religiosos; eles vivem seguindo tais noções e rituais, sempre acreditando que essas coisas agradam a Deus e que piedade superficial ou lágrimas aflitas são o que Ele vê com bons olhos. Que bem pode vir de pessoas tão absurdas? Para demonstrarem sua humildade, algumas fingem gentileza quando falam em presença de outros. Algumas são propositalmente servis em presença de outros, como cordeiros sem força alguma. [...]

Sempre que se congregam, essas pessoas religiosas perguntam: “Irmã, como tem passado esses dias?” Ela responde: “Sinto-me em dívida com Deus e incapaz de satisfazer o desejo de Seu coração”. Outra diz: “Também eu estou em dívida com Deus e sou incapaz de satisfazê-Lo.” Essas poucas frases e palavras em si expressam as coisas vis que existem no fundo do coração dessas pessoas. São as palavras mais repulsivas, extremamente repugnantes. A natureza desses homens opõe-se a Deus.

de ‘Crer em Deus deve focalizar a realidade, não rituais religiosos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você serve a Deus com seu caráter natural e de acordo com suas preferências pessoais; além disso, continua a achar que Deus se deleita com tudo o que você deseja fazer e odeia tudo o que você não deseja fazer, bem como é guiado exclusivamente por suas próprias preferências em seu trabalho. Pode-se dizer que isto é servir a Deus? Afinal, seu caráter de vida não mudará absolutamente nada; na verdade, você ficará ainda mais obstinado porque esteve servindo a Deus, o que fará com que seu caráter corrupto se arraigue profundamente. Assim, você desenvolverá interiormente regras sobre o serviço a Deus que estarão baseadas sobretudo em sua própria índole e na experiência obtida ao servir conforme seu caráter. Isto é lição da experiência humana. É filosofia de vida do homem. Pessoas assim são como os fariseus e as autoridades religiosas. Se nunca acordarem e se arrependerem, elas vão acabar por se tornar os falsos Cristos que aparecerão nos últimos dias e ludibriarão os seres humanos. Os mencionados falsos Cristos e ludibriadores surgirão entre pessoas desse tipo. Se aqueles que servem a Deus seguem sua própria índole e agem conforme sua própria vontade, correm o risco de ser expulsos em qualquer momento. Aqueles que aplicam seus muitos anos de experiência para servir a Deus no intuito de conquistar o coração de outrem, instruí-los e dominá-los e manter-se em alto nível, sem nunca se arrependerem, nunca confessarem seus pecados, nunca renunciarem aos benefícios da posição, são pessoas que tombarão ante Deus. São pessoas do mesmo tipo que Paulo, pessoas que abusam de sua longa experiência e se gabam de suas qualificações. Deus não fará com que tais pessoas se tornem perfeitas. Esse tipo de serviço interfere com a obra de Deus.

de ‘O caminho de serviço religioso deve ser proibido’ em “A Palavra manifesta em carne”

Olhe para os líderes de cada religião e denominação. São todos arrogantes e praticantes de justiça própria; eles interpretam a Bíblia fora de contexto e de acordo com sua própria imaginação. Eles todos se fiam em seus dons e em sua erudição para realizar seu trabalho. Se fossem incapazes de pregar qualquer coisa, será que aquelas pessoas iriam segui-los? Afinal de contas, eles, de fato, possuem certa erudição e conseguem falar um pouco de doutrina, ou sabem como conquistar as pessoas e como usar alguns artifícios por meio dos quais atraíram pessoas para si e as enganaram. Essas pessoas acreditam em Deus só de nome – mas, na realidade, seguem seus líderes. Se encontrassem aqueles que pregam do verdadeiro caminho, alguns iriam dizer: “Temos que consultar nosso líder sobre nossa crença em Deus”. Eles precisam da aprovação de alguém para acreditar em Deus; será que isso não é um problema? Então, no que esses líderes se transformaram? Será que não se tornaram em fariseus, falsos pastores, anticristos e pedras de tropeço para que as pessoas aceitem o caminho verdadeiro? Tais pessoas são do mesmo tipo de Paulo. Por que dizer isso? As epístolas escritas por Paulo têm quase dois mil anos e permearam toda a Era da Graça. Todas as pessoas comeram e beberam suas palavras e tomaram suas palavras como norma, tais como, sofrer, disciplinar o próprio corpo e receber a coroa final da justiça. As pessoas acreditavam em Deus de acordo com as palavras e as doutrinas dele.

de ‘Somente a busca da verdade é a verdadeira crença em Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que somente creem em Jesus, mas não creem no Deus encarnado de hoje, estão todos condenados. Todos eles são Fariseus contemporâneos porque não reconhecem o Deus de hoje, e todos eles resistem a Deus. Não importa quão devotada a crença deles seja em Jesus, pois toda ela é vã; tais pessoas não receberão o elogio de Deus. Todos aqueles que dizem que creem em Deus, porém, não têm o verdadeiro conhecimento de Deus em seus corações, são hipócritas!

de ‘Fique atento à vontade de Deus para obter a perfeição’ em “A Palavra manifesta em carne”

O objetivo da aparição de Deus livre de restrições impostas por qualquer formalidade ou país é permitir que Ele possa completar a obra de Seu plano. Por exemplo, quando Deus se tornou carne na Judeia, Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a humanidade. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. Com base nesse “impossível”, eles condenaram e se opuseram a Deus, o que acabou resultando na destruição de Israel. Muitas pessoas hoje cometeram um erro semelhante. Elas proclamam arbitrariamente a aparição iminente de Deus, mas também condenam Sua aparição; o “impossível” mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. E assim tenho visto muitas pessoas caírem na risada ao deparar com as palavras de Deus. Tal riso não é igual à condenação e blasfêmia dos judeus? Vocês não são devotos em face da verdade, muito menos anseiam pela verdade. Vocês simplesmente estudam com olhos cegos e aguardam com indiferença. O que vocês ganham estudando e aguardando assim? Podem receber a orientação pessoal de Deus?

de ‘A aparição de Deus trouxe uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

Essa pessoa tem constantemente uma atitude hostil em relação à nova obra de Deus, nunca demonstrou a menor intenção de se submeter, e nunca se submeteu ou humilhou a si mesma. Ela se exalta diante dos outros e nunca se submete a ninguém. Diante de Deus, ela se considera a mais proficiente em pregar a palavra e a mais hábil em trabalhar com os outros. Não descarta os tesouros já em sua posse, mas trata-os como heranças familiares para adoração, para pregar aos outros, e os utiliza para ensinar a esses tolos que os idolatram. […] Eles tomam a pregação da palavra (doutrina) como seu dever mais elevado. Ano após ano, geração após geração, aplicam-se vigorosamente a cumprir seu dever “sagrado e inviolável”. Ninguém ousa tocá-los e nenhuma pessoa se atreve a reprová-los abertamente. Eles se tornam “reis” na casa de Deus, correndo desenfreados enquanto tiranizam os outros, de geração em geração. Esse bando de demônios procura unir esforços e demolir a Minha obra. Como posso permitir que esses demônios vivos existam diante de Meus olhos?

de ‘Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Muitos da velha guarda religiosa pregarão Deus à cruz vivo […] Embora as experiências de tais pessoas sejam superficiais, elas são arrogantes e indulgentes por natureza, e consideram a obra do Espírito Santo com desprezo, ignoram as disciplinas do Espírito Santo e, além disso, usam seus antigos argumentos triviais para confirmar a obra do Espírito Santo. Elas também encenam um ato, e estão totalmente convencidas de sua própria aprendizagem e erudição, e que são capazes de viajar pelo mundo. Não são essas as pessoas desprezadas e rejeitadas pelo Espírito Santo, não serão elas eliminadas pela nova era? Não são aquelas pessoas pequenas que, míopes, vêm diante de Deus e se opõem abertamente a Ele, e estão apenas tentando mostrar como são inteligentes? Com um conhecimento escasso da Bíblia, elas tentam se situar na “academia” do mundo, mas com uma doutrina superficial para ensinar as pessoas, elas tentam reverter a obra do Espírito Santo, e tentam fazê-la girar em torno de seu próprio processo de pensamento. e, míopes como são, tentam contemplar de relance seis mil anos da obra de Deus. Essas pessoas têm algum motivo para falar? […] Aqueles que não são cautelosos quando encontram a nova obra do Espírito Santo, que são grosseiras, rápidas para julgar, que dão rédea livre ao seu instinto natural de negar a retidão da obra do Espírito Santo, e também insultam e blasfemam – essas pessoas desrespeitosas não ignoram a obra do Espírito Santo? Não são, além disso, os da arrogância, inerentemente orgulhosos e ingovernáveis? Mesmo que chegue o dia em que essas pessoas aceitem a nova obra do Espírito Santo, ainda assim Deus não as tolerará. Não apenas elas desprezam aqueles que trabalham por Deus, mas também blasfemam contra o próprio Deus. Essas pessoas imprudentes não serão perdoadas, seja nesta era ou na era vindoura, e perecerão para sempre no inferno! Essas pessoas desrespeitosas e indulgentes estão fingindo acreditar em Deus e, quanto mais o fazem, mais provável é que ofendam os decretos administrativos de Deus. Não é que todos esses arrogantes, inatamente desenfreados e que nunca obedeceram a ninguém andam todos eles por esse caminho? Eles não se opõem a Deus dia após dia, Aquele que é sempre novo e nunca é velho?

de ‘Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Depois de operar por algum tempo, as pessoas que Deus usou na terra assumiram a posição de Deus e disseram: “Eu quero ultrapassar o universo! Eu quero estar no terceiro céu! Queremos os reinos do poder soberano!” Eles se tornariam arrogantes depois de vários dias de trabalho; queriam poder soberano na terra, queriam estabelecer outra nação, queriam todas as coisas sob seus pés e queriam ficar no terceiro céu. Você não sabe que é apenas um homem usado por Deus? Como você pode ascender ao terceiro céu? […] Os pastores religiosos que curam os enfermos e expulsam demônios, que dão palestras no púlpito, que fazem longos e pomposos discursos e discutem assuntos irreais são arrogantes ao extremo! São descendentes do arcanjo!

de ‘Você deve saber como toda a humanidade se desenvolveu até hoje’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas e a recitam todos os dias, embora nenhum compreenda o propósito da obra de Deus. Ninguém é capaz de conhecer Deus; além disso, ninguém está alinhado com o coração de Deus. São homens indignos e fúteis, cada um se achando na posição de ensinar Deus. Embora clamem o nome Dele, opõem-se a Ele de modo deliberado. Embora se rotulem como crentes em Deus, são eles que comem a carne e bebem o sangue do homem. Tais homens são diabos que devoram a alma do ser humano, demônios que atrapalham propositalmente quem quer trilhar o caminho certo e são pedras de tropeço atravessadas no caminho daqueles que buscam a Deus. Apesar de serem “carne saudável”, como seus seguidores podem saber que são anticristos que conduzem o homem contra Deus? Como podem saber que são demônios vivos que procuram principalmente almas para devorar?

de ‘Todos os que não conhecem a Deus são aqueles que se opõem a Ele’ em “A Palavra manifesta em carne”

Vocês desejam conhecer a raiz do motivo pelo qual os fariseus se opunham a Jesus? Desejam conhecer a essência dos fariseus? Eles tinham muitas fantasias sobre o Messias. E mais, eles criam somente que o Messias viria, mas não buscavam a verdade da vida. Assim, até hoje eles ainda aguardam o Messias, pois não têm conhecimento do caminho da vida, e não sabem qual é o caminho da verdade. Como, dizem vocês, poderia um povo tão tolo, obstinado e ignorante ganhar a bênção de Deus? Como poderiam contemplar o Messias? Eles se opunham a Jesus porque não conheciam a direção da obra do Espírito Santo, porque não conheciam o caminho da verdade do qual Jesus falava e, além disso, porque não entendiam o Messias. E como nunca haviam visto o Messias e nunca haviam estado na companhia do Messias, cometeram o erro de pagar tributo vazio ao nome do Messias enquanto se opunham à essência do Messias a qualquer custo. Tais fariseus eram obstinados, arrogantes em essência e não obedeciam à verdade. O princípio de sua crença em Deus era: Não importa quão profunda seja a sua pregação, não importa quão elevada seja sua autoridade, você não é Cristo a menos que seja chamado o Messias. Tais visões não são absurdas e ridículas? Pergunto-lhes novamente: não é extremamente fácil para vocês cometerem os erros dos antigos fariseus, já que vocês não têm o menor entendimento de Jesus? Você consegue discernir o caminho da verdade? Consegue se certificar verdadeiramente de que não irá se opor a Cristo? Consegue acompanhar a obra do Espírito Santo? Se não sabe se irá ou não se opor a Cristo, então digo que você já está vivendo à beira da morte. Aqueles que não conheciam o Messias eram todos capazes de se opor a Jesus, ou de rejeitar a Jesus, de difamá-Lo. As pessoas que não entendem Jesus são todas capazes de negá-Lo, e de injuriá-Lo. Ademais, são capazes de ver a volta de Jesus como engano de Satanás, e mais pessoas irão condenar Jesus ter voltado à carne. Isso tudo não lhes deixa assustados? O que vocês enfrentam será blasfêmia contra o Espírito Santo, a ruína das palavras do Espírito Santo às igrejas; e o desdém de tudo isso é expresso por Jesus. O que vocês podem ganhar de Jesus se estão tão atordoados? Como vocês podem entender a obra de Jesus quando Ele voltar em carne sobre uma nuvem branca, se vocês se recusam obstinadamente a perceber seus erros? Digo-lhes isto: as pessoas que não aceitam a verdade, mas aguardam cegamente a vinda de Jesus sobre nuvens brancas, certamente blasfemam contra o Espírito Santo, e elas são a raça que será destruída. Vocês simplesmente desejam a graça de Jesus e simplesmente desejam desfrutar o ditoso reino dos céus, mas vocês nunca obedeceram às palavras proferidas por Jesus e nunca receberam a verdade expressa por Jesus quando Ele voltar em carne. O que vocês entregarão em troca pelo fato de Jesus voltar sobre uma nuvem branca? É a sinceridade na qual vocês repetidamente cometem pecados e depois os confessam, uma vez após outra? O que vocês oferecerão em sacrifício a Jesus, que volta sobre uma nuvem branca? Seriam os anos de trabalho pelos quais vocês se exaltam? O que vocês irão entregar para fazer o Jesus regressado confiar em vocês? Seria essa natureza arrogante de vocês, que não obedece a nenhuma verdade?

de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus já terá feito novo céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quantos buscam a verdade e seguem a justiça? São todos bestas como porcos e cães, liderando uma gangue de moscas fedorentas em um monte de estrume para sacudir a cabeça e incitar a desordem.[1] Eles acreditam que seu rei do inferno é o mais superior dos reis, sem perceber que não passam de moscas na podridão. Não só isso, mas eles também fazem observações caluniosas contra a existência de Deus ao contar com os porcos e os cães de seus pais. As minúsculas moscas pensam que seus pais são tão grandes quanto uma baleia dentada.[2] Será que não percebem que são diminutas, ainda que esses pais sejam porcos e cães impuros um bilhão de vezes maiores que elas mesmas? Inconscientes da própria baixeza, as moscas correm desvairadas sobre o pútrido odor desses porcos e desses cães, e têm a ideia ilusória de procriar futuras gerações. Isto é absolutamente vergonhoso! Com asas verdes nas costas (algo que se refere à alegação delas de que acreditam em Deus), elas se tornam convencidas e por toda parte se gabam da própria beleza e atratividade, lançando secretamente suas impurezas sobre o homem. E elas são até presunçosas, como se um par de asas com as cores do arco-íris pudesse esconder as próprias impurezas; e assim elas perseguem a existência do Deus verdadeiro (isto se refere à história inerente do mundo religioso). Mal sabe o homem que, apesar de as asas da mosca serem belas e encantadoras, ela não passa de uma mosca minúscula cheia de sujeira e coberta de germes. Com a força de seus pais porcos e cães, elas correm ensandecidas pela terra (isto se refere aos oficiais religiosos que perseguem Deus com o argumento de ter o apoio massivo do país, traindo o verdadeiro Deus e a verdade) com avassaladora ferocidade. É como se os fantasmas dos fariseus judaicos tivessem retornado com Deus à nação do grande dragão vermelho, de volta para seu antigo ninho. Mais uma vez eles começaram a tarefa da perseguição, dando continuidade à tarefa que se estende por vários milhares de anos. Esse grupo de degenerados está condenado a perecer na terra, no fim! Parece que, depois de vários milênios, os espíritos impuros se tornaram ainda mais engenhosos e dissimulados. Eles sempre pensam em maneiras de sabotar secretamente a obra de Deus. Eles são ardilosos e sagazes e desejam reencenar na terra natal a mesma tragédia de vários milênios atrás. Isso quase incita Deus a soltar um grito em voz alta e Ele mal consegue Se impedir de voltar ao terceiro céu e aniquilá-los.

de ‘Obra e entrada (7)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Notas de rodapé:

1. “Incitar a desordem” refere-se ao modo como as pessoas que são demoníacas agem sem controle, obstruindo a obra de Deus e se opondo a ela.

2. “Uma baleia dentada” é usada de forma jocosa. É uma metáfora sobre como as moscas são tão pequenas que porcos e cães parecem grandes como baleias para elas.

Anterior:Por que o Senhor Jesus amaldiçoou os fariseus? Qual é exatamente a essência dos fariseus?

Próximo:Por que cada nova etapa da obra de Deus encontra a selvagem oposição e condenação do mundo religioso? Qual é a raiz do problema?

Coisas que talvez lhe interessem