Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

O que é o mundo espiritual?

8

Vamos começar com o mundo espiritual. O que é o mundo espiritual? Deixe-Me dar-lhes uma explicação curta e simples. O mundo espiritual é um lugar importante, diferente do mundo material. E por que Eu digo que é importante? Nós vamos falar sobre isso em detalhes. A existência do mundo espiritual está inextricavelmente ligada ao mundo material da humanidade. Ele desempenha um papel importante no ciclo da vida e morte humanas no domínio de Deus sobre todas as coisas; esse é o seu papel e uma das razões pelas quais sua existência é importante. Por ser um lugar indiscernível aos cinco sentidos, ninguém pode julgar com precisão se existe ou não. Os acontecimentos do mundo espiritual estão intimamente ligados à existência da humanidade e, como resultado, a maneira como a humanidade vive também é altamente influenciada pelo mundo espiritual. Isso está relacionado com a soberania de Deus? Está. Quando Eu digo isso, vocês entendem por que estou discutindo esse tópico: porque diz respeito à soberania de Deus e Sua administração. Em um mundo como esse – invisível para as pessoas – todos os éditos, decretos e sistemas administrativos celestiais são muito mais elevados do que as leis e sistemas de qualquer país do mundo material, e nenhum ser que viva nesse mundo ousaria transgredi-los ou arrogá-los. Isso tem relação com a soberania e administração de Deus? Neste mundo, há decretos administrativos claros, éditos celestiais claros e estatutos claros. Em diferentes níveis e em diferentes áreas, oficiais de justiça cumprem estritamente seu dever e observam regras e regulamentos, pois sabem qual é a consequência da violação de um édito celestial, eles estão bem conscientes de como Deus pune o mal e recompensa o bem e de como Ele administra todas as coisas, como Ele governa todas as coisas e, além disso, eles veem claramente como Deus executa Seus éditos e estatutos celestiais. Esses são diferentes do mundo material habitado pela humanidade? Eles são muito diferentes. É um mundo completamente diferente do mundo material. Uma vez que há éditos e estatutos celestiais, isso diz respeito à soberania de Deus, à administração e, além disso, ao caráter de Deus e ao que Ele tem e é. Tendo ouvido isso, vocês não acham que é altamente necessário que Eu fale desse tópico? Vocês não desejam aprender os segredos nele contidos? (Sim, nós queremos.) Tal é o conceito do mundo espiritual. Embora coexista com o mundo material e esteja simultaneamente sujeito à administração e soberania de Deus, a administração e a soberania desse mundo são muito mais rigorosas do que as do mundo material. Quando se trata de detalhes, devemos começar com a forma como o mundo espiritual é responsável pela obra do ciclo de vida e morte da humanidade, pois essa obra é uma parte importante da obra dos seres do mundo espiritual.

Na humanidade, Eu categorizo todas as pessoas em três tipos. O primeiro tipo consiste dos incrédulos, que são aqueles sem crenças religiosas. Eles são chamados de incrédulos. A esmagadora maioria dos incrédulos só acreditam em dinheiro, só perseguem seus próprios interesses, são materialistas e só acreditam no mundo material, não no ciclo de vida e morte, ou em quaisquer declarações sobre divindades e fantasmas. Eu os categorizo como os incrédulos e eles são o primeiro tipo. O segundo tipo são as várias pessoas de fé, fora os incrédulos. Na humanidade, Eu divido essas pessoas de fé em vários tipos principais: em primeiro lugar, os judeus, em segundo, os católicos, em terceiro, os cristãos, em quarto, os muçulmanos e, em quinto, os budistas – existem cinco tipos. Esses são os vários tipos de pessoas de fé. O terceiro tipo é aquele que acredita em Deus, que se refere a vocês. Esses crentes são aqueles que seguem a Deus hoje. Essas pessoas são divididas em dois tipos: o povo escolhido de Deus e os servidores. Esses tipos principais foram claramente diferenciados. Então, na mente de vocês, vocês são capazes de diferenciar claramente os tipos e a classificação dos humanos. O primeiro tipo consiste dos incrédulos – Eu disse o que são os incrédulos. Aqueles que acreditam no Bom Velhinho no Céu contam como incrédulos? Muitos incrédulos somente acreditam no Bom Velhinho no Céu; eles acreditam que o vento, a chuva e o trovão são todos controlados por esse Bom Velhinho no Céu, em quem eles confiam para o plantio de safras e a colheita – mas, à menção da crença em Deus, eles se tornam indispostos. Isso pode ser chamado de crença em Deus? Essas pessoas estão incluídas nos incrédulos. Você entende isso, certo? Não confunda essas categorias. O segundo tipo são as pessoas de fé. O terceiro tipo é aquele que segue a Deus hoje. E por que Eu dividi todos os humanos nesses tipos? (Porque eles têm diferente destinação e fim.) Esse é um aspecto. Porque, quando essas diferentes raças e tipos de pessoas retornam ao mundo espiritual, cada um terá um lugar diferente para ir, eles estarão sujeitos a diferentes leis do ciclo de vida e morte, e essa é a razão pela qual Eu categorizei humanos nesses tipos principais.

de ‘O Próprio Deus, o Único X’ em “A Palavra manifesta em carne”