Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

40. Diante da nova obra que Deus realizou nos últimos dias, como devemos buscar confirmar que esse é o caminho verdadeiro?

A resposta da palavra de Deus:

Deus e o homem não podem se igualar. A substância de Deus e Suas obras são mais que insondáveis e incompreensíveis ao homem. Se Deus não faz pessoalmente Sua obra e fala Sua palavra neste mundo de homens, então o homem jamais será capaz de compreender a vontade de Deus, e assim, mesmo aqueles que têm devotado sua vida inteira a Deus serão incapazes de ganhar sua aprovação. Sem a obra de Deus, não importa quanta bondade o homem esteja fazendo, não servirá para nada, pois os pensamentos de Deus serão sempre maiores do que os do homem, e a sabedoria de Deus é insondável ao homem. E assim, eu digo que aqueles que têm “definido” Deus e Suas obras são ineficazes, eles são arrogantes e ignorantes. O homem não devia definir a obra de Deus; mais ainda, o homem não pode definir a obra de Deus. Aos olhos de Deus, o homem é menor que uma formiga, então como pode um homem sondar a obra de Deus? Aqueles que estão constantemente dizendo, “Deus não opera desta ou daquela forma” ou “Deus é como isto ou aquilo” – não são arrogantes? Devíamos saber que aquelas pessoas, que são da carne, foram todas corrompidas por Satanás. É a natureza delas se oporem a Deus, e elas não estão em paridade com Deus, tampouco podem oferecer conselhos para a obra de Deus. Como Deus guia o homem é obra do próprio Deus. O homem deve se submeter, e não manter tal e tal visão, pois o homem não é nada mais que pó. Uma vez que buscamos a Deus, não devemos sobrepor nossas concepções sobre a obra de Deus em consideração a este Deus, muito menos devemos empregar nosso caráter corrupto para tentar deliberadamente opor à obra de Deus. Isto não nos faria anticristos? Como poderia tais pessoas dizer que creem em Deus? Uma vez que acreditamos que há um Deus, e desde que desejemos satisfazê-Lo e vê-Lo, devemos buscar o caminho da verdade, e devíamos buscar um modo de sermos compatíveis com Deus. Não devemos permanecer em rígida oposição contra Deus; que bem tiraríamos de tais ações?

Hoje, Deus tem uma nova obra. Você pode não aceitar essas palavras, elas podem parecer estranhas para você, mas eu lhe aconselho a não revelar sua qualidade, pois somente aqueles que realmente estão famintos e sedentos por justiça diante de Deus podem obter a verdade, e somente aqueles que são verdadeiramente devotados podem ser iluminados e guiados por Deus. Nada acontecerá se procurar a verdade em meio a brigas. Somente buscando calmamente podemos obter resultados. Quando eu digo que “hoje, Deus tem uma nova obra” estou me referindo a Deus tornar-se carne. Talvez você não se importe com essas palavras, talvez as despreze ou quem sabe elas sejam de grande interesse para você. Qualquer que seja o caso, eu espero que todos aqueles que verdadeiramente anseiam pela aparição de Deus possam encarar este fato e dar-lhe a devida consideração. É melhor não tirar conclusões precipitadas. É assim que pessoas sábias devem agir.

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Vocês devem escolher sua própria senda e não devem blasfemar contra o Espírito Santo nem rejeitar a verdade. Vocês não devem ser ignorantes e arrogantes, mas alguém que obedece a direção do Espírito Santo e almeja e busca a verdade; somente assim vocês serão beneficiados. Eu os advirto a trilhar a senda da fé em Deus com cuidado. Não tirem conclusões precipitadas; e mais, não sejam casuais e despreocupados em sua crença em Deus. Vocês devem saber que, no mínimo, aqueles que acreditam em Deus devem ser humildes e reverentes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim desdenham dela são tolos e ignorantes. Aqueles que ouviram a verdade e ainda assim tiram conclusões precipitadas ou a condenam estão tomados de arrogância. Ninguém que crê em Jesus está qualificado a amaldiçoar ou condenar outros. Todos vocês devem ser pessoas racionais e que aceitem a verdade. Talvez, tendo ouvido o caminho da verdade e lido a palavra da vida, você creia que somente uma em 10.000 dessas palavras estejam de acordo com suas convicções e a Bíblia, e então você deve continuar a buscar naquela palavra de número 10.000. Ainda advirto você a ser humilde, a não ser confiante demais e a não se exaltar além dos limites. Com seu coração de tão parca reverência por Deus, você ganhará maior luz. Se examinar estas palavras cuidadosamente e as contemplar repetidamente, você irá entender se elas são ou não a verdade, e se elas são vida ou não. Talvez, tendo lido apenas algumas sentenças, certas pessoas condenem cegamente estas palavras, dizendo: “Isto nada mais é do que algum esclarecimento do Espírito Santo” ou “Este é um falso Cristo vindo para enganar as pessoas”. Aqueles que dizem tais coisas foram cegados pela ignorância! É pouco demais o que você entende da obra e da sabedoria de Deus, e Eu o aconselho a começar novamente do zero! Vocês não devem condenar cegamente as palavras expressas por Deus por causa da aparição de falsos Cristos durante os últimos dias, e não devem ser pessoas que blasfemem contra o Espírito Santo por temer o engano. Não seria uma grande pena? Se, após muito examinar, você ainda crer que estas palavras não sejam a verdade, não sejam o caminho e não sejam a expressão de Deus, então você irá finalmente ser punido, e ficará sem bênçãos. Se não conseguir aceitar tal verdade falada de modo tão simples e tão claro, então não seria você inapto para a salvação de Deus? Não seria você alguém que não é favorecido o suficiente para retornar diante do trono de Deus? Pense nisso! Não seja imprudente e impetuoso, e não trate a crença em Deus como um jogo. Pense em prol de seu destino, em prol de suas perspectivas, em prol de sua vida; e não seja leviano consigo mesmo. Você aceita estas palavras?

de ‘Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus será quando Deus já terá feito novo céu e nova terra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aparência exterior não determina substância, e mais, a obra de Deus nunca foi de acordo com as concepções humanas. A aparência exterior de Jesus não estava em conflito com as concepções dos homens? Sua aparência e suas roupas não eram capazes de fornecer alguma dica de Sua verdadeira identidade? Não foi por isto que os primeiros Fariseus se opuseram a Jesus porque eles olharam simplesmente Sua aparência externa, e não guardaram no coração as palavras que Ele falava? É Minha esperança que irmãos e irmãs que buscam a aparência de Deus não repitam a tragédia da história. Vocês não devem se tornar os Fariseus dos tempos modernos nem pregar Deus na cruz novamente. Vocês deveriam considerar cuidadosamente como receber o retorno de Deus, e devem ter uma mente clara de como ser alguém que se submete à verdade. Esta é a responsabilidade de todos que estão esperando pelo retorno de Jesus sobre as nuvens. Devemos limpar nossos olhos espirituais, e não cair na armadilha das palavras cheias de ideias irrealistas ou fantásticas. Devemos pensar na obra prática de Deus, e dar uma olhada no lado real de Deus. Não sejam levados nem se percam em sonhos, sempre olhando esperando o dia em que o Senhor Jesus descerá subitamente entre vocês sobre uma nuvem e levá-los, aqueles que nunca conheceram ou jamais O viram, e não sabem como fazer a Sua vontade. É melhor pensar em questões práticas.

Talvez você abriu este livro com a proposta de pesquisa, ou com a intenção de aceitar; qualquer que seja sua atitude, Eu espero que você leia até o final, e não o coloque de lado facilmente. Talvez, após ler estas palavras, sua atitude mude, mas vai depender de quão motivado você está, e de quão facilmente você entende as coisas. Existe, contudo, uma coisa que você devia saber: A palavra de Deus não pode ser falada como palavra de um homem, tampouco pode a palavra de um homem se assemelhar à palavra de Deus. Um homem usado por Deus não é o Deus encarnado, e o Deus encarnado não é um homem usado por Deus; nisto há uma diferença substancial. Talvez, após ler essas palavras, você não aceite que elas sejam palavras de Deus, e somente as aceite como palavras de um homem que foi iluminado. Neste caso, você está cego pela ignorância. Como podem as palavras de Deus ser as mesmas que as palavras de um homem que foi iluminado? As palavras do Deus encarnado iniciam uma nova era, guiam toda a humanidade, revelam mistérios, e mostram ao homem a direção à frente em uma nova era. O esclarecimento obtido pelo homem não é mais do que simples prática ou conhecimento. Ele não pode guiar a humanidade inteira rumo à uma nova era ou revelar mistérios do próprio Deus. Deus, afinal, é Deus, e o homem é homem. Deus tem a substância divina, e o homem a substância humana. Se o homem vê as palavras ditas por Deus como simples iluminação do Espírito Santo, e toma as palavras dos apóstolos e profetas como palavras ditas pessoalmente por Deus, então o homem está errado. Apesar disto, você nunca transforma o que é certo em errado, ou fala do que é alto como baixo, ou diz do profundo como raso, assim também, você não deve nunca refutar deliberadamente o que você sabe que é verdade. Todo aquele que crê que há um Deus deve considerar este problema do ponto de vista correto e deve aceitar Sua nova obra e Suas novas palavras como uma criatura de Deus – ou ser eliminado por Deus.

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

O objetivo da aparição de Deus livre de restrições impostas por qualquer formalidade ou país é permitir que Ele possa completar a obra de Seu plano. Por exemplo, quando Deus se tornou carne na Judeia, Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a humanidade. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. Com base nesse “impossível”, eles condenaram e se opuseram a Deus, o que acabou resultando na destruição de Israel. Muitas pessoas hoje cometeram um erro semelhante. Elas proclamam arbitrariamente a aparição iminente de Deus, mas também condenam Sua aparição; o “impossível” mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. E assim tenho visto muitas pessoas caírem na risada ao deparar com as palavras de Deus. Tal riso não é igual à condenação e blasfêmia dos judeus? Vocês não são devotos em face da verdade, muito menos anseiam pela verdade. Vocês simplesmente estudam com olhos cegos e aguardam com indiferença. O que vocês ganham estudando e aguardando assim? Podem receber a orientação pessoal de Deus? Se você não é capaz de discernir as declarações de Deus, como pode estar qualificado para testemunhar a aparição de Deus? Onde Deus aparece há a expressão da verdade, há a voz de Deus. Apenas quem é capaz de aceitar a verdade pode ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus. Deixe suas concepções de lado! Pare e leia atentamente estas palavras. Se você anseia pela verdade, Deus o iluminará para entender Sua vontade e Suas palavras. Deixem de lado suas visões de “impossível”! Quanto mais as pessoas acreditam que algo é impossível, mais provável é que ocorra, pois a sabedoria de Deus se eleva acima dos céus, os pensamentos de Deus são mais elevados que os pensamentos do homem e a obra de Deus transcende os limites do pensamento e da concepção do homem. Quanto mais algo for impossível, mais há verdade para ser buscada; quanto mais algo estiver além da concepção e da imaginação do homem, mais contém a vontade de Deus. Pois onde quer que Deus Se revele, Deus ainda é Deus e Sua substância nunca mudará por conta do local ou modo de Sua aparição. O caráter de Deus continua o mesmo, onde quer que estejam Suas pegadas. Não importa onde estejam as pegadas de Deus, Ele é o Deus de toda a humanidade. Por exemplo, o Senhor Jesus não é apenas o Deus dos israelitas, mas é também o Deus de todos os povos da Ásia, Europa e América, ou melhor, é o único Deus em todo o universo. Vamos então buscar a vontade de Deus, descobrir Sua aparição a partir de Suas declarações e seguir Suas pegadas! Deus é o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e Sua aparição existem simultaneamente, e Seu caráter e pegadas sempre estarão ao alcance da humanidade. Caros irmãos e irmãs, espero que vocês possam ver a aparição de Deus nestas palavras, que comecem a seguir Suas pegadas rumo a uma nova era e a caminho de um novo céu e uma nova terra agradáveis, preparados para aqueles que aguardam a aparição de Deus.

de ‘A aparição de Deus trouxe uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Cada denominação dentro do mundo religioso acredita que o seu é o verdadeiro caminho, então como se distingue o caminho verdadeiro dos caminhos falsos?

Próximo:Por que Deus faz uma obra nova a cada era? Por que razões exatamente ocorre uma nova era?

Coisas que talvez lhe interessem