Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

16. Crer em Deus Todo-Poderoso realmente permitirá que alguém não pereça e que tenha vida eterna?

Referência Bíblica:

“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Apocalipse 21:4-5).

A resposta da palavra de Deus:

O caminho da vida não é algo que qualquer pessoa possa ter nem é fácil de ser obtido por todos. Isto se deve a que a vida só pode vir de Deus, ou seja, somente o Próprio Deus possui a substância de vida, não há caminho de vida sem o Próprio Deus e, portanto, só Deus é a fonte da vida e o manancial inesgotável de água vivente da vida. Desde que criou o mundo, Deus tem feito muito trabalho envolvendo a vitalidade da vida, tem feito muito trabalho que traz vida ao homem e tem pagado um alto preço para o homem poder ganhar vida, pois o Próprio Deus é vida eterna e Ele é o caminho pelo qual o homem é ressuscitado. Deus nunca está ausente do coração do homem e vive em todos os momentos entre os homens. Ele tem sido a força que impulsiona a vida do homem, o fundamento da existência humana e um rico depósito para a existência do homem após o nascimento. Ele faz o homem renascer e lhe possibilita viver obstinadamente em todos os seus papéis. Graças ao poder Dele e à Sua inextinguível força vital, o homem tem vivido por gerações após gerações, ao longo das quais o poder de vida de Deus foi o esteio da existência humana e pelas quais Deus tem pagado um preço que nenhum homem comum jamais pagou. A força de vida de Deus pode vencer qualquer poder; de mais a mais, ela ultrapassa qualquer poder. Sua vida é eterna, Seu poder, extraordinário, e nenhum ser criado nem nenhuma força inimiga pode esmagar Sua força de vida com facilidade. A força de vida de Deus existe e fulgura em seu brilhante esplendor, independentemente de tempo ou lugar. A vida de Deus permanece eternamente inalterada durante as comoções dos céus e da terra. Todas as coisas passam, mas a vida de Deus ainda permanece porque Deus é a fonte e a raiz da existência de todas as coisas. A vida do homem se origina de Deus, a existência do céu deve-se a Deus e a existência da terra provém do poder de vida de Deus. Nenhum objeto possuidor de vitalidade pode transcender a soberania de Deus e coisa alguma com vigor pode escapar do âmbito da autoridade de Deus. Assim, todos, sejam quem forem, devem submeter-se ao domínio de Deus, todos devem viver sob o comando de Deus e ninguém pode fugir ao Seu controle.

Talvez agora você deseje receber vida, talvez deseje ganhar a verdade. Em qualquer caso, você deseja encontrar Deus, achar o Deus com quem pode contar e que pode lhe proporcionar vida eterna. Se você deseja ganhar a vida eterna, primeiro deve compreender a fonte da vida eterna e saber onde Deus está. Eu já disse que só Deus é vida imutável, e só Deus possui o caminho de vida. Já que Sua vida é imutável, também é eterna; já que só Deus é o caminho de vida, então o Próprio Deus é o caminho de vida eterna. […]

[…]

Cristo dos últimos dias traz vida e traz o duradouro e perpétuo caminho da verdade. Esta verdade é a senda pela qual o homem ganhará vida e a única senda pela qual o homem há de conhecer Deus e ser aprovado por Deus.

de ‘Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”

Que a vida concedida ao homem por Deus é sem fim e irrestrita à carne, ao tempo ou ao espaço. Esse é o mistério da vida concedida ao homem por Deus e a prova de que ela vem Dele. Embora muitos possam não acreditar que a vida venha de Deus, o homem inevitavelmente desfruta de tudo que vem de Deus, quer acredite ou não na existência Dele. Se Deus um dia mudar de ideia repentinamente e desejar retomar tudo que existe no mundo e recuperar a vida que Ele deu, então tudo deixará de existir. Deus usa Sua vida para sustentar todas as coisas, tanto vivas quanto sem vida, colocando tudo na boa ordem pela virtude de Seu poder e autoridade. Essa é uma verdade que ninguém pode conceber ou entender facilmente e tais verdades incompreensíveis são a própria manifestação e testamento da força vital de Deus. Agora, deixe-Me contar-lhe um segredo: a grandeza e o poder da vida de Deus não podem ser medidos por nenhuma criatura. É assim hoje, foi assim ontem e será assim no futuro. O segundo segredo que devo transmitir é este: a fonte da vida vem de Deus, para toda a criação, independentemente da diferença de forma e estrutura. Não importa que tipo de ser vivo seja, você não pode mover-se contra o caminho da vida que Deus estabeleceu. Em todo caso, quero que o homem entenda que, sem o cuidado, a guarda e a providência de Deus, ele não pode receber o que foi destinado a receber, não importa o quão grande seja seu esforço ou luta. Sem o sustento de Deus, o homem perde o senso do valor e do propósito da vida. Como Deus pode permitir que um homem que desperdiça o valor da Sua vida possa ser tão despreocupado? Novamente, não se esqueça de que Deus é a fonte da sua vida.

de ‘Deus é a fonte da vida do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Assim que a obra da conquista tiver sido completada, o homem será conduzido a um mundo maravilhoso. Evidentemente, essa vida ainda será na terra, mas será inteiramente diferente da de hoje. É a vida que a humanidade terá depois que toda a humanidade houver sido conquistada, será um novo começo para o homem na terra, e que a humanidade ter esse tipo de vida será prova de que a humanidade entrou num novo e lindo reino. Será o começo da vida do homem e de Deus na terra. A premissa de uma vida tão bela deve ser que, após o homem tiver sido purificado e conquistado, ele se submeta ao seu Criador. Portanto, a obra de conquista é o último estágio da obra de Deus antes que a humanidade entre em seu maravilhoso destino. Essa vida é a vida futura do homem na terra, é a vida mais linda na terra, a espécie de vida pela qual o homem anseia, aquela espécie de vida que o homem nunca alcançou antes na história do mundo. Será o resultado final dos 6.000 anos da obra de gestão de Deus, aquilo que a humanidade mais almeja, e é também a promessa de Deus ao homem. Mas essa promessa não pode ser concretizada imediatamente: o homem entrará no destino futuro somente quando a obra dos últimos dias tiver sido completada e ele tiver sido completamente conquistado, quer dizer, assim que Satanás tiver sido inteiramente derrotado. O homem estará sem uma natureza pecadora depois que tiver sido refinado porque Deus terá derrotado Satanás, o que quer dizer que não haverá invasão de forças hostis, e nenhuma força hostil poderá atacar a carne do homem. Assim, o homem estará livre e santo – e terá entrado na eternidade. […] hoje, o homem não está bem porque[a] Satanás ainda causa problemas em toda parte na terra e porque a obra inteira do gerenciamento de Deus ainda precisa chegar ao fim. Uma vez que Satanás tenha sido derrotado, o homem será completamente libertado; quando ganhar Deus e sair do império de Satanás, o homem verá o Sol da justiça. A vida devida ao homem normal será recuperada; tudo o que deve ser possuído pelo homem normal – tal como a capacidade de discernir o bem do mal e de compreender como comer e se vestir e a capacidade de viver normalmente – tudo isso será recuperado. Ainda que Eva não tivesse sido tentada pela serpente, o homem deveria ter tido essa vida normal depois de ter sido criado, no começo de tudo. Ele deveria ter comido e se vestido com um homem normal, deveria ter levado a vida de um homem normal na terra. Não obstante, depois que o homem se tornou depravado, tal vida passou a ser um sonho impossível, e ainda hoje o homem não ousa imaginar essas coisas. Na verdade, essa bela vida pela qual o homem anseia é uma necessidade: se o homem não tivesse esse destino sua vida depravada na terra não cessaria jamais; se não houvesse uma bela vida, então não haveria fim para a sina de Satanás ou para a era em que Satanás impera sobre a terra. O homem precisa chegar a um reino inalcançável pelas forças da escuridão e, quando o fizer, isso provará que Satanás foi derrotado. […] Quando entrar no destino eterno o homem irá adorar ao Criador e, porque o homem ganhou a salvação e entrou na eternidade, não precisará perseguir quaisquer objetivos nem, muito menos, precisará se preocupar por estar cercado por Satanás. Nesse tempo, o homem saberá seu lugar e desempenhará seu dever e, ainda que não sejam castigadas ou julgadas, todas as pessoas desempenharão seu dever. Nesse tempo, o homem será uma criatura tanto em termos de identidade quanto de condição. Já não haverá distinção entre alto e baixo; cada pessoa irá apenas realizar uma função diferente. O homem, ainda assim, viverá em um destino ordeiro e adequado da humanidade, cumprindo seu dever pelo bem de adorar o Criador, e essa humanidade será a humanidade da eternidade.

de ‘Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso’ em “A Palavra manifesta em carne”

Nota de rodapé:

a. O texto original traz “hoje, é porque”.

Anterior:Pois aqueles que creem no Senhor Jesus há muitos anos e se despendem de maneira fervorosa, trabalhando incansavelmente, já sofreram muito por causa do Senhor. Será que, por não aceitarem a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, seria negado a eles a salvação e o ingresso no reino do céu?

Próximo:Algumas pessoas disseram: “Se nós nos mantivermos no caminho do Senhor Jesus e nos conduzirmos de acordo com as Suas exigências, se formos humildes e pacientes, amarmos os nossos inimigos, carregarmos a cruz, subjugarmos o nosso corpo, pregarmos, trabalharmos para o Senhor e testemunharmos Dele, se nos esforçarmos nessas coisas, nós nos tornaremos santos”. Por que é errado dizer isso?

Coisas que talvez lhe interessem