236 Eu amo mais a Deus após me submeter a Seu julgamento

1 Ao longo de anos de fé no Senhor, eu lia a Bíblia com frequência, mas nunca compreendia a verdade. Achava que abrir mão de tudo e trabalhar arduamente significavam que a pessoa amava a Deus. Através do julgamento das palavras de Deus, finalmente vi minha própria hipocrisia. Eu trabalhava e pregava apenas para receber a bênção de ser arrebatado ao reino dos céus. Embora sofresse e me despendesse superficialmente, calculava secretamente minhas recompensas. A reclamação nas provações me expôs como egoísta e desprezível. Eu estava tão corrompido, contudo acreditava amar a Deus e desconhecia a vergonha. Com tantos motivos e desejos, como poderia ganhar a aprovação de Deus? Finalmente, vi que, ao longo dos meus anos de fé no Senhor, nunca havia remotamente conhecido a Deus. Eu me prostro e me arrependo inteiramente, desejo aceitar julgamento e purificação.

2 Tendo me submetido ao julgamento de Deus, vi que Seu caráter é justo e não tolera ofensa. Sempre pecando e me confessando, mas ainda vivendo em pecado, como eu poderia ser digno de ver a face de Deus? Provações e refinamentos expõem minha profunda corrupção, possuo pouca humanidade. Estou repleto de um caráter satânico, sem verdadeiro arrependimento ainda sonho em entrar no reino dos céus. Sendo podado e tratado, estou cheio de tormento, vergonha e culpa. Desejo abandonar todos os desejos extravagantes, buscar a verdade e me refazer. Estou decidido a buscar amar a Deus, a sofrer qualquer dor para satisfazer a Ele. Não quero status nem recompensas, apenas peço para cumprir meu dever de modo que meu coração possa repousar. Não importa quão grandes sejam as dificuldades, mesmo que signifique oferecer minha vida, serei fiel até o fim. Através do julgamento, sou purificado e amo a Deus ainda mais.

Anterior: 235 Vi quão preciosa é a verdade

Próximo: 237 Agora despertei

Quando o desastre vem, como nós cristãos devemos lidar com ele? Convidamos você a participar da nossa reunião online, onde podemos explorar juntos e encontrar o caminho.
Contate-nos
Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Conteúdo relacionado

1. O que é a igreja de Deus? O que é um grupo religioso?

Hoje, todos aqueles que seguem as palavras atuais de Deus estão na corrente do Espírito Santo; os que são estranhos às palavras atuais de Deus estão fora da corrente do Espírito Santo, e tais pessoas não são elogiadas por Deus. Um serviço divorciado das declarações atuais do Espírito Santo é um serviço que é da carne e de concepções, e é incapaz de estar de acordo com a vontade de Deus. Se as pessoas vivem entre concepções religiosas, elas não são capazes de fazer nada que é apto para a vontade de Deus e, embora sirvam a Deus, elas servem em meio à sua imaginação e concepções e são totalmente incapazes de servir conforme a vontade de Deus. Aqueles que são incapazes de seguir a obra do Espírito Santo não compreendem a vontade de Deus, e aquelas que não compreendem a vontade de Deus não podem servir a Deus. Deus quer serviço que seja segundo Seu coração; Ele não quer serviço que é de concepções e da carne. Se as pessoas são incapazes de seguir os passos da obra do Espírito Santo, elas vivem em meio a concepções. O serviço de tais pessoas interrompe e perturba e tal serviço vai contra Deus. Portanto, aqueles que são incapazes de seguir os passos de Deus são incapazes de servir a Deus; com toda certeza, aqueles que são incapazes de seguir os passos de Deus se opõem a Deus e não são capazes de ser compatíveis com Deus. “Seguir a obra do Espírito Santo” significa entender a vontade de Deus hoje, ser capaz de agir em conformidade com as atuais exigências de Deus, ser capaz de obedecer e seguir ao Deus de hoje e entrar em concordância com as declarações mais recentes de Deus. Só essa pessoa é alguém que segue a obra do Espírito Santo e está na corrente do Espírito Santo.

A respeito da Bíblia (4)

Muitas pessoas acreditam que entender e ser capaz de interpretar a Bíblia é o mesmo que encontrar o caminho verdadeiro — mas, na verdade,...

Configurações

  • Texto
  • Temas

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Espaçamento entre linhas

Largura da página

Sumário

Busca

  • Pesquise neste texto
  • Pesquise neste livro