1. O que são bons atos? Como bons atos são manifestados?

Palavras de Deus relevantes:

Se possui a verdade, você pode seguir a Deus. Se tem vida, você pode ser uma manifestação da palavra de Deus. Se tem vida, você pode desfrutar as bênçãos de Deus. Aqueles que possuem a verdade podem desfrutar as bênçãos de Deus. Deus garante compensação para aqueles que O amam de todo o coração e também suportam dificuldades e sofrimentos, não para aqueles que só amam a si mesmos e se tornaram reféns dos enganos de Satanás. Como pode haver bondade naqueles que não amam a verdade? Como pode haver justiça naqueles que só amam a carne? Não são tanto a justiça como a bondade faladas apenas em referência à verdade? Não estão reservadas para aqueles que amam a Deus de todo o coração?

Extraído de ‘Somente os aperfeiçoados podem viver uma vida significativa’ em “A Palavra manifesta em carne”

Na igreja, permaneça firme em seu testemunho de Mim, sustente a verdade; o certo é certo e o errado é errado. Não confunda preto com branco. Você entrará em guerra com Satanás e precisa vencê-lo completamente para que ele nunca mais se erga de novo. Você deve dar tudo que tem para proteger Meu testemunho. Esse será o objetivo das ações de vocês — não se esqueçam disso. Mas, agora, vocês estão com falta de fé e de capacidade para diferenciar as coisas e vocês são sempre incapazes de entender as Minhas palavras e as Minhas intenções. No entanto, não fique ansioso; tudo prossegue de acordo com os Meus passos e a ansiedade só gera problemas. Passe mais tempo diante de Mim e não dê importância a comida e roupas, que são para o corpo físico. Busque Minhas intenções com frequência e Eu lhe mostrarei claramente quais são elas. Aos poucos, você encontrará Minhas intenções em tudo, de modo que, em todo ser humano, Eu terei um caminho sem obstrução. Isso satisfará Meu coração e vocês receberão bênçãos Comigo para todo o sempre!

Extraído de ‘Capítulo 41’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”

Vocês devem cumprir seu dever o melhor que puderem, de coração aberto e honesto, e estar dispostos a pagar o preço que for preciso. Como vocês disseram, quando o dia chegar, Deus não será remisso com alguém que sofreu ou pagou um preço por Ele. Essa é uma convicção do tipo que vale a pena manter, e vocês não deveriam esquecê-la jamais. Somente assim posso acalmar-Me quanto a vocês. Caso contrário, nunca conseguirei acalmar-Me com relação a vocês, e sempre serão objeto da Minha aversão. Se todos vocês puderem seguir sua consciência e dar tudo de si por Mim, se não pouparem esforços pela Minha obra e devotarem uma vida inteira de esforço à Minha obra do evangelho, então Meu coração não pulará de alegria por vocês com frequência? Desse jeito, conseguirei acalmar-Me por completo a respeito de vocês, não é mesmo?

Extraído de ‘Sobre o destino’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se você puder devotar seu coração, corpo e todo o seu amor genuíno a Deus, colocá-los diante Dele, ser completamente obediente a Ele e ser absolutamente atento à Sua vontade — não pela carne, não pela família e não pelos seus desejos próprios e pessoais, mas pelos interesses da casa de Deus, tomando a palavra de Deus como o princípio e a base de tudo — então, ao fazer isso, suas intenções e suas perspectivas estarão todas no lugar certo e você então será uma pessoa perante Deus que recebe Seu elogio.

Extraído de ‘Aqueles que verdadeiramente amam a Deus são os que podem se submeter totalmente à Sua praticidade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Como líderes da igreja, vocês devem aprender a descobrir e cultivar talentos e não ter inveja de pessoas talentosas. Dessa maneira, o dever de vocês será cumprido satisfatoriamente e vocês terão cumprido a sua responsabilidade; também terão feito o máximo para ser leais. Algumas pessoas sempre temem que outros roubem seus holofotes e as ultrapassem, obtendo reconhecimento, enquanto elas mesmas são negligenciadas. Isso as leva a atacar e excluir os outros. Isso não é um caso de ter inveja de pessoas mais capazes do que elas mesmas? Tal comportamento não é egoísta e desprezível? Que tipo de caráter é esse? É malicioso! Pensar apenas em si mesmo, satisfazer apenas seus próprios desejos, não demonstrar consideração pelos deveres de outros e pensar apenas em seus próprios interesses e não nos interesses da casa de Deus — pessoas desse tipo têm um caráter ruim, e Deus não tem amor por elas. Se você for realmente capaz de ter consideração pela vontade de Deus, então você será capaz de tratar outras pessoas de forma justa. Se você der a alguém a sua recomendação e essa pessoa for cultivada em uma pessoa de talento, trazendo assim mais uma pessoa talentosa para a casa de Deus, você não terá feito bem o seu trabalho? Você não terá sido leal no cumprimento de seu dever? Isso é uma boa ação diante de Deus e é o tipo de consciência e razão que as pessoas deveriam possuir. Aqueles que são capazes de pôr a verdade em prática podem aceitar o escrutínio de Deus quando fazem as coisas. Quando você aceita o escrutínio de Deus, seu coração é ereto. Se só faz as coisas sempre para os outros verem e não aceita o escrutínio de Deus, então Deus ainda está no seu coração? Pessoas assim não têm reverência por Deus. Não faça as coisas sempre pelo seu próprio bem, nem considere constantemente os interesses próprios; não pense em seu status, prestígio ou reputação. Tampouco considere os interesses do homem. Primeiro, você precisa pensar nos interesses da casa de Deus e fazer deles a sua primeira prioridade. Você deve ser atencioso para com a vontade de Deus e começar por contemplar se você tem sido impuro ou não no cumprimento de seu dever, se você fez ou não o melhor que pôde para ser leal, se você fez o melhor que pôde para cumprir suas responsabilidades, e deu tudo de si, e também se você pensou de todo o coração ou não sobre seu dever e a obra da casa de Deus. Você deve considerar essas coisas. Reflita sobre elas com frequência e será mais fácil para você cumprir bem o seu dever. Se seu calibre é baixo, sua experiência é superficial ou se você não é competente em seu trabalho profissional, então pode haver alguns erros ou deficiências em seu trabalho e os resultados podem não ser muito bons — mas você terá feito o maior esforço. Quando não estiver pensando em seus próprios desejos egoístas nem considerando seus interesses próprios nas coisas que faz, mas, em vez disso, estiver dando consideração constante ao trabalho da casa de Deus, tendo seus interesses em mente e desempenhando bem o seu dever, então, você estará acumulando boas obras perante Deus. Pessoas que realizam essas boas obras são aquelas que possuem verdade-realidade; como tais, elas têm dado testemunho.

Extraído de ‘Dê seu real coração a Deus e você poderá obter a verdade’ em “Registros das falas de Cristo”

A maioria das pessoas que crê em Deus fica feliz em se devotar e se despender por Ele. Contudo, somente aqueles que são capazes de devoção e sacrifício genuínos possuem a verdadeira realidade. A maioria das pessoas busca alegremente a verdade, mas relativamente poucas são capazes de colocá-la em prática ou de pagar um preço para ganhá-la. Quando o momento crucial chega e você é solicitado a sacrificar e renunciar, você não consegue suportar; isso é inaceitável e mostra que você não é sincero em relação a Deus. Se, quanto mais crucial for o momento, as pessoas forem mais capazes de se submeter e abrir mão de seus interesses próprios, da vaidade e do orgulho e cumprirem seus deveres corretamente, apenas então elas serão lembradas por Deus. Tudo isso são boas ações! Não importa o que as pessoas façam, o que é mais importante — seu orgulho e vaidade ou a glória de Deus? (A glória de Deus.) O que é mais importante — suas responsabilidades ou seus interesses próprios? Cumprir suas responsabilidades é o mais importante, e você tem uma obrigação para com elas. Isso não é um slogan qualquer; se, lá no fundo, isso for o que você pensa, e você tentar praticar dessa forma, então você não terá entrado em um pouco de realidade? No mínimo, isso significa que você possui esse aspecto da realidade. Ao se deparar com certas coisas, seus próprios desejos subjetivos efêmeros e sua vaidade e orgulho deixarão de obstruir o seu caminho, e você dará prioridade máxima ao seu próprio dever, à vontade de Deus, a dar testemunho Dele e às suas próprias responsabilidades. Essa é uma maneira tão maravilhosa de dar testemunho e ela envergonha Satanás! O que Satanás pensa, após ver tudo isso? Se você realmente fizer isso, usando ações reais para realmente dar testemunho de Deus e para dar as costas a Satanás, e se você estiver fazendo mais do que simplesmente entoar slogans, então não existe caminho melhor para envergonhar Satanás e testificar aDeus. Quão maravilhoso é usar vários métodos para dar testemunho de Deus e para fazer Satanás ver a determinação de você de abandonar e rejeitar Satanás!

Extraído de ‘Ganhar Deus e a verdade é a mais feliz das coisas’ em “Registros das falas de Cristo”

Esteja você cumprindo o seu dever ou aprendendo um conhecimento profissional, você precisa aderir aos princípios em tudo que faz. Você precisa tratar tudo que faz de acordo com a verdade e praticar de acordo com a verdade. Você precisa usar a verdade para resolver os problemas, para resolver os caracteres corruptos que foram revelados em você e para resolver seus costumes e pensamentos errôneos. Você precisa transpô-los continuamente. Primeiro, você precisa examinar a si mesmo. Depois de fazer isso, se descobrir um caráter corrupto, você precisa resolvê-lo, dominá-lo e abandoná-lo. Tendo resolvido esses problemas, quando não fizer mais as coisas com base em seus caracteres corruptos e quando puder desfazer-se de seus motivos e interesses e praticar de acordo com a verdade-princípio, só então você estará fazendo o que alguém que verdadeiramente segue Deus deveria fazer. Deus considera aceitável esse comportamento, esse modo de agir, essa conduta? Ele considera aceitável; é uma boa ação! Por que agir dessa maneira é considerado uma boa ação? Você o faz para o benefício dos outros, para o bem do trabalho da casa de Deus ou pelos interesses da casa de Deus, e, ao mesmo tempo, está praticando a verdade, por isso Deus aprova, e é uma boa ação. Se é isso que você tem vivido, significa que você está dando testemunho de Deus.

Extraído de ‘Só buscando a verdade pode-se entrar na verdade-realidade’ em “Registros das falas de Cristo”

Às vezes, depois de terminar um trabalho, você se sente um pouco desconfortável em seu coração. Ao inspecionar mais aprofundadamente, você descobre que realmente há um problema. Ele deve ser corrigido, após o qual você se sentirá à vontade. Seu desconforto prova que há um problema ao qual você precisa dedicar mais tempo e ao qual deve prestar mais atenção. Essa é uma atitude séria e responsável em relação ao cumprimento de seu dever. Quando se pode ser sério, responsável, dedicado e trabalhador, o trabalho será feito corretamente. Às vezes, você não tem esse coração e não consegue encontrar ou descobrir um erro que seja claro como o dia. Se tivessem tal coração, então, com o impelimento e orientação do Espírito Santo, seriam capazes de identificar o problema. Mas se o Espírito Santo guiou você e lhe deu tal consciência, permitindo-lhe sentir que algo está errado, embora não tivesse esse coração, você ainda seria incapaz de identificar o problema. Então, o que isso mostra? Mostra que é muito importante que as pessoas cooperem; seu coração é muito importante, e para onde direcionam seus pensamentos e intenções é muito importante. Deus perscruta e pode ver o que as pessoas guardam em seu coraçãop ao cumprirem seus deveres e quanta energia despendem. É crucial que as pessoas coloquem todo o seu coração e força no que fazem. A cooperação também é um componente crucial. Somente se as pessoas se esforçarem para não se arrepender dos deveres que cumpriram e das coisas que fizeram e não ficarem em dívida com Deus é que estarão agindo com todo o seu coração e força. Se, hoje, você não der todo o seu coração e força, então, quando algo der errado mais tarde, e houver consequências, não será tarde para arrependimentos? Você ficará para sempre em dívida; será uma mácula em você! Uma mácula no desempenho do dever é uma transgressão. Você deve, portanto, se esforçar para realizar adequadamente a parcela de coisas que precisa e deve fazer, com todo o seu coração e força. Essas coisas não devem ser feitas descuidada ou superficialmente; você não deve ter nenhum arrependimento. Dessa forma, os deveres que você desempenhar neste momento serão lembrados por Deus. Essas coisas lembradas por Deus são boas ações. Então quais são as coisas que não são lembradas? São as transgressões. As pessoas podem não aceitar que são más ações se assim fossem descritas neste momento, mas, se chegar o dia em que houver sérias consequências para essas coisas e elas se tornarem uma influência negativa, você sentirá que essas coisas não são meras transgressões comportamentais, porém más ações. Quando você perceber isso, ficará arrependido e pensará consigo: eu deveria ter escolhido um grama de prevenção! Com um pouco mais de reflexão e esforço, eu não teria esse problema. Nada limpará essa mácula eterna de seu coração, e causaria problemas se o deixasse em dívida permanente. Então, hoje, toda vez que cumprirem seu dever ou aceitarem um comissionamento, vocês devem se esforçar para fazê-lo com toda a sua força e todo o seu coração. Você deve fazê-lo de forma a estar livre de culpa e arrependimento, para que seja lembrado por Deus e seja uma boa ação. Não aja descuidada e superficialmente, com um olho aberto e o outro fechado; você vai se arrepender e não conseguirá fazer reparações. Isso constituirá transgressão e, por fim, em seu coração, sempre haverá culpa, endividamento e acusação. Qual dessas duas sendas é melhor? Qual senda é a certa? Cumprir seu dever com todo o seu coração e força, preparando e acumulando boas ações, sem arrependimentos. Não deixe suas transgressões se acumularem, causarem arrependimentos e deixá-lo em débito. O que acontece quando uma pessoa comete transgressões demais? Ela está acumulando a ira de Deus contra si em Sua presença! Se você transgredir cada vez mais e a ira de Deus por você crescer cada vez mais, então, em última análise, você será punido.

Extraído de ‘Como resolver o problema de ser descuidado e superficial no cumprimento do seu dever’ em “Registros das falas de Cristo”

Anterior: 3. O que é um vencedor? Como alguém é transformado em vencedor antes do desastre?

Próximo: 2. O que são feitos malignos? Como eles são manifestados?

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.

Conteúdo relacionado

4. Por que não se conseguirá obter vida eterna defendendo e adorando a Bíblia

Muitas pessoas acreditam que entender e ser capaz de interpretar a Bíblia é o mesmo que encontrar o caminho verdadeiro — mas, na verdade, será que as coisas são tão simples assim? Ninguém conhece a realidade da Bíblia: que não é mais do que um registro histórico da obra de Deus e um testamento dos dois estágios anteriores da obra de Deus, e não oferece uma compreensão dos objetivos da obra de Deus. Todo mundo que leu a Bíblia sabe que documenta os dois estágios da obra de Deus durante a Era da Lei e a Era da Graça.

5. O valor inerente à Bíblia e como se aborda e usa a Bíblia de uma maneira que se conforme à vontade de Deus

“Crença em Deus” significa acreditar que há um Deus; esse é o conceito mais simples de fé em Deus. Mais ainda, acreditar que há um Deus não é o mesmo que crer verdadeiramente em Deus; antes é um tipo de fé simples com fortes implicações religiosas. Fé verdadeira em Deus significa experimentar as palavras e a obra de Deus com base na crença de que Deus é soberano sobre todas as coisas. Assim você será libertado de seu caráter corrupto, cumprirá o desejo de Deus e virá a conhecer Deus. Somente por meio de tal jornada se poderá dizer que crê em Deus.

6. Por que se diz que as duas encarnações de Deus completam o significado da encarnação

Deus Se tornou carne porque o objeto de Sua obra não é o espírito de Satanás, ou qualquer coisa incorpórea, mas o homem, que é da carne e tem sido corrompido por Satanás. Exatamente porque a carne humana tem sido corrompida é que Deus fez do homem carnal o objeto de Sua obra; mais ainda, porque o homem é o objeto de corrupção, Ele fez do homem o único objeto de Sua obra através de todas os estágios da obra de Salvação. O homem é um ser mortal, é feito de carne e sangue e Deus é o único que pode salvar o homem. Dessa forma, Deus deve Se tornar uma carne que possua os mesmos atributos que o homem com o intuito de realizar Sua obra, para que Sua obra possa atingir melhores resultados.

1. As ovelhas de Deus ouvem Sua voz, e é somente ouvindo a voz de Deus que se pode encontrar o Senhor retornado

Ele que é a encarnação de Deus deve possuir a substância divina, e Ele que é a encarnação de Deus deve possuir a expressão de Deus. Já que Deus Se torna carne, Ele levará adiante a obra que precisa fazer, e já que Deus Se torna carne, Ele expressará o que Ele é e será capaz de trazer a verdade ao homem, conceder vida ao homem e mostrar o caminho ao homem. Carne que não contém a substância de Deus certamente não é o Deus encarnado; disso não há dúvida. Para investigar se é a carne encarnada de Deus, o homem deve determinar isso a partir do caráter que Ele expressa e das palavras que Ele fala. O que quer dizer, se é ou não a carne encarnada de Deus, se é ou não o verdadeiro caminho deve ser julgado pela Sua substância. E assim, ao determinar[a] se é a carne do Deus encarnado, a chave é prestar atenção na Sua substância (Sua obra, Suas palavras, Seu caráter e muito mais), em vez de na aparência exterior. Se o homem olha apenas a Sua aparência exterior e ignora a Sua substância, então isso mostra a ignorância e a ingenuidade do homem.

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro