Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

26. Como se pode obter a obra do Espírito Santo?

Palavras de Deus relevantes:

A obra do Espírito Santo muda dia a dia, elevando-se mais a cada passo; a revelação de amanhã é ainda mais elevada que a de hoje, passo a passo escalando cada vez mais alto. Essa é a obra pela qual Deus aperfeiçoa o homem. Se o homem não conseguir manter o ritmo, ele poderá ser deixado para trás a qualquer momento. Se não tiver um coração obediente, ele não conseguirá prosseguir até o fim. A era anterior passou; esta é uma nova era. E, em uma nova era, uma nova obra precisa ser feita. Especialmente na era final, em que o homem será aperfeiçoado, Deus realizará uma nova obra cada vez mais rápido. Portanto, sem obediência em seu coração, o homem terá dificuldade em seguir os passos de Deus. Deus não acata nenhuma regra, nem trata nenhuma etapa de Sua obra como imutável. Em vez disso, a obra que Ele faz é sempre mais nova e mais elevada. Sua obra se torna cada vez mais prática a cada passo, cada vez mais de acordo com as reais necessidades do homem. Só depois que o homem experimentar esse tipo de obra, é que ele poderá alcançar a transformação final de seu caráter. […] Todos os que têm uma natureza desobediente, e que se opõem deliberadamente, serão deixados para trás nessa etapa do rápido e furioso avanço da obra de Deus; somente aqueles que obedeçam voluntariamente e que alegremente se humilhem podem progredir até o fim da estrada. Nesse tipo de obra, todos vocês precisam aprender como se submeter e como deixar de lado suas noções. Vocês precisam ser cautelosos em cada passo que dão. Se alguém for descuidado, certamente se tornará alguém rejeitado pelo Espírito Santo, alguém que atrapalha Deus em Sua obra. […] A obra feita por Deus difere em cada período. Se você demonstrar obediência em uma fase e, na próxima, demonstra pouca ou nenhuma obediência, então Deus abandonará você. Se você acompanha Deus enquanto Ele galga essa etapa, então precisa continuar a acompanhá-Lo quando Ele galgar a próxima. Só então você será uma pessoa obediente ao Espírito Santo. Como você acredita em Deus, precisa permanecer constante em sua obediência. Você não pode simplesmente obedecer quando está disposto e desobedecer quando não está. Esse tipo de obediência não tem a aprovação de Deus.

de ‘Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Tomar a trilha certa, na qual Deus aperfeiçoa o homem, é entrar na trilha certa da obra atual do Espírito Santo; é, também, tomar a senda que o Espírito Santo percorre. Neste momento, a senda percorrida pelo Espírito Santo são as palavras atuais de Deus. Portanto, para percorrê-la é preciso obedecer, comer e beber as palavras atuais do Deus encarnado. Ele está fazendo a obra das palavras e tudo é dito a partir de Suas palavras, tudo é estabelecido com base nas Suas palavras, Suas palavras atuais. Quer se trate de não ter dúvida alguma sobre o Deus que Se tornou carne, quer se trate de conhecê-Lo, a pessoa deve dedicar muito esforço às palavras Dele. Do contrário, não poderá realizar coisa alguma e ficará sem nada. Somente chegando a conhecer Deus e a satisfazê-Lo, com base em comer e beber Suas palavras, é possível estabelecer, progressivamente, um relacionamento adequado com Ele. Comer e beber Suas palavras e pô-las em prática é a melhor cooperação com Deus e é a prática que melhor dá testemunho como alguém de Seu povo. Quando alguém compreende e é capaz de obedecer à essência das palavras atuais de Deus, está vivendo na senda guiada pelo Espírito Santo e entrou na trilha certa em que Deus aperfeiçoa o homem.

de ‘Aqueles cujo caráter mudou são os que entraram na realidade das palavras de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O padrão mais baixo que Deus exige das pessoas é que elas sejam capazes de abrir seus corações para Ele. Quando o homem oferece seu verdadeiro coração a Deus e diz a Deus o que realmente está dentro de seu coração, então Deus está disposto a operar no homem; Deus não quer o coração distorcido do homem, mas seu coração puro e honesto. Quando o homem não fala verdadeiramente com Deus o que está em seu coração, então Deus não toca no coração do homem nem opera nele.

de ‘Acerca da prática da oração’ em “A Palavra manifesta em carne”

As pessoas creem em Deus, amam a Deus e satisfazem a Deus tocando o Espírito de Deus com seu coração, obtendo, assim, Sua satisfação; quando se envolvem com as palavras de Deus com o coração, elas são, portanto, movidas pelo Espírito de Deus. Se você deseja atingir uma vida espiritual adequada e estabelecer um relacionamento adequado com Deus, você precisa primeiro entregar seu coração a Ele e aquietá-lo diante Dele. Somente após ter derramado todo o seu coração em Deus, você pode desenvolver gradualmente uma vida espiritual adequada. […] Se o seu coração puder ser derramado em Deus e permanecer sereno diante Dele, você terá a oportunidade e as qualificações para ser usado pelo Espírito Santo, para receber o esclarecimento e iluminação do Espírito Santo e, mais ainda, você terá a oportunidade para que o Espírito Santo corrija as suas deficiências. Quando você entrega seu coração a Deus, pode entrar mais profundamente no aspecto positivo e estar em um plano mais elevado de percepção; no aspecto negativo, terá mais compreensão de suas próprias falhas e deficiências, estará mais ansioso por buscar satisfazer a vontade de Deus e não será passivo e entrará ativamente. Isso significará que você é uma pessoa correta.

de ‘Estabelecer um relacionamento adequado com Deus é muito importante’ em “A Palavra manifesta em carne”

O Espírito Santo opera segundo este princípio: com a cooperação das pessoas, com elas orando, buscando e aproximando-se de Deus ativamente, os resultados podem ser alcançados e elas podem ser esclarecidas e iluminadas pelo Espírito Santo. Não é o caso que o Espírito Santo age unilateralmente, ou que o homem age unilateralmente. Ambos são indispensáveis e quanto mais as pessoas cooperam e quanto mais buscam atingir os padrões das exigências de Deus, maior é a obra do Espírito Santo. Só a verdadeira cooperação das pessoas, somada à obra do Espírito Santo, pode produzir experiências reais e o conhecimento substancial das palavras de Deus. Gradualmente, por experimentar dessa maneira, uma pessoa perfeita é finalmente produzida. Deus não faz coisas sobrenaturais; nas concepções das pessoas, Deus é todo-poderoso e tudo é feito por Deus – com o resultado que as pessoas esperam passivamente, não leem as palavras de Deus nem oram e simplesmente esperam o toque do Espírito Santo. Aquelas com uma compreensão correta, entretanto, acreditam nisto: as ações de Deus só podem ir até onde a minha cooperação for, e o efeito que a obra de Deus tem em mim depende de como eu coopero. Quando Deus fala, eu devia fazer tudo que posso para buscar as palavras de Deus e me esforçar; é isso que eu devia alcançar.

de ‘Como conhecer a realidade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Devido a você vir à presença de Deus sobrecarregado e sempre sentir que tem deficiências em demasia, que há muitas verdades que você precisa conhecer, muita realidade que precisa experimentar e que deve dedicar todo cuidado à vontade de Deus – essas coisas estão sempre em sua mente, e é como se elas o estivessem pressionando para baixo com tanta força que você não consegue respirar e, assim, sente seu coração pesado (mas não em um estado negativo). Somente pessoas assim são qualificadas para aceitar o esclarecimento das palavras de Deus e ser movidas pelo Espírito de Deus. É devido ao seu fardo, por terem o coração pesado e, pode-se dizer, devido ao preço que pagaram e ao tormento que sofreram diante de Deus, que elas recebem Seu esclarecimento e iluminação, porque Deus não dá tratamento especial a pessoa alguma. Ele é sempre justo em Seu tratamento das pessoas, mas também não é arbitrário em Sua provisão a elas e não lhes dá incondicionalmente. Esse é um aspecto de Seu caráter justo. […] Os critérios para Deus usar pessoas são os seguintes: o coração delas se volta para Deus, elas sentem o peso de Suas palavras, seu coração anseia, e elas têm a determinação de buscar a verdade. Somente pessoas assim podem ganhar a obra do Espírito Santo e, frequentemente, ganham esclarecimento e iluminação.

de ‘Estabelecer um relacionamento adequado com Deus é muito importante’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você é simples e aberto, disposto a se conhecer e disposto a colocar a verdade em prática. Deus vê que você está disposto a se conhecer e disposto a colocar a verdade em prática, assim, quando você está fraco e negativo, Ele o ilumina em dobro, ajudando-o a se conhecer ainda mais, a estar mais disposto a se arrepender e a ser mais capaz de praticar as coisas que você deve praticar. Somente desse modo o seu coração está em paz e calmo. Uma pessoa que normalmente presta atenção em conhecer Deus, que presta atenção em conhecer a si mesmo, que presta atenção em sua própria prática, será capaz de frequentemente receber a obra de Deus, de frequentemente receber orientação e esclarecimento de Deus.

de ‘Somente os que se concentram na prática podem ser aperfeiçoados’ em “A Palavra manifesta em carne”

Em sua vida diária, você deve compreender que palavras você diz e que coisas você faz que farão com que seu relacionamento com Deus seja anormal, então se retifique e entre na maneira correta. Examine suas palavras, suas ações, todo e qualquer movimento seu, seus pensamentos e ideias o tempo todo. Compreenda seu verdadeiro estado e entre no caminho da obra do Espírito Santo. Somente assim você pode ter um relacionamento normal com Deus. Ao ponderar se o seu relacionamento com Deus é normal, você conseguirá retificar suas intenções, entender a essência do homem e compreender a si mesmo; através disso você conseguirá entrar nas experiências reais, verdadeiramente renunciar a si mesmo e alcançar a submissão deliberada. Em questões tais como quando você está experimentando se seu relacionamento com Deus é normal, você será capaz de encontrar oportunidades de ser aperfeiçoado por Ele, será capaz de entender muitas situações sob as quais o Espírito Santo está operando e será capaz de perceber muitos dos embustes e conspirações de Satanás. Somente através desse caminho você consegue ser aperfeiçoado por Deus. Você corrige o seu relacionamento com Deus de modo a se submeter a todos os arranjos Dele. É assim que você entrará mais profundamente em experiências reais e obterá mais obra do Espírito Santo. […]

[…] Para cada declaração de Deus, depois de você ler e ganhar algum entendimento, você a colocará em prática. Independentemente de como você costumava praticar antes – talvez no passado sua carne fosse fraca, você fosse rebelde e resistisse – isso não é um grande problema e não pode impedir sua vida de crescer hoje. Desde que você seja capaz de ter um relacionamento normal com Deus hoje, então há esperança. Se a cada vez que ler as palavras de Deus, você fizer mudanças e permitir que outras pessoas vejam que sua vida foi transformada para melhor, isso mostra que você tem um relacionamento normal com Deus e que ele foi corrigido. Deus não trata as pessoas com base em suas transgressões. Desde que você seja capaz de não se rebelar de novo e de não resistir novamente depois de haver entendido e de estar ciente, então Deus ainda terá misericórdia de você. Quando você tem esse entendimento e a vontade de buscar ser aperfeiçoado por Deus, então sua condição na presença de Deus será normal. Não importa o que você faça, considere: o que Deus irá pensar se eu fizer isso? De que forma isso irá afetar os irmãos e irmãs? Examine as intenções em sua oração, comunhão, fala, obra e contato com as pessoas, e examine se seu relacionamento com Deus é normal ou não. Se você for incapaz de distinguir suas intenções e pensamentos, então você não faz distinção, o que prova que você entende muito pouco sobre verdade. Tenha uma compreensão clara de tudo o que Deus faz, veja as coisas de acordo com a palavra de Deus e veja as coisas como estando ao lado Dele. Dessa forma, seus pontos de vista estarão corretos. Portanto, construir um bom relacionamento com Deus é prioridade máxima para todo aquele que crê Nele; todo mundo deve tratar isso como a tarefa mais importante e como o maior evento da vida. Tudo o que você faz deve ser ponderado com o fato de você ter ou não um relacionamento normal com Deus. Se seu relacionamento com Deus é normal e se suas intenções estão corretas, então vá em frente. Para manter um relacionamento normal com Deus, você não pode ter medo de perder interesses pessoais, não pode permitir que Satanás prevaleça, não pode permitir que Satanás tenha algum tipo de controle sobre você e não pode permitir que Satanás faça de você um objeto de escárnio. Tal intenção é uma manifestação de que seu relacionamento com Deus é normal. Não é para a carne, mas, antes, para a paz de espírito, para obter a obra do Espírito Santo e para satisfazer a vontade de Deus. Se for para você entrar em um estado correto, você deve construir um bom relacionamento com Deus, deve ajustar seu ponto de vista com relação a acreditar em Deus. É permitir que Deus obtenha você, permitir que Deus revele os frutos das palavras Dele em você e que esclareça e ilumine você ainda mais. Dessa forma, você entrará na maneira correta.

de ‘Como está seu relacionamento com Deus?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

O Espírito Santo opera de acordo com as palavras de Cristo, e também opera de acordo com a aceitação de Cristo e a submissão a Ele por parte das pessoas. Somente se as pessoas aceitarem a Cristo e se submeterem a Ele, elas poderão receber a operação do Espírito Santo. Se as pessoas resistirem a Cristo ou se rebelarem contra Ele, elas não terão a operação do Espírito Santo. A possibilidade de a crença de alguém em Deus lhe trazer salvação é decidida pelo fato de ele ou ela poder de fato aceitar e se submeter a Cristo. A obra do Espírito Santo está baseada inteiramente na aceitação e na submissão de uma pessoa a Cristo. Na Era da Graça, a obra do Espírito Santo foi realizada de acordo com a aceitação de Jesus, a submissão a Jesus e a adoração a Jesus pelas pessoas. Na Era do Reino, a obra do Espírito Santo é realizada de acordo com a aceitação do Deus Todo-Poderoso, submissão ao Deus Todo-Poderoso e adoração ao Deus Todo-Poderoso pelas pessoas. O Espírito Santo também opera de acordo com as palavras de Deus Todo-Poderoso, a fim de trazer os crentes às palavras de Deus e fazer com que eles alcancem a salvação e a perfeição. Essa é a base e o princípio da obra do Espírito Santo. Muitos líderes religiosos morreram como punição por resistirem ou condenarem a Cristo. Muitas pessoas religiosas perderam a obra do Espírito Santo, caindo nas trevas por meio de sua recusa de aceitar o último Cristo. Na casa de Deus, muitas pessoas esmoreceram na vida e desistiram por causa de suas noções persistentes de Cristo, e ainda muitas outras foram excluídas da obra do Espírito Santo por acreditarem somente no Espírito de Deus e não em Cristo. Essas coisas são todas causadas pelo fato de as pessoas não aceitarem nem se submeterem a Cristo. O fato de o crente ter ou não a obra do Espírito Santo é completamente decidido pela atitude dele em relação a Cristo. Se uma pessoa acredita somente no Deus dos céus e não se submete a Cristo, ela nunca irá receber a obra do Espírito Santo. Agora mesmo ainda há muitas pessoas em várias igrejas diferentes que só acreditam no Espírito de Deus, mas não acreditam em Cristo e, assim, perdem a obra do Espírito Santo. Há muitos que só acreditam nas palavras de Cristo, mas não se submetem a Cristo e são, portanto, abominados por Deus. Então, aceitar a Cristo e submeter-se a Ele é a chave para o recebimento da obra de Deus. Somente se alguém aceitar Cristo e se submeter a Ele é que ele alcançará salvação e será aperfeiçoado. Evidentemente, as obras do Espírito Santo em cada era têm sua base e princípio. Quem sabe quantas pessoas ainda não veem a importância da submissão a Cristo. O Espírito Santo opera em total acordo com as palavras de Cristo. Se as pessoas não puderem aceitar as palavras de Cristo e continuarem a manter noções sobre elas e resistir a elas, então não poderão, de forma alguma, receber a obra do Espírito Santo. Muitas pessoas só oram em nome de Deus Todo-Poderoso, mas não se submetem à obra de Cristo e não aceitam completamente as palavras de Cristo. Pessoas assim são anticristos e não podem, de forma alguma, receber a obra do Espírito Santo.

de ‘Resultados que podem ser alcançados por meio de uma compreensão genuína da verdade’ em “Coleção de sermões: provisão para a vida”

A maneira como as pessoas podem obter a obra do Espírito Santo também é um assunto importante. Você não deveria achar que pode obter a obra do Espírito Santo ao ler as palavras de Deus desleixadamente. Deve-se ter um coração que busque a verdade, um coração correto, buscar a verdade com sinceridade e avidez, ler as palavras de Deus, orar a Ele, e só então poderá obter a obra do Espírito Santo. Uma pessoa não pode ficar momentaneamente animada ou motivada, nem temporariamente entusiasmada para ler as palavras de Deus e ser capaz de obter a obra do Espírito Santo. Deve ser a pessoa certa, alguém que busca a verdade, e suas intenções devem ser corretas. Segundo as palavras de Deus, esse tipo de pessoa tem fome e sede de justiça e somente elas podem receber a iluminação e o esclarecimento do Espírito Santo. As pessoas que fazem o mal não podem receber a obra do Espírito Santo. As pessoas que vivem com noções sobre Deus, com um caráter rebelde e de maneira negativa não receberão facilmente a obra do Espírito Santo se não buscarem a verdade. O que significa viver com um caráter rebelde a Deus? Significa que, no fundo de seu coração, a pessoa se encontra num estado antagônico em relação a Deus. Seu coração não é correto: ele se opõe a Deus, está em conflito com Ele, está reclamando Dele, ou não ama a verdade. Nesses estados anormais, a pessoa não consegue receber facilmente a obra do Espírito Santo, e esse é um ponto bastante crucial. Ou seja, se você viver a sua vida num estado constante de rebeldia contra Deus ou num estado de resistência a Ele, você não receberá facilmente a obra do Espírito Santo. O Espírito Santo examina profundamente o coração das pessoas. Costumávamos dizer: “Deus examina profundamente o coração das pessoas”. O que isso significa? Significa que o Espírito examina a fundo o coração de uma pessoa, certo? Portanto, o Espírito Santo examina o cerne de qualquer pessoa em todas as situações para ver qual é a sua atitude e se ela está buscando a verdade. Deus pode ver isso com muita clareza. Por isso, você deve ter a atitude correta para buscar a verdade. Sua mente está buscando a verdade, está ansiando pela verdade e pela iluminação e o esclarecimento do Espírito Santo; está disposta a praticar a verdade e anseia por ela para resolver os problemas. Nesse momento, o Espírito Santo o iluminará.

de ‘Como, exatamente, buscar e praticar a verdade a fim de ser salvo’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (I)”

Agora, podemos ver que o Espírito Santo realiza a Sua obra principalmente para guiar as pessoas a entrarem na palavra de Deus e compreenderem a verdade. Quais aspectos estão envolvidos na entrada na palavra de Deus? Entrar na palavra de Deus não significa que alguém lê uma frase específica, pondera um pouco e depois tem um pouco de compreensão. Isso não equivale a entrar na palavra de Deus. É uma questão totalmente diferente. O mais importante é entrar na palavra de Deus por meio da experiência. Essa “experiência” abrange um leque amplo de experiências. Não há apenas um, mas muitos aspectos nessa experiência. Cumprir o dever também é experimentar a palavra de Deus. Colocar a verdade em prática é experimentar a Sua palavra. Em particular, passar por vários tipos de provações e refinamento é ainda mais experimentar a palavra de Deus. Independentemente de qual seja o contexto ou a situação, contanto que você experimente a palavra de Deus, será capaz de obter a obra do Espírito Santo. Por exemplo, quando enfrentamos provações, oramos a Deus para buscar as Suas intenções. Consequentemente, o Espírito Santo nos ilumina para que possamos compreender as intenções de Deus. Isto ocorre porque está relacionado a entrar na palavra de Deus. Além disso, no cumprimento de nosso dever e na experiência de nossa vida diária, não importa qual seja a situação, desde que busquemos a verdade e as intenções de Deus e oremos a Ele, seremos capazes de obter a obra do Espírito Santo. Isso ocorre porque o Espírito Santo está presente para guiar a nossa entrada na palavra de Deus e na verdade. Há certas pessoas que têm muita experiência em relação a isso. Independentemente da situação que enfrentem, oram a Deus. Independentemente do tipo de pessoas que encontrem, oram a Deus e pedem que Ele as ilumine, lhes dê sabedoria e inteligência e as guie. Contanto que as pessoas experimentem a obra de Deus dessa maneira, compreenderão muito da Sua palavra. Saberão como devem praticá-la em uma situação concreta e específica. Saberão fazer bom uso dela. Esse é o caminho para entrar na palavra de Deus.

de ‘Conhecer a obra do Espírito Santo é de extrema importância para a salvação do homem’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida (II)”

Anterior:Qual é a obra do Espírito Santo? Como a obra do Espírito Santo se manifesta?

Próximo:Qual é a obra dos espíritos malignos? Como a obra dos espíritos malignos se manifesta?