42. Os princípios para o aperfeiçoamento do homem por Deus

(1) Deus somente aperfeiçoa aqueles que realmente amam e buscam a verdade com amor sincero a Deus. Aquele que não ama a Deus em seu coração nunca pode ser aperfeiçoado;

(2) Deus aperfeiçoa as pessoas com Seu caráter justo expressado por meio de Suas palavras e, nelas, o homem é levado a se conhecer, dando origem ao verdadeiro arrependimento e transformação;

(3) Deus aperfeiçoa as pessoas por meio de julgamento e castigo, podando e lidando com elas, e por meio de provações e refinamento, levando o homem ao conhecimento de Deus e efetuando uma mudança em seu caráter;

(4) Para satisfazer a Deus, despenda-se sinceramente por Ele, faça o máximo para cumprir o dever de um ser criado e busque a verdade, passando a agir de acordo com os princípios.

Palavras de Deus relevantes:

Deus quer agora ganhar certo grupo de pessoas, um grupo que consiste naquelas que se esforçam para cooperar com Ele, que podem obedecer à Sua obra, que acreditam que as palavras ditas por Deus são verdadeiras, e que podem colocar as exigências de Deus em prática; são aquelas que têm entendimento verdadeiro em seu coração, são aquelas que podem ser aperfeiçoadas, e elas, inevitavelmente, serão capazes de trilhar a senda da perfeição. Aquelas que não podem ser aperfeiçoadas são pessoas sem uma compreensão clara da obra de Deus, que não comem nem bebem das palavras de Deus, que não prestam atenção em Suas palavras, e que não têm amor algum por Deus em seu coração. Aquelas que duvidam do Deus encarnado, estão sempre incertas sobre Ele, nunca tratam as Suas palavras com seriedade e sempre O enganam são pessoas que resistem a Deus e pertencem a Satanás; não há como aperfeiçoar tais pessoas.

Se você deseja ser aperfeiçoado, primeiro precisa ser favorecido por Deus, pois Ele aperfeiçoa aqueles a quem Ele favorece e que são segundo o Seu coração. Se você deseja ser segundo o coração de Deus, então precisa ter um coração que obedece à Sua obra, precisa se esforçar para buscar a verdade e precisa aceitar o escrutínio de Deus em todas as coisas.

Extraído de ‘Deus aperfeiçoa aqueles que são segundo o Seu coração’ em “A Palavra manifesta em carne”

Deus opera naqueles que buscam e valorizam Suas palavras. Quanto mais você valorizar as palavras de Deus, mais Seu Espírito operará em você. Quanto mais uma pessoa valoriza as palavras de Deus, maior é sua chance de ser aperfeiçoada por Deus. Deus aperfeiçoa aqueles que verdadeiramente O amam e aperfeiçoa aqueles cujo coração está em paz diante Dele. Valorizar toda a obra de Deus, valorizar o esclarecimento de Deus, valorizar a presença de Deus, valorizar o cuidado e a proteção de Deus, valorizar a maneira como as palavras de Deus se tornam a sua realidade e provêm para a sua vida — tudo isso está mais de acordo com o coração de Deus. Se você valorizar a obra de Deus, isto é, se valorizar toda a obra que Ele tem feito em você, então Ele o abençoará e fará com que tudo que é seu se multiplique. Se você não valorizar as palavras de Deus, Ele não operará em você, mas apenas lhe concederá uma graça de pouco valor para sua fé, ou abençoará você com pouca riqueza e a sua família com pouca segurança. Você deveria se esforçar para tornar as palavras de Deus a sua realidade e ser capaz de satisfazê-Lo e ser segundo o Seu coração; não deveria simplesmente se esforçar para desfrutar da Sua graça. Nada é mais importante para os crentes do que receber a obra de Deus, ganhar a perfeição e se tornar aqueles que fazem a vontade de Deus. Esse é o objetivo que você deveria buscar.

Extraído de ‘Deus aperfeiçoa aqueles que são segundo o Seu coração’ em “A Palavra manifesta em carne”

Hoje, Deus começou oficialmente o aperfeiçoamento do homem. Para serem aperfeiçoadas, as pessoas precisam passar pela revelação, pelo julgamento e castigo de Suas palavras, precisam experimentar as provações e o refinamento de Suas palavras (tal como a provação dos servidores) e precisam ser capazes de resistir à provação da morte. O que isso significa é que, dentre o julgamento, o castigo e as provações de Deus, aqueles que verdadeiramente se atêm à vontade de Deus são capazes de louvar Deus do fundo do coração, de obedecer totalmente a Deus e abandonar a si mesmos, dessa forma amando Deus com um coração que é sincero, indiviso e puro; essa é uma pessoa perfeita, e é precisamente a obra que Deus pretende fazer e a obra que Ele realizará.

Extraído de ‘Sobre os passos da obra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Nos últimos dias, Deus usa principalmente a palavra para tornar o homem perfeito. Ele não usa sinais e maravilhas para oprimir ou convencer o homem; isso não pode tornar claro o poder de Deus. Se Deus apenas mostrasse sinais e maravilhas, então seria impossível tornar clara a realidade de Deus e, assim, impossível tornar o homem perfeito. Deus não torna o homem perfeito por meio de sinais e maravilhas, mas usa a palavra para regar e pastorear o homem, e depois disso é alcançada a completa obediência do homem e o conhecimento do homem sobre Deus. Esse é o objetivo da obra que Ele faz e das palavras que Ele profere. Deus não usa o método de mostrar sinais e maravilhas para tornar o homem perfeito — Ele usa palavras e muitos métodos diferentes de operar para tornar o homem perfeito. Quer seja o refinamento, o lidar, a poda ou provisão de palavras, Deus fala a partir de muitas perspectivas diferentes para tornar o homem perfeito e para dar ao homem um conhecimento maior da obra, sabedoria e maravilha de Deus. […] Eu disse anteriormente que se ganha um grupo de vencedores no Oriente, vencedores que saíram da grande tribulação. Qual é o significado de tais palavras? Elas querem dizer que essas pessoas que foram ganhas só obedeceram verdadeiramente depois de passarem por julgamento e castigo e depois de serem lidadas e podadas e de passarem por todos os tipos de refinamento. A crença de tais pessoas não é vaga e abstrata, mas real. Elas não viram sinais e maravilhas, nem milagres; elas não falam de letras e doutrinas abstrusas, nem de percepções profundas; em vez disso, têm a realidade e as palavras de Deus e um verdadeiro conhecimento da realidade de Deus. Um grupo assim não é mais capaz de tornar claro o poder de Deus?

Extraído de ‘Tudo é realizado pela palavra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Por quais meios o aperfeiçoamento do homem por Deus é realizado? É realizado por meio de Seu caráter justo. O caráter de Deus consiste principalmente em justiça, ira, majestade, julgamento e maldição, e Ele aperfeiçoa o homem principalmente por meio do Seu julgamento. Algumas pessoas não entendem e perguntam por que Deus só é capaz de aperfeiçoar homem por meio do julgamento e da maldição. Dizem: “Se Deus amaldiçoasse o homem, ele não morreria? Se Deus julgasse o homem, ele não estaria condenado? Como, então, ele ainda pode ser aperfeiçoado?” Tais são as palavras das pessoas que não conhecem a obra de Deus. O que Deus amaldiçoa é a desobediência do homem e o que Ele julga são os pecados do homem. Embora Ele fale dura e implacavelmente, Ele revela tudo o que está dentro do homem, revelando por meio dessas palavras severas o que é essencial dentro do homem, mas, por meio de tal julgamento, Ele proporciona ao homem um profundo conhecimento da essência da carne e, assim, o homem se submete diante de Deus. A carne do homem é do pecado e de Satanás, ela é desobediente e objeto do castigo de Deus. Assim, a fim de permitir que o homem se conheça, as palavras do julgamento de Deus devem vir sobre ele, e todo tipo de refinamento deve ser empregado; só então a obra de Deus pode ser eficaz.

A partir das palavras proferidas por Deus, é possível ver que Ele já condenou a carne do homem. Essas palavras, então, não são palavras de maldição? As palavras proferidas por Deus revelam as cores verdadeiras do homem, e por meio de tal revelação ele é julgado, e quando ele vê que não consegue satisfazer a vontade de Deus, por dentro, ele sente tristeza e remorso, sente que está tão endividado com Deus e que não consegue alcançar a vontade de Deus. Há momentos em que o Espírito Santo disciplina você internamente, e essa disciplina vem do julgamento de Deus; há momentos em que Deus o reprova e esconde Seu rosto de você, quando Ele não lhe dá atenção e não opera em você, castigando-o silenciosamente a fim de refiná-lo. A obra de Deus no homem é principalmente para tornar claro o Seu justo caráter. Por fim, qual é o testemunho que o homem dá de Deus? O homem testifica que Deus é o Deus justo, que Seu caráter é justiça, ira, castigo e julgamento; o homem testifica o justo caráter de Deus. Deus utiliza Seu julgamento para aperfeiçoar o homem, Ele amou e salvou o homem — mas o quanto está contido em Seu amor? Há julgamento, majestade, ira e maldição. Embora Deus tenha amaldiçoado o homem no passado, Ele não o lançou completamente no abismo sem fundo, mas usou esse meio para refinar a fé do homem; Ele não matou o homem, mas agiu para aperfeiçoá-lo. A essência da carne é aquilo que é de Satanás — Deus disse isso exata e corretamente — mas os fatos realizados por Deus não são completados de acordo com Suas palavras. Ele o amaldiçoa para que você O ame e conheça a essência da carne; Ele o castiga para que você possa despertar, para que conheça suas deficiências interiores e conheça a absoluta indignidade do homem. Assim, as maldições de Deus, Seu julgamento, Sua majestade e ira — são todos apenas para aperfeiçoar o homem. Tudo que Deus realiza hoje e o justo caráter que Ele esclarece dentro de vocês — tudo é para aperfeiçoar o homem. Tal é o amor de Deus.

Extraído de ‘Somente experimentando provações dolorosas é que você pode conhecer a amabilidade de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quanto maior o refinamento de Deus, mais o coração das pessoas é capaz de amar Deus. O tormento em seu coração é benéfico para sua vida, elas são mais capazes de estar em paz diante de Deus, seu relacionamento com Ele fica mais próximo e elas são mais capazes de ver o amor supremo de Deus e Sua suprema salvação. Pedro experimentou o refinamento centenas de vezes e Jó passou por diversas provações. Se desejarem ser aperfeiçoados por Deus, vocês também precisam passar pelo refinamento centenas de vezes; só se passarem por esse processo e confiarem nessa etapa, vocês serão capazes de satisfazer a vontade de Deus e ser aperfeiçoados por Deus. O refinamento é o melhor meio pelo qual Deus aperfeiçoa as pessoas; só o refinamento e as provações amargas podem revelar o amor verdadeiro a Deus no coração das pessoas. Sem adversidade, as pessoas carecem do amor verdadeiro a Deus; se não forem testadas por dentro, se não forem sujeitadas verdadeiramente ao refinamento, então seu coração estará sempre flutuando do lado de fora. Tendo sido refinado até certo ponto, você verá suas fraquezas e dificuldades próprias, verá do quanto está carecendo e que é incapaz de vencer os muitos problemas que encontra, e verá como é grande a sua desobediência. Só durante as provações as pessoas são capazes de conhecer verdadeiramente o seu estado real; as provações tornam as pessoas mais capazes de ser aperfeiçoadas.

Extraído de ‘Só ao experimentar o refinamento o homem pode possuir o amor verdadeiro’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se lhe acontecem muitas coisas que não se alinham com suas noções, mas você ainda é capaz de deixá-las de lado e ganhar conhecimento das ações de Deus a partir dessas coisas e se, em meio aos refinamentos, você revela o amor a Deus de coração, então isso é dar testemunho. Se seu lar é pacífico, você desfruta os confortos da carne, ninguém o está perseguindo, seus irmãos e irmãs na igreja obedecem a você, você consegue mostrar que ama a Deus de coração? Essa situação pode refinar você? Somente através do refinamento é que seu amor por Deus pode ser demonstrado, e é somente por meio da ocorrência de coisas que não se alinham com suas noções que você pode ser aperfeiçoado. Com o serviço de muitas coisas contrárias e negativas, e pelo emprego de todo tipo das manifestações de Satanás — suas ações, acusações, perturbações e enganos — Deus lhe mostra claramente a horrenda face de Satanás e portanto aperfeiçoa a sua habilidade de distinguir Satanás, para que você possa odiar Satanás e abandoná-lo.

Extraído de ‘Aqueles que hão de ser aperfeiçoados devem passar pelo refinamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

O Espírito Santo tem uma senda a trilhar em cada pessoa e dá a cada pessoa a oportunidade de ser aperfeiçoada. Através de sua negatividade, você é levado a conhecer a sua própria corrupção e, então, eliminando a negatividade, você encontrará o caminho para a prática; todas essas são maneiras em que você é aperfeiçoado. Além disso, através de orientação e iluminação contínuas de algumas coisas positivas dentro de você, você cumprirá proativamente sua função, crescerá em percepção e ganhará discernimento. Quando suas condições são boas, você está especialmente disposto a ler a palavra de Deus e especialmente disposto a orar a Deus, e pode relacionar os sermões que você ouve a seu próprio estado. Nesses momentos, Deus esclarece e ilumina você por dentro, fazendo-o perceber algumas coisas do aspecto positivo. É assim que você é aperfeiçoado no aspecto positivo. Em estados negativos, você é fraco e passivo; sente que não tem Deus em seu coração, mas mesmo assim Deus o ilumina, ajudando você a encontrar uma senda da prática. Sair disso é alcançar a perfeição no aspecto negativo. Deus pode aperfeiçoar o homem em ambos os aspectos positivo e negativo. Isso depende de se você é capaz de experimentar e se você busca ser aperfeiçoado por Deus. Se você verdadeiramente busca ser aperfeiçoado por Deus, então o negativo não pode fazer você sofrer prejuízo, mas pode lhe trazer coisas que são mais reais, pode torná-lo mais capaz de saber o que está faltando dentro de você, mais capaz de entender seu estado real e ver que o homem não tem nada e não é nada; se não experimenta provações, você não sabe, e sempre sentirá que está acima dos outros e é melhor do que todos os outros. Através disso tudo, você verá que tudo que veio antes foi feito por Deus e estava protegido por Deus. A entrada em provações o deixa sem amor e fé, você carece de oração, é incapaz de cantar hinos e, sem percebê-lo, no meio disso, você passa a conhecer a si mesmo. Deus tem muitos meios de aperfeiçoar o homem. Ele emprega todo tipo de ambientes para lidar com o caráter corrupto do homem e utiliza várias coisas para desnudar o homem; num aspecto, Ele lida com o homem, em outro, Ele o desnuda, e em outro Ele o revela, desenterrando e revelando os “mistérios” das profundezas do coração do homem e mostrando ao homem a sua natureza ao revelar muitos de seus estados. Deus aperfeiçoa o homem através de muitos métodos — através de revelação, lidando com o homem, através do refinamento do homem e do castigo — para que o homem saiba que Deus é prático.

Extraído de ‘Somente os que se concentram na prática podem ser aperfeiçoados’ em “A Palavra manifesta em carne”

Há uma regra para o aperfeiçoamento das pessoas feito por Deus, que diz que Ele o esclarece utilizando uma parte desejável sua para que você tenha uma senda para praticar e possa se afastar de todos os estados negativos, ajudando o seu espírito a alcançar libertação e tornando-o mais capaz de amar a Deus. Desse modo, você é capaz de se livrar do caráter corrupto de Satanás. Você fica simples e aberto, disposto a se conhecer e a colocar a verdade em prática. Deus certamente o abençoará, assim, quando você está fraco e negativo, Ele o ilumina em dobro, ajudando-o a se conhecer ainda mais, a estar mais disposto a se arrepender e a ser mais capaz de praticar as coisas que você deve praticar. Somente desse modo o seu coração pode estar em paz e calmo. Uma pessoa que normalmente presta atenção em conhecer Deus, que presta atenção em conhecer a si mesma, que presta atenção na própria prática será capaz de frequentemente receber a obra de Deus, como também Sua orientação e esclarecimento. Mesmo que tal pessoa possa estar num estado negativo, ela é capaz de reverter as coisas imediatamente, seja devido à ação da consciência ou ao esclarecimento da palavra de Deus. A mudança de caráter de uma pessoa é sempre obtida quando ela conhece o seu próprio estado atual e o caráter e a obra de Deus. Uma pessoa que está disposta a conhecer a si mesma e a se abrir será capaz de cumprir a verdade. Esse tipo de pessoa é uma pessoa que é leal a Deus, e uma pessoa que é leal a Deus possui entendimento de Deus, seja esse entendimento profundo ou superficial, escasso ou abundante. Isso é a justiça de Deus e é algo que as pessoas alcançam; é o seu próprio lucro. Uma pessoa que possui conhecimento de Deus é aquela que possui uma base, que tem visão. Esse tipo de pessoa está seguro sobre a carne de Deus, está seguro sobre a palavra de Deus e sobre a obra de Deus. Independentemente de como Deus opera ou fala ou de como outras pessoas causam distúrbio, ele consegue ficar firme e dar testemunho de Deus. Quanto mais uma pessoa é desse jeito, mais ela pode cumprir a verdade que entende. Porque está sempre praticando a palavra de Deus, ela obtém mais entendimento de Deus e possui a determinação de dar testemunho de Deus para sempre.

Extraído de ‘Somente os que se concentram na prática podem ser aperfeiçoados’ em “A Palavra manifesta em carne”

Deus pretende usar uma parte da obra dos espíritos malignos para aperfeiçoar uma parte da humanidade, capacitando essas pessoas a enxergarem completamente as iniquidades dos diabos, para que toda a humanidade possa conhecer seus “ancestrais”. Só assim os humanos podem se libertar por completo, não apenas renunciando à posteridade dos diabos, mas também aos ancestrais dos diabos. Esse é o propósito verdadeiro de Deus ao derrotar completamente o grande dragão vermelho, para fazer com que toda a humanidade conheça a verdadeira forma do grande dragão vermelho, para arrancar totalmente a sua máscara e contemplar sua verdadeira forma. É isso que Deus quer alcançar, é o objetivo final de toda a obra que Ele tem feito na terra e é o que Ele visa a alcançar em toda a humanidade. Isso é conhecido como mobilizar todas as coisas para servir ao propósito de Deus.

Extraído de ‘Capítulo 41’ das Interpretações dos mistérios das palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Durante o estágio de Deus aperfeiçoar a humanidade, é impossível que o número de pessoas continue a crescer — ele só encolherá. É só através desses refinamentos que as pessoas podem ser aperfeiçoadas. Ser lidado, disciplinado, testado, castigado, amaldiçoado — você consegue suportar tudo isso? Quando vê uma igreja com uma situação particularmente boa, em que as irmãs e os irmãos estão todos buscando com grande energia, você mesmo se sente encorajado. Quando chegar o dia em todos eles tiverem partido, alguns deles não acreditando mais, alguns tendo partido para fazer negócios ou se casar e alguns tendo ingressado na religião, você será capaz de permanecer firme então? Você será capaz de permanecer impassível por dentro? O aperfeiçoamento da humanidade por Deus não é uma coisa tão simples! Ele utiliza muitas coisas para refinar as pessoas. As pessoas veem isso como métodos, mas na intenção original de Deus não são métodos de jeito nenhum, mas fatos. No fim, quando Ele tiver refinado as pessoas até certo ponto e elas não tiverem mais quaisquer reclamações, este estágio de Sua obra estará completo. A grande obra do Espírito Santo é para aperfeiçoar você, e, quando Ele não operar e ocultar-Se, é ainda mais pelo propósito de o aperfeiçoar, e dessa forma em particular pode ser visto se as pessoas têm amor a Deus e se têm confiança verdadeira Nele. Quando Deus fala claramente, não há necessidade de você buscar; é só quando Ele está oculto que você necessita buscar e sentir seu caminho. Você deveria ser capaz de cumprir o dever de um ser criado e, não importa o que seu desfecho futuro e seu destino possam ser, você deveria ser capaz de buscar o conhecimento e o amor a Deus durante os anos em que está vivo e, não importa como Deus o trate, você deveria ser capaz de evitar reclamações. Há uma condição para o Espírito Santo operar dentro das pessoas. Elas precisam ter sede e buscar e não ficar tíbias ou duvidosas sobre as ações de Deus e elas precisam ser capazes de conservar seu dever o tempo todo; só dessa maneira elas podem ganhar a obra do Espírito Santo. Em cada etapa da obra de Deus, o que é exigido da humanidade é uma confiança enorme e ir perante Deus para buscar — só através da experiência as pessoas podem descobrir como Deus é amoroso e como o Espírito Santo opera nas pessoas. Se você não experimentar, se não sentir seu caminho através disso, se não buscar, então você não ganhará nada. Você precisa sentir seu caminho através das suas experiências e só através das suas experiências você pode ver as ações de Deus e reconhecer Sua maravilha e insondabilidade.

Extraído de ‘Você deveria manter sua devoção a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Todos os que estão dispostos a ser aperfeiçoados e são leais a Deus, todos os que O obedecem e todos os que cumprem fielmente sua função, todas estas pessoas podem ser aperfeiçoadas. Hoje todos os que não cumprem o dever com lealdade, todos os que não são leais a Deus, todos os que não se submetem a Deus, especialmente aqueles que receberam esclarecimento e iluminação do Espírito Santo, mas que não o colocam em prática, todas estas pessoas não podem ser aperfeiçoadas. Todos os que estiverem dispostos a ser leais e obedecer a Deus podem ser aperfeiçoados, ainda que sejam um pouco ignorantes; todos os que estão dispostos a buscar podem ser aperfeiçoados. Não há motivo para preocupação quanto a isso. Contanto que você permaneça disposto a buscar nesta direção, você pode ser aperfeiçoado. Eu não estou disposto a abandonar ou eliminar nenhum de vocês, mas se homem não se esforça para agir bem, então está apenas arruinando a si mesmo; não sou Eu quem elimina você, mas você mesmo. Se você mesmo não se esforça para agir bem, se é preguiçoso ou se não cumpre o seu dever, ou se não é leal, não busca a verdade e sempre faz o que quer, se você se comporta irresponsavelmente, luta por sua própria fama e fortuna e é inescrupuloso em seu tratamento com o sexo oposto, então você suportará o fardo de seus próprios pecados; você não é digno da pena de ninguém. Minha intenção é que todos vocês sejam aperfeiçoados e, no mínimo, sejam conquistados para que esta etapa da obra possa ser completada com sucesso. É o desejo de Deus que todas as pessoas sejam aperfeiçoadas, que sejam ganhas por Ele no fim, que sejam completamente purificadas por Ele e se tornem pessoas que Ele ame. Não importa se Eu digo que vocês são subdesenvolvidos ou de baixo calibre — isto é fato. Expressar este fato não é prova de que Eu pretendo abandoná-los, de que perdi a esperança em vocês, muito menos que não estou disposto a salvá-los. Eu venho hoje para realizar a obra da sua salvação, o que significa dizer que a obra que faço é uma continuação da obra da salvação. Toda pessoa tem a chance de ser aperfeiçoada: contanto que você esteja disposto, contanto que busque, no fim você será capaz de alcançar este resultado, e nenhum de vocês será abandonado. Se você for de baixo calibre, então Minhas exigências a você também serão de acordo com seu baixo calibre; se você for de grande calibre, Minhas exigências a você serão de acordo com seu grande calibre; se você for ignorante e analfabeto, Minhas exigências serão de acordo com seu analfabetismo; se você for alfabetizado, Minhas exigências a você serão de acordo com o fato de que você é alfabetizado; se você for idoso, Minhas exigências serão de acordo com sua idade; se você for capaz de oferecer hospitalidade, Minhas exigências serão de acordo com esta capacidade; se você disser que não pode oferecer hospitalidade e que só pode realizar certa função, quer seja propagar o evangelho ou cuidar da igreja, ou, ainda, cuidar de outros assuntos gerais, seu aperfeiçoamento por Mim será de acordo com a função que você realiza. Ser leal, obedecer até o fim e buscar ter um amor supremo por Deus: é isto que você deve realizar, e não há práticas melhores que estas três. Em última análise, requer-se que o homem alcance estas três coisas; e, se conseguir alcançá-las, será aperfeiçoado. Acima de tudo, porém, você deve buscar verdadeiramente, deve avançar para frente e para cima ativamente e não ser passivo quanto a isso. Eu disse que todas as pessoas têm a chance de ser aperfeiçoadas e são capazes de ser aperfeiçoadas, e isto continua sendo verdadeiro; porém, você não tenta ser melhor em sua busca. Se não alcançar esses três critérios, então, no final, você deverá ser eliminado. Eu desejo que todos alcancem isso, quero que todos tenham a obra e a iluminação do Espírito Santo e que sejam capazes de obedecer até o fim, porque este é o dever que cada um de vocês deve cumprir. Quando todos vocês tiverem cumprido seus deveres, terão sido aperfeiçoados e terão um testemunho retumbante. Todos os que têm testemunho são aqueles que foram vitoriosos contra Satanás e ganharão a promessa de Deus; são aqueles que permanecerão para viver no destino maravilhoso.

Extraído de ‘Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso’ em “A Palavra manifesta em carne”

Todos aqueles que Deus pretende aperfeiçoar receberão Suas bênçãos e Sua herança. Isto é, eles assimilam o que Deus tem e é, de maneira que isso se torna o que eles têm dentro de si; eles têm todas as palavras de Deus forjadas dentro de si; seja lá o que é Deus, vocês são capazes de assimilar tudo exatamente como é e assim viver a verdade. Esse é o tipo de pessoa que é aperfeiçoado por Deus e que é ganho por Deus. Somente alguém assim é elegível para receber as bênçãos concedidas por Deus:

1. Ganhar o amor de Deus por inteiro.

2. Agir de acordo com a vontade de Deus em todas as coisas.

3. Ganhar a orientação de Deus, viver na luz de Deus e ganhar a iluminação de Deus.

4. Viver na terra a imagem que Deus ama; amar a Deus verdadeiramente como Pedro, que foi crucificado para Deus e foi digno de morrer como recompensa pelo amor de Deus; ter a mesma glória como Pedro.

5. Ser amado, respeitado e admirado por todos na terra.

6. Superar cada aspecto da escravidão da morte e do Hades, sem dar oportunidade a Satanás para fazer seu trabalho, ser possuído por Deus, viver dentro de um espírito novo e vívido e não se cansar.

7. Ter um sentimento indescritível de júbilo e excitação o tempo todo ao longo da vida, como se tivesse contemplado a chegada do dia da glória de Deus.

8. Ganhar a glória juntamente com Deus e ter um semblante semelhante ao dos santos amados de Deus.

9. Tornar-se aquilo que Deus ama na terra, ou seja, o filho amado de Deus.

10. Mudar de forma, ascender ao terceiro céu com Deus e transcender a carne.

Extraído de ‘Promessas para aqueles que foram aperfeiçoados’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior: 41. Os princípios para alcançar compatibilidade com Deus

Próximo: 43. Os princípios para buscar ser aperfeiçoado

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro