Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

26. Como se pode obter a obra do Espírito Santo?

Palavras de Deus relevantes:

A obra do Espírito Santo muda dia a dia, elevando-se mais a cada passo; a revelação de amanhã é ainda mais elevada que a de hoje, passo a passo escalando cada vez mais alto. Essa é a obra pela qual Deus aperfeiçoa o homem. Se o homem não conseguir manter o ritmo, ele poderá ser deixado para trás a qualquer momento. Se não tiver um coração obediente, ele não conseguirá prosseguir até o fim. A era anterior passou; esta é uma nova era. E, em uma nova era, uma nova obra precisa ser feita. Especialmente na era final, em que o homem será aperfeiçoado, Deus realizará uma nova obra cada vez mais rápido. Portanto, sem obediência em seu coração, o homem terá dificuldade em seguir os passos de Deus. Deus não acata nenhuma regra, nem trata nenhuma etapa de Sua obra como imutável. Em vez disso, a obra que Ele faz é sempre mais nova e mais elevada. Sua obra se torna cada vez mais prática a cada passo, cada vez mais de acordo com as reais necessidades do homem. Só depois que o homem experimentar esse tipo de obra, é que ele poderá alcançar a transformação final de seu caráter. O conhecimento da vida pelo homem atinge níveis cada vez mais elevados, e assim também a obra de Deus atinge níveis mais elevados. Somente dessa maneira o homem pode ser aperfeiçoado e se tornar apto para o uso de Deus. Deus opera dessa maneira, por um lado, para contrariar e inverter as noções do homem e, por outro, para levá-lo a um estado mais elevado e realista, no mais alto domínio da crença em Deus, de modo que, no final, a vontade de Deus possa ser feita. Todos os que têm uma natureza desobediente, e que se opõem deliberadamente, serão deixados para trás nessa etapa do rápido e furioso avanço da obra de Deus; somente aqueles que obedeçam voluntariamente e que alegremente se humilhem podem progredir até o fim da estrada. Nesse tipo de obra, todos vocês precisam aprender como se submeter e como deixar de lado suas noções. Vocês precisam ser cautelosos em cada passo que dão. Se alguém for descuidado, certamente se tornará alguém rejeitado pelo Espírito Santo, alguém que atrapalha Deus em Sua obra. […] A obra feita por Deus difere em cada período. Se você demonstrar obediência em uma fase e, na próxima, demonstra pouca ou nenhuma obediência, então Deus abandonará você. Se você acompanha Deus enquanto Ele galga essa etapa, então precisa continuar a acompanhá-Lo quando Ele galgar a próxima. Só então você será uma pessoa obediente ao Espírito Santo. Como você acredita em Deus, precisa permanecer constante em sua obediência. Você não pode simplesmente obedecer quando está disposto e desobedecer quando não está. Esse tipo de obediência não tem a aprovação de Deus. Se você não consegue acompanhar a nova obra que Eu comunico, e continua a se apegar aos dizeres antigos, como pode haver progresso em sua vida? A obra de Deus é suprir você por meio de Suas palavras. Quando você obedecer e aceitar as palavras Dele, então o Espírito Santo seguramente operará em você. O Espírito Santo opera exatamente da maneira que Eu digo. Faça como Eu disse, e o Espírito Santo prontamente operará em você. Eu libero uma nova luz para vocês verem e para trazer vocês para a luz do tempo presente. Quando você andar nessa luz, o Espírito Santo irá imediatamente operar em você.

de ‘Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Neste momento, a senda percorrida pelo Espírito Santo são as palavras atuais de Deus. Portanto, para percorrê-la é preciso obedecer, comer e beber as palavras atuais do Deus encarnado. Ele está fazendo a obra das palavras e tudo é dito a partir de Suas palavras, tudo é estabelecido com base nas Suas palavras, Suas palavras atuais. Quer se trate de não ter dúvida alguma sobre o Deus que Se tornou carne, quer se trate de conhecê-Lo, a pessoa deve dedicar muito esforço às palavras Dele. Do contrário, não poderá realizar coisa alguma e ficará sem nada. Somente construindo sobre a base de comer e beber as palavras de Deus, e daí chegando a conhecer Deus e a satisfazê-Lo, é possível construir progressivamente um relacionamento adequado com Ele. Comer e beber a palavra de Deus e a colocar em prática é a melhor maneira, para o homem, de cooperar com Deus e é o tipo de prática em que o homem pode melhor permanecer firme em seu testemunho como povo de Deus. Quando alguém compreende e é capaz de obedecer à essência da palavra atual de Deus, está vivendo na senda na qual ele é guiado pelo Espírito Santo e entrou na trilha certa pela qual Deus aperfeiçoa o homem.

de ‘Aqueles cujo caráter mudou são os que entraram na realidade da palavra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O padrão mais baixo que Deus exige das pessoas é que elas sejam capazes de abrir seus corações para Ele. Quando o homem oferece seu verdadeiro coração a Deus e diz a Deus o que realmente está dentro de seu coração, então Deus está disposto a operar no homem; Deus não quer o coração distorcido do homem, mas seu coração puro e honesto. Quando o homem não fala verdadeiramente com Deus o que está em seu coração, então Deus não toca no coração do homem nem opera nele.

de ‘Acerca da prática da oração’ em “A Palavra manifesta em carne”

As pessoas creem em Deus, amam a Deus e satisfazem a Deus tocando o Espírito de Deus com seu coração, obtendo, assim, Sua satisfação; quando se envolvem com as palavras de Deus com o coração, elas são, portanto, movidas pelo Espírito de Deus. Se você deseja atingir uma vida espiritual adequada e estabelecer um relacionamento adequado com Deus, você precisa primeiro entregar seu coração a Ele e aquietá-lo diante Dele. Somente após ter derramado todo o seu coração em Deus, você pode desenvolver gradualmente uma vida espiritual adequada. Se as pessoas não entregam seu coração a Deus em sua crença Nele, se o coração delas não está Nele e se elas não tratam o Seu fardo como o delas, tudo que fazem é enganar a Deus, e é tudo o comportamento de pessoas religiosas — este não pode receber o louvor de Deus. Deus nada pode obter desse tipo de pessoa; esse tipo de pessoa só pode servir como contraste à obra de Deus, como uma decoração na casa de Deus, que ocupa espaço e é imprestável — Deus não usa esse tipo de pessoa. Nesse tipo de pessoa, não só inexiste oportunidade para a obra do Espírito Santo, como, mais ainda, não há qualquer valor de perfeição. Esse tipo de pessoa é o verdadeiro “morto-vivo”. Elas não têm componentes que possam ser usados pelo Espírito Santo — todos eles foram apropriados por Satanás, corrompidos ao extremo por ele, e são objeto de eliminação por Deus. Atualmente, o Espírito Santo está não somente usando pessoas colocando em ação suas virtudes, mas também aperfeiçoando e transformando suas deficiências. Se o seu coração puder ser derramado em Deus e permanecer sereno diante Dele, você terá a oportunidade e as qualificações para ser usado pelo Espírito Santo, para receber o esclarecimento e iluminação do Espírito Santo e, mais ainda, você terá a oportunidade para que o Espírito Santo corrija as suas deficiências. Quando você entrega seu coração a Deus, pode entrar mais profundamente no aspecto positivo e estar em um plano mais elevado de percepção; no aspecto negativo, terá mais compreensão de suas próprias falhas e deficiências, estará mais ansioso por buscar satisfazer a vontade de Deus e não será passivo e entrará ativamente. Isso significará que você é uma pessoa correta.

de ‘Estabelecer um relacionamento adequado com Deus é muito importante’ em “A Palavra manifesta em carne”

Espírito Santo opera segundo este princípio: com a cooperação das pessoas, com elas orando, buscando e aproximando-se de Deus ativamente, os resultados podem ser alcançados e elas podem ser esclarecidas e iluminadas pelo Espírito Santo. Não é o caso que o Espírito Santo age unilateralmente, ou que o homem age unilateralmente. Ambos são indispensáveis e quanto mais as pessoas cooperam e quanto mais buscam atingir os padrões das exigências de Deus, maior é a obra do Espírito Santo. Só a verdadeira cooperação das pessoas, somada à obra do Espírito Santo, pode produzir experiências reais e o conhecimento substancial das palavras de Deus. Gradualmente, por experimentar dessa maneira, uma pessoa perfeita é finalmente produzida. Deus não faz coisas sobrenaturais; nas concepções das pessoas, Deus é todo-poderoso e tudo é feito por Deus — com o resultado que as pessoas esperam passivamente, não leem as palavras de Deus nem oram e simplesmente esperam o toque do Espírito Santo. Aquelas com uma compreensão correta, entretanto, acreditam nisto: as ações de Deus podem ir até onde a minha cooperação for, e o efeito que a obra de Deus tem em mim depende de como eu coopero. Quando Deus fala, eu devia fazer tudo que posso para buscar as palavras de Deus e me esforçar; é isso que eu devia alcançar.

de ‘Como conhecer a realidade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Pela experiência, pode-se ver que uma das questões mais importantes é aquietar o coração diante de Deus. Essa é uma questão que diz respeito à vida espiritual das pessoas e ao crescimento de sua vida. Somente se seu coração estiver em paz diante de Deus, sua busca da verdade e de mudanças em seu caráter dará frutos. Devido a você vir à presença de Deus sobrecarregado e sempre sentir que tem deficiências em demasia, que há muitas verdades que você precisa conhecer, muita realidade que precisa experimentar e que deve dedicar todo cuidado à vontade de Deus — essas coisas estão sempre em sua mente, e é como se elas o estivessem pressionando para baixo com tanta força que você não consegue respirar e, assim, sente seu coração pesado (mas não em um estado negativo). Somente pessoas assim são qualificadas para aceitar o esclarecimento das palavras de Deus e ser movidas pelo Espírito de Deus. É devido ao seu fardo, por terem o coração pesado e, pode-se dizer, devido ao preço que pagaram e ao tormento que sofreram diante de Deus, que elas recebem Seu esclarecimento e iluminação, porque Deus não dá tratamento especial a pessoa alguma. Ele é sempre justo em Seu tratamento das pessoas, mas também não é arbitrário em Sua provisão a elas e não lhes dá incondicionalmente. Esse é um aspecto de Seu caráter justo. Na vida real, a maioria das pessoas ainda precisa alcançar esse reino. No mínimo, seu coração ainda tem de voltar-se totalmente para Deus e, assim, ainda não houve grande mudança em seu caráter de vida. Isso ocorre porque elas só vivem em meio à graça de Deus e ainda têm de ganhar a obra do Espírito Santo. Os critérios para Deus usar pessoas são os seguintes: o coração delas se volta para Deus, elas sentem o peso de Suas palavras, seu coração anseia, e elas têm a determinação de buscar a verdade. Somente pessoas assim podem ganhar a obra do Espírito Santo e, frequentemente, ganham esclarecimento e iluminação.

de ‘Estabelecer um relacionamento adequado com Deus é muito importante’ em “A Palavra manifesta em carne”

Há uma condição para a obra do Espírito Santo dentro das pessoas. Enquanto elas tiverem sede e buscarem e não estiverem indecisas ou duvidosas sobre as ações de Deus, e elas forem capazes de manter seu dever o tempo todo, só dessa forma elas poderão ganhar a obra do Espírito Santo. Em cada passo da obra de Deus, o que se requer da humanidade é uma enorme confiança e busca diante de Deus — só através da experiência as pessoas são capazes de descobrir como Deus é amoroso e como o Espírito Santo opera nas pessoas. Se você não experimentar, se você não sentir seu caminho, se não buscar, você não ganhará nada. Você deve sentir seu caminho através das suas experiências, e só através das suas experiências você pode ver as ações de Deus, e reconhecer Sua maravilha e insondabilidade.

de ‘Você deve manter sua devoção a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Há uma regra para o aperfeiçoamento das pessoas por Deus, a qual é que Ele esclarece você utilizando uma parte desejável de você para que você tenha uma senda para praticar e possa se afastar de todos os estados negativos, ajudando o seu espírito a alcançar libertação e tornando-o mais capaz de amar a Deus. Desse modo, você é capaz de se livrar do caráter corrupto de Satanás. Você é simples e aberto, disposto a se conhecer e disposto a colocar a verdade em prática. Deus vê que você está disposto a se conhecer e disposto a colocar a verdade em prática, assim, quando você está fraco e negativo, Ele o ilumina em dobro, ajudando-o a se conhecer ainda mais, a estar mais disposto a se arrepender e a ser mais capaz de praticar as coisas que você deve praticar. Somente desse modo o seu coração está em paz e calmo. Uma pessoa que normalmente presta atenção em conhecer Deus, que presta atenção em conhecer a si mesmo, que presta atenção em sua própria prática, será capaz de frequentemente receber a obra de Deus, de frequentemente receber orientação e esclarecimento de Deus. Mesmo num estado negativo, ela é capaz de dar a volta imediatamente, seja devido à ação da consciência ou devido ao esclarecimento da palavra de Deus.

de ‘Somente os que se concentram na prática podem ser aperfeiçoados’ em “A Palavra manifesta em carne”

Deus opera naqueles que buscam e valorizam as Suas palavras. Quanto mais você valoriza as palavras de Deus, mais o Seu Espírito vai operar em você. Quanto mais uma pessoa valoriza as palavras de Deus, maior a sua chance de ser aperfeiçoada por Deus. Deus aperfeiçoa aqueles que verdadeiramente O amam. Ele aperfeiçoa aqueles cujos corações estão em paz diante Dele. Se você valoriza toda a obra de Deus, se você valoriza o esclarecimento de Deus, se você valoriza a presença de Deus, se você valoriza o cuidado e a proteção de Deus, se você valoriza a maneira como as palavras de Deus se tornam a sua realidade e a provisão para sua vida, você é mais segundo o coração de Deus. Se você valoriza a obra de Deus, se valoriza toda a obra que Ele realizou em você, Ele o abençoará e fará com que tudo o que é seu se multiplique.

de ‘Deus aperfeiçoa os que são segundo Seu coração’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

O Espírito Santo opera de acordo com as palavras de Cristo, e também opera de acordo com a aceitação de Cristo e a submissão a Ele por parte das pessoas. Somente se as pessoas aceitarem a Cristo e se submeterem a Ele, elas poderão receber a obra do Espírito Santo. Se as pessoas resistirem a Cristo ou se rebelarem contra Ele, elas não terão a obra do Espírito Santo. A possibilidade de a crença de alguém em Deus lhe trazer salvação é decidida pelo fato de ele ou ela poder de fato aceitar e se submeter a Cristo. A obra do Espírito Santo está baseada inteiramente na aceitação e na submissão de uma pessoa a Cristo. Na Era da Graça, a obra do Espírito Santo foi realizada de acordo com a aceitação do Senhor Jesus, a submissão a Jesus e a adoração a Jesus pelas pessoas. Na Era do Reino, a obra do Espírito Santo é realizada de acordo com a aceitação de Deus Todo-Poderoso, submissão a Deus Todo-Poderoso e adoração a Deus Todo-Poderoso pelas pessoas. Nos últimos dias, o Espírito Santo opera de acordo com as palavras de Deus Todo-Poderoso, a fim de trazer os crentes à realidade das palavras de Deus e fazer com que eles alcancem a salvação e a perfeição. Essa é a base e o princípio da obra do Espírito Santo. Muitos líderes religiosos morreram como punição por resistirem ou condenarem a Cristo. Muitas pessoas religiosas perderam a obra do Espírito Santo, caíram nas trevas por meio de sua recusa de aceitar o Cristo dos últimos dias. Na casa de Deus, a vida de muitas pessoas esmoreceu, e elas desistiram por causa de suas noções persistentes de Cristo, e ainda muitas outras foram peneiradas da obra do Espírito Santo por acreditarem somente no Espírito de Deus e não em Cristo. Essas coisas são todas causadas pelo fato de as pessoas não aceitarem e não se submeterem a Cristo. O fato de o crente ter ou não a obra do Espírito Santo é completamente decidido pela atitude dele em relação a Cristo. Se uma pessoa acredita somente no Deus dos céus e não se submete a Cristo, ela nunca irá receber a obra do Espírito Santo. Agora mesmo ainda há muitas pessoas em várias igrejas diferentes que só acreditam no Espírito de Deus, mas não acreditam em Cristo e, assim, perdem a obra do Espírito Santo. Há muitos que só acreditam nas palavras de Cristo, mas não se submetem a Cristo e são, portanto, abominados por Deus. Então, aceitar a Cristo e submeter-se a Ele são cruciais para o recebimento da obra do Espírito Santo. Somente se alguém aceitar Cristo e se submeter a Ele é que ele alcançará salvação e será aperfeiçoado. Portanto, podemos ver que a obra do Espírito Santo em cada era têm sua base e princípio. Assim, muitas pessoas ainda não veem a importância da submissão a Cristo. O Espírito Santo opera em total acordo com as palavras de Cristo. Se as pessoas não puderem aceitar as palavras de Cristo e continuarem a manter noções e resistir as palavras de Deus, então não poderão, de forma alguma, receber a obra do Espírito Santo. Muitas pessoas só oram em nome de Deus Todo-Poderoso, mas não se submetem à obra de Cristo e não aceitam completamente as palavras de Cristo. Pessoas assim são anticristos e não podem, de forma alguma, receber a obra do Espírito Santo.

da comunhão do alto

A obra do Espírito Santo é principalmente para guiar as pessoas a entrarem na palavra de Deus e compreenderem a verdade. Quais aspectos estão envolvidos na entrada na palavra de Deus? Entrar na palavra de Deus não significa que alguém lê uma frase específica de Deus, a pondera um pouco e então passa a ter um pouco de entendimento. Isso não equivale a entrar na palavra de Deus. Não é assim que funciona. O mais importante é entrar na palavra de Deus por meio da experiência. Essa “experiência” abrange um leque amplo de experiências. A experiência do homem não é apenas um aspecto de experiência, mas é multifacetada. Cumprir o dever é experimentar a palavra de Deus. Colocar a verdade em prática também é experimentar a palavra de Deus. Em particular, passar por vários tipos de provações e refinamento é ainda mais experimentar a palavra de Deus. Independentemente de qual seja o contexto ou a ocasião, contanto que você experimente a palavra de Deus, você será capaz de obter a obra do Espírito Santo. Por exemplo, quando enfrentamos provações, oramos a Deus e tentamos entender a Sua vontade. Consequentemente, o Espírito Santo nos ilumina e nos permite entender a vontade de Deus. Isso ocorre porque está relacionado a entrar na palavra de Deus. […] Além disso, no processo de cumprirmos nosso dever e dentro da experiência de nossa vida diária, não importa qual seja a situação, desde que oremos a Deus, busquemos a verdade e a vontade de Deus, seremos capazes de obter a obra do Espírito Santo. Isso ocorre porque o Espírito Santo nos guia para a nossa entrada na palavra de Deus e na verdade. Há algumas pessoas que têm muita experiência quando se trata desse aspecto. Independentemente da situação que enfrentem e do tipo de pessoas que encontrem, elas oram a Deus e pedem que Ele as ilumine e guie, lhes dê sabedoria e inteligência. Quando as pessoas experimentam constantemente a obra de Deus dessa maneira, elas compreenderão muito das palavras de Deus. Saberão como devem agir e fazer bom uso delas em práticas específicas. Esse é o caminho para entrar na palavra de Deus.

de ‘Conhecer a obra do Espírito Santo é de extrema importância para a salvação do homem’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida II”

Anterior:Qual é a obra do Espírito Santo? Como a obra do Espírito Santo se manifesta?

Próximo:Qual é a obra dos espíritos malignos? Como a obra dos espíritos malignos se manifesta?

Conteúdo Relacionado