Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Coleção de sermões: provisão para a vida

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

1.Comunicando “lealdade a Deus”

A obra de Deus já está chegando ao fim. Deus pergunta a cada pessoa: “A quem você é leal?” Essa pergunta de Deus mexe com os corações das pessoas e elas começam a fazer uma autoavaliação. Talvez as pessoas nunca tenham se levado a sério, mas, dessa vez, elas devem fazer isso. Deus define quem pertence a Ele em termos de quem é leal a Ele e, assim, determina o destino de cada pessoa. Isso faz sentido. Se você é leal a Deus, é claro que pertence a Ele. Esse tipo de pessoa receberá o louvor de Deus. Se você for leal a Deus, deve ter feito boas ações em número suficiente para servirem de prova e não poderá se apoiar meramente em palavras ou pensamentos. Portanto, o que significa ser leal a Deus? Lealdade a Deus significa que, em todas as coisas, você opta por Ele. A pessoa ama a Deus, só venera a Deus e só pode obedecer e ser leal a tudo que vem Dele. Uma pessoa pode rejeitar e livrar-se de Satanás, da carne e de diferentes pessoas e coisas e não ser limitada por elas. Abandona tudo para gastar a si mesmo para Deus. Aqueles que são leais a Deus o são porque Ele ocupa um lugar em seus corações. Portanto, eles amam a Deus e cumprem suas responsabilidades sem que outras coisas os impeçam. Eles não se sentem pressionados em aplicar a verdade e continuarão sendo leais mesmo na morte, e não trairão a Deus. Quem amar outras coisas jamais conseguirá deixar de ser limitado por pessoas, problemas e coisas. Portanto, elas terão dificuldade em seguir a verdade e isso é completamente natural. Em tempos de grandes tribulações, quem cumprir seus deveres terá passado por algumas dessas situações e testemunhado a lealdade a Deus. Mesmo assim, elas não serão perfeitas e devem continuar a se dedicar com afinco. Aqueles que cumprem seus deveres de uma maneira superficial não demonstram nenhuma lealdade evidente e, portanto, não dão testemunho e precisam se esforçar muito mais para compensar essa deficiência. O testemunho de lealdade a Deus é o testemunho dos vitoriosos e somente estes realmente se tornam perfeitos e são louvados por Deus. Se alguém busca ser leal a Deus, então essa pessoa deve abandonar todas as coisas para cumprir seus deveres, inclusive o mundo, sua família, seu marido ou esposa, filhos, mãe e pai, para ser completamente leal a Deus. Essa é a única verdadeira expressão de lealdade a Deus. Ele não usa regras para limitar as pessoas e tudo que elas fazem deve ter como base a fé e o verdadeiro amor por Deus. Se você quer ser leal a Deus, então deve pôr todas as coisas de lado e fazer tudo para satisfazer Deus. Acho que isso é completamente razoável. Não é uma exigência excessiva. Os princípios práticos das pessoas dependem da fé e das exigências de Deus em diferentes momentos. O momento final não é um instante trivial. Nesse momento crítico, se não puder ser leal a Deus, você se arrependerá de toda a sua vida. Os vitoriosos são “Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá”, “não amaram as suas vidas até a morte”, “Vocês participam da tribulação, do reino e da paciência de Cristo”. Isso é o testemunho de lealdade a Deus, o testemunho do vitorioso e de alguém que merece o louvor de Deus. Ele aperfeiçoa o vitorioso através de Suas exigências.. As pessoas devem entender o coração de Deus. A última fase do testemunho é assim. O que foi feito no passado não atingiu o objetivo.

Dar testemunho da lealdade a Deus envolve muitos componentes. As pessoas não podem cobrir todos os aspectos, mas a real qualidade por trás da lealdade a Deus é algo que todos devem possuir. Só Deus habita o coração de uma pessoa e Ele está acima de tudo mais Nada é maior que Ele. Tudo que uma pessoa faz deve ter como objetivo sua lealdade a Deus e não obter o favor dos outros. Em tudo que uma pessoa diz ou faz, ela responde a Deus e deve obediência a Ele. Somente quando se possui um coração verdadeiramente leal a Deus em todos os aspectos, nossos deveres podem ter êxito. Ao tentarmos ser leais a Deus, devemos analisar as lições de fracassos anteriores. Cumprir deveres simplesmente por inércia e sem seriedade, sem manter Deus em nossos corações, adulterando as intenções por outros motivos ou objetivos nos impedirá de realizar bem nossos deveres. Devemos prestar atenção às alterações de caráter e mergulhar profundamente na busca da verdade, e possuir o verdadeiro amor de Deus. Essa é a única solução. Todas essas pessoas cumprem seus deveres com as bênçãos em mente e movidas pelo temor de serem punidas e eliminadas. Portanto, elas cumprem suas responsabilidades inconscientemente, porque não agem por vontade própria e sempre têm bênçãos em mente. Pessoas assim não são sérias, nem sensatas. Elas estão sempre pensando em seu marido ou sua esposa, seu filho ou sua filha e estão mais preocupados com a carne. Quem pode salvar essas pessoas? Quem dá aos indivíduos o direito de existir? Quem pode decidir sobre todas as coisas do homem? Se uma pessoa não consegue enxergar isso, como pode se considerar um crente? O que a pessoa puder amar em seu coração é aquilo ao qual será leal. Quem não pode amar Deus é quase desumano. Como essa pessoa pode ser leal a Deus? Você tem muitos anos de experiência com a obra de Deus e ainda não conhece as mudanças pelas quais passou e o quanto já foi salvo? Se você realmente reconhece sua natureza corrupta, como ainda pode não saber como se comportar? Você deveria saber ainda mais o que significa ser humano. Que benefício pode vir de viver pelo seu cônjuge e pelos seus filhos? Por que você não pode viver por Deus de uma vez por todas? Com essa última oportunidade você deve corresponder ao amor de Deus vivendo por Ele. Raramente uma pessoa tem a chance de exercer lealdade a Deus, pois existem muitas coisas que prendem o homem. O ser humano é mesmo digno de pena! Essa é a oportunidade final, por isso, as pessoas devem ser claras. Você não pode continuar a ser leal às pessoas, às questões e coisas que ama. Você não pode mais ser leal ao seu cônjuge, aos seus filhos e seus pais, menos ainda aos seus animais de estimação. Você deve deixar tudo isso de lado para ser absolutamente leal a Deus. As pessoas que você estima, muito menos seus bichinhos de estimação, não têm poder de salva-lo. Só Deus pode salvá-lo. Agora é uma questão de vida ou morte. Será que mesmo diante da morte você vai desprezar sua vida?

Nesse momento crítico as pessoas, em suas práticas, devem ter como prioridades: comer e beber das palavras de Deus, fazer tudo aquilo que Ele nos confiar, cumprir nossos deveres, satisfazer Deus e a Sua glória. Essas são as únicas maneiras de ser leal a Deus. Os santos antigos muitas vezes diziam: “Nossos ganhos e perdas não importam, devemos prestar atenção à vontade de Deus.” Esse deve ser o lema de todos. As práticas específicas são: s a interferência de Satanás surgir, a primeira tarefa é proteger o testemunho de Deus e a obra Dele e usar a verdade para derrotar Satanás. Se uma pessoa enfrentar o pecado ou a tentação, então deve, primeiro, glorificar Deus e, assim, não poderá pecar nem humilhá-Lo. Se existirem pessoas, problemas ou coisas atrapalhando o cumprimento de seus deveres, então o que Deus lhes confiar deve ser prioridade e elas devem se livrar de todos os impedimentos e serem leais Ele. Se e quando surgirem coisas vitais aos interesses de alguém, então os interesses da família de Deus devem vir primeiro. Abandonar seus interesses pessoais e respeitar o coração de Deus é vital. Se assuntos mundanos atrapalharem e limitarem uma pessoa, então cumprir suas responsabilidades e satisfazer a Deus deve vir primeiro e tudo mais deve ser deixado de lado. Ela deve dedicar-se a Deus.

Este é o momento em que começamos a adorar a Deus corretamente. Devemos retirar todos os falsos ídolos dos nossos corações. As pessoas que você idolatra ou segue não devem ocupar um lugar no seu coração. Ninguém deve ocupar o mesmo lugar que Deus em seu coração. Até mesmo pessoas muito boas ainda são criações e não podem ser comparadas a Ele. Só devemos adorar a Deus e, no máximo, demonstrar respeito por outras pessoas. Só perante Deus temos uma atitude de lealdade, amor, obediência e adoração. Somente esse tipo de pessoa realmente crê em Deus e é leal a Ele. Aqueles que amam pessoas e não a Deus são os mais confusos e equivocados, com menos consciência e sensatez e devem ser eliminados. Deus deu todo o Seu amor à humanidade e pagou o preço mais alto para salvá-la. Mesmo assim, Deus não recebeu o amor do homem e essa é a coisa mais triste. Nesse estágio final, tudo depende dos esforços das pessoas. Por que as pessoas não conseguem amar a Deus? Isso merece muita reflexão e as pessoas devem fazer um pouco de esforço nesse sentido. Somente quem ama a Deus possui a verdade. Quem puder alcançar os critérios e ir mais longe nesse aspecto a fim de atingir o verdadeiro amor por Deus é um recordista e um herói. Vocês todos devem lutar, não sejam covardes.

Se um crente realmente tratar Deus como Deus, então ele poderá adorá-Lo. Ao cumprir seus deveres, ele pode ser tão leal a Deus que pode obedecê-Lo até mesmo na morte. Essa é a verdadeira expressão de lealdade a Deus. Se uma pessoa crê em Deus, mas não consegue ser leal a Ele, sua fé não é real e, de certa forma é uma blasfêmia. Se você crê em Deus, por que não consegue tratá-Lo como Deus? Nesse caso há um problema com sua fé. Ela é falsa e tem outros objetivos. É uma fé enganosa. Se você crê em Deus, então faça isso de forma solene, com todo o seu coração, acima de tudo, e como Deus exige. Creia em Deus através da consciência e razão humanas. Somente esse tipo de fé é real e pode alegrar a Deus. Somente esse tipo de fé está de acordo com o coração Dele. Esse tipo de fé será aceito e não levará à vergonha nem ao fracasso.

Anterior:Prefácio

Próximo:Praticar a verdade e os seus deveres