Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

12. O que significa “deixar tudo para trás e seguir a Deus”?

Palavras de Deus relevantes:

Você pode devotar seu coração, seu corpo e todo o seu amor genuíno a Deus, colocá-los diante Dele, ser completamente obediente a Ele e ser absolutamente atento à Sua vontade. Não pela carne, não pela família e não pelos seus desejos pessoais, mas pelos interesses da casa de Deus. Em tudo você pode considerar a palavra de Deus como o princípio, como a base. Assim, suas intenções e suas perspectivas estarão todas no lugar certo e você será alguém que ganha o louvor de Deus perante Ele.

de ‘As pessoas que conseguem ser absolutamente obedientes em relação à praticidade de Deus são aquelas que amam verdadeiramente a Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você crê em Deus e segue a Deus, portanto deve amar a Deus em seu coração. Deve afastar o seu caráter corrupto, deve procurar satisfazer o desejo de Deus e deve cumprir o dever de uma criatura de Deus. Visto que você crê em Deus e segue a Deus, deve oferecer tudo a Ele e não deve fazer escolhas nem pedidos pessoais, bem como deve alcançar a satisfação do desejo de Deus. Visto que você foi criado, deve obedecer ao Senhor que o criou, porque você inerentemente não tem domínio sobre si mesmo e não tem aptidão para controlar seu destino. Visto que é uma pessoa que crê em Deus, você deve buscar santidade e mudança. Visto que é uma criatura de Deus, você deve acatar a seu dever, pôr-se no seu lugar e não deve exceder a seu dever. Isso não é para o restringir nem suprimir por meio de doutrina, mas é a senda pela qual você pode cumprir seu dever e que pode ser – e deve ser – alcançada por todos aqueles que fazem justiça.

de ‘O sucesso ou o fracasso dependem da senda que o homem percorre’ em “A Palavra manifesta em carne”

9. Seus pensamentos devem ser sobre o trabalho da igreja. Você deve pôr de lado perspectivas sobre sua própria carne, ser decidido a respeito de assuntos familiares, dedicar-se integralmente à obra de Deus, colocá-la em primeiro lugar e sua vida pessoal em segundo. Essa é a descência de um santo.

de ‘Os dez decretos administrativos que devem ser obedecidos pelo povo escolhido por Deus na Era do Reino’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você deve sofrer dificuldades pela verdade, deve se entregar à verdade, deve suportar humilhação pela verdade e, para ganhar mais da verdade, você deve passar por mais sofrimento. É isso que você deve fazer. Você não deve jogar a verdade fora em favor de uma vida familiar pacífica nem deve perder a dignidade e integridade da sua vida por causa de um prazer momentâneo. Você deve buscar tudo que é belo e bom e buscar uma senda na vida que seja mais significativa. Se você levar uma vida tão vulgar e não buscar quaisquer objetivos, você não desperdiça a vida? O que você pode ganhar com uma vida assim? Você deve abandonar todos os prazeres da carne em favor da verdade e não deve jogar fora todas as verdades em favor de um pouco de prazer. Pessoas assim não têm integridade nem dignidade; sua existência não faz sentido!

de ‘As experiências de Pedro: seu conhecimento do castigo e do julgamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

Deus faz a seguinte exigência a todas as pessoas que creem Nele: seguir a Ele com total abandono. Da Era da Graça à Era do Reino, um grande número de pessoas abandonou tudo para seguir a Deus. Somente essas pessoas são dignas de ser chamadas de santos, que são o povo de Deus durante a Era do Reino. O que significa abandonar tudo e seguir a Deus? Significa entregar todo o seu coração e todo o seu ser a Deus, mergulhar totalmente na obra Dele e se despender por Ele. Esse é o verdadeiro significado de abandonar tudo para seguir a Deus. Há pessoas que acreditam que somente aqueles que não têm família nem preocupações podem abandonar tudo, e que as pessoas que têm família, que são casadas, têm pais, esposa e filhos não podem abandonar tudo e seguir a Deus. Essa é uma maneira incorreta de pensar. Primeiro, as pessoas devem saber que as exigências que Deus lhes faz são justas e razoáveis. Ele não pediu que todas as pessoas que têm família, pais, esposa e filhos abandonem a família. Em vez disso, Ele pede que as pessoas entreguem seu coração e se ofereçam. Elas devem cumprir plenamente seu dever, sem ser controladas por nenhuma pessoa, evento ou coisa. Isso equivale a abandonar tudo e seguir a Deus. Ele não tenta forçar as pessoas a fazerem coisas contra a vontade delas. Basta que a pessoa faça todo o esforço possível para satisfazer a Deus. É inteiramente normal que se deva rejeitar aquilo que deve ser rejeitado. Se, por ora, alguém não puder abandonar algo, basta apenas que não seja controlado por essa coisa. Se o seu coração ainda estiver restrito e ele não puder cumprir plenamente seu dever, isso não é considerado abandonar tudo. Abandonar tudo envolve a questão da lealdade a Deus. Se você realmente for uma pessoa leal a Deus, seu coração será capaz de evitar que sua família, esposa (ou marido) ou filhos o restrinjam. Muitos irmãos e irmãs têm relacionamentos familiares, mas o coração deles não está restrito pela família e eles cumprem muito bem o seu dever. Embora se ausentem ocasionalmente para cuidar da família, isso não interfere no cumprimento de seu dever. Pode-se dizer que eles não abandonam tudo e seguem a Deus? Realmente é uma dificuldade ter uma família e ninguém pode negar isso. No entanto, se o coração for capaz de ser leal a Deus, eles serão capazes de se livrar de todas as complicações familiares. Embora a carne passe por certas privações, a pessoa recebe grandes bênçãos de Deus para progredir na vida. E as pessoas que se apegam aos prazeres da carne, o que recebem? Em última análise, não recebem nada. E como se lida com as privações da carne? Pode-se dizer que qualquer número de privações que a carne possa suportar é uma coisa boa. Contanto que se possa satisfazer a Deus, o espírito pode se alegrar. A maior dor de todas seria ofender a Deus por se apegar aos prazeres da carne. Todas as pessoas que abandonam tudo e se doam a Deus serão recompensadas porque cumpriram plenamente o seu dever humano e satisfizeram a Deus. Além disso, alcançarão a aprovação de Deus, pois Ele abençoa imensamente todas as pessoas que se despendem sinceramente por Ele. Os que se apegam aos prazeres da família e da carne e não conseguem abandonar tudo e seguir a Deus são todos leais ao diabo Satanás. Certamente não serão salvos por Deus e muito menos terão a Sua bênção.

de “A comunhão do alto”

Dedicar o ser todo para despender para Deus deve ser baseado em escolha própria. Algumas pessoas se dedicam a espalhar o evangelho, outras servem em igrejas. Algumas pessoas dedicam todo o seu ser para se despenderem para Deus em tempo integral. Outras só podem despender a si mesmas para Deus parte do tempo. Isso tudo depende das escolhas que as pessoas estão dispostas a fazer; a família de Deus não força as pessoas a fazerem coisas. Se você estiver apto a realizar um trabalho para a casa de Deus, então a família de Deus recorrerá a você; se você está ou não disposto a atender ao chamado, isso depende de você. Se houver alguém disposto a se devotar, deve levar em consideração os arranjos da família de Deus. A família de Deus pode arranjar trabalho para uma pessoa de acordo com seus pontos fortes. Se essa pessoa fizer um bom trabalho, então ela pode continuar. Se uma pessoa não estiver à altura da tarefa, então a família de Deus pode lhe dar outro trabalho para fazer. A família de Deus arranja trabalho para cada pessoa de acordo com seu background e pontos fortes. A família de Deus não atribuirá tarefas aos incompetentes. As pessoas devem aprender a obedecer e a se submeter à orquestração de Deus.

de ‘Princípios para estabelecer uma igreja e gerenciar a vida da igreja’ em “Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso”

Anterior:Qual é a diferença entre cumprir o seu dever e prestar serviço?

Próximo:Qual é a diferença entre entender a verdade e entender a doutrina?