Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Qual é a diferença essencial entre ser salvo e a salvação?

0

2. Qual é a diferença essencial entre ser salvo e a salvação?

Versos da Bíblia para referência:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).

Sereis pois santos, porque eu sou santo” (Levítico 11:45).

Palavras de Deus relevantes:

Embora Jesus tenha feito muitas obras no meio dos homens, Ele apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelos pecados dos homens e não livrou o homem de todo seu caráter corrupto. Livrar o homem plenamente da influência de Satanás não apenas exigiu de Jesus tomar os pecados do homem como oferta pelo pecado, mas também exigiu de Deus fazer uma obra maior para livrar completamente o homem de seu caráter, o qual tem sido corrompido por Satanás. E assim, depois que o homem foi perdoado por seus pecados, Deus voltou à carne para guiar o homem até a nova era, e começou a obra do castigo e julgamento, e esta obra tem trazido o homem a um domínio superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio desfrutará de uma verdade maior e receberá bênçãos ainda maiores. Eles viverão verdadeiramente na luz, e ganharão a verdade, o caminho e a vida.

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

A primeira encarnação foi para redimir o homem do pecado através da carne de Jesus, isto é, Ele salvou o homem da cruz, mas o caráter satânico corrupto ainda permaneceu dentro do homem. A segunda encarnação não deve mais servir como oferta pelo pecado, mas salvar totalmente aqueles que foram redimidos do pecado. Isso é feito para que aqueles que são perdoados possam ser libertos de seus pecados e se tornar completamente limpos, e alcançar uma mudança no caráter, libertando-se, desse modo, da influência das trevas de Satanás e retornando para diante do trono de Deus. Só assim o homem pode ser plenamente santificado.

de ‘O mistério da encarnação (4)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aquelas que vivem sob a influência da escuridão são as pessoas que vivem no meio da morte, são aquelas que estão possuídas por Satanás. Sem seres salvas por Deus, e julgadas e castigadas por Deus, as pessoas são incapazes de escapar da influência da morte, não podem se tornar vivas. Esses mortos não podem dar testemunho de Deus, nem podem ser usados por Deus, muito menos entrar no reino. Deus quer o testemunho dos vivos, não dos mortos, e Ele pede que os vivos trabalhem para Ele, não os mortos. “Os mortos” são aqueles que se opõem a Deus e se rebelam contra Ele, são aqueles entorpecidos em espírito e não compreendem as palavras de Deus, são aqueles que não colocam a verdade em prática e não têm a menor lealdade para com Deus, são aqueles que vivem sob o império de Satanás e são explorados por Satanás. Os mortos se revelam ao se colocar em oposição à verdade, ao se rebelar contra Deus e ao serem baixos, desprezíveis, maliciosos, embrutecidos, enganadores e insidiosos. Embora comam e bebam as palavras de Deus, tais pessoas são incapazes de viver as palavras de Deus; elas vivem, mas são mortas-vivas, são cadáveres que respiram. Os mortos são totalmente incapazes de satisfazer a Deus, menos ainda podem obedecer-Lhe completamente. Só conseguem enganá-Lo, blasfemar contra Ele e traí-Lo, e tudo que eles vivem revela a natureza de Satanás. Se as pessoas desejam se tornar seres vivos, dar testemunho de Deus e serem aprovadas por Deus, devem aceitar a salvação de Deus, devem se submeter de bom grado a Seu julgamento e castigo, aceitar de bom grado a poda e o tratamento de Deus. Só então elas serão capazes de colocar em prática todas as verdades exigidas por Deus, só então vão ganhar a salvação de Deus e se tornar seres vivos de verdade. Os vivos são salvos por Deus, foram julgados e castigados por Deus, estão dispostos a se devotar e ficam felizes de oferecer sua vida a Deus, e de bom grado dedicariam sua vida inteira a Deus. Apenas quando os vivos dão testemunho de Deus é que Satanás pode ser envergonhado, apenas os vivos podem espalhar a obra do evangelho de Deus, apenas os vivos são segundo o coração de Deus e apenas os vivos são pessoas reais. Originalmente, o homem criado por Deus estava vivo, mas por causa da corrupção de Satanás, o homem vive dentre a morte, vive sob a influência de Satanás, e assim essas pessoas se tornaram os mortos que estão sem espírito, se tornaram inimigos que se opõem a Deus, se tornaram as ferramentas de Satanás, se tornaram os prisioneiros de Satanás. Todas as pessoas vivas criadas por Deus se tornaram mortas, e assim Deus perdeu Seu testemunho, perdeu a humanidade que Ele criou e é a única coisa que tem o sopro Dele. Se Deus for tomar de volta Seu testemunho, e tomar de volta aqueles que foram criados por Sua própria mão, mas que foram levados cativos por Satanás, então Ele deve ressuscitá-los para que se tornem seres vivos, Ele deve recuperá-los para que vivam em Sua luz. Os mortos são aqueles que não têm espírito, aqueles que estão entorpecidos ao extremo e que se opõem a Deus. Além disso, são aqueles que não conhecem Deus. Essas pessoas não têm a menor intenção de obedecer a Deus, elas só se rebelam contra Ele, se opõem a Ele e não têm a menor lealdade. Os vivos são aqueles cujo espírito renasceu, que sabem obedecer a Deus e que são leais a Deus. Eles estão apossados da verdade e de testemunho, e apenas essas pessoas estão agradando a Deus em Sua casa.

de ‘Você se tornou vivo?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Tudo o que Deus faz é necessário, e possui um significado extraordinário, pois tudo o que Ele faz no homem diz respeito ao seu gerenciamento e a salvação da humanidade. Naturalmente, a obra que Deus fez em Jó não é diferente, apesar de Jó ser perfeito e reto aos olhos de Deus. Em outras palavras, independentemente do que Deus faz ou dos meios pelos quais Ele o faz, independentemente do custo, ou do Seu objetivo, o propósito de Suas ações não muda. Seu propósito é operar no homem as palavras de Deus, os requisitos de Deus e a vontade de Deus para o homem; em outras palavras, é operar no homem tudo o que Deus acredita ser positivo de acordo com Seus passos, capacitando o homem a entender o coração de Deus e compreender a substância de Deus, permitindo-lhe obedecer à soberania e aos arranjos de Deus, permitindo assim que o homem alcance o temor de Deus e se afaste do mal – tudo isso é um aspecto do propósito de Deus em tudo que Ele faz. O outro aspecto é que, porque Satanás é o contraste e objeto de serviço na obra de Deus, o homem é frequentemente dado a Satanás; esse é o meio que Deus usa para permitir que as pessoas vejam a maldade, a fealdade e o desprezo de Satanás em meio às tentações e ataques de Satanás, fazendo com que as pessoas odeiem Satanás e sejam capazes de conhecer e reconhecer o que é negativo. Esse processo permite que elas gradualmente se libertem do controle de Satanás e das acusações, interferência e ataques de Satanás – até que, graças às palavras de Deus, seu conhecimento e obediência a Deus, e sua fé em Deus e temor a Ele, triunfem sobre ataques de Satanás, e triunfem sobre as acusações de Satanás; somente então elas serão completamente libertas do império de Satanás. A libertação das pessoas significa que Satanás foi derrotado, significa que elas não são mais o alimento na boca de Satanás – que, em vez de engoli-las, Satanás renunciou a elas. Isso ocorre porque tais pessoas são retas, porque elas têm fé, obediência e temor a Deus, e porque elas rompem completamente com Satanás. Elas envergonham a Satanás, fazem de Satanás um covarde e derrotam completamente a Satanás. A convicção delas em seguir a Deus e obediência e temor a Deus derrotam Satanás e fazem com que Satanás desista completamente delas. Somente pessoas como essas foram verdadeiramente ganhas por Deus, e esse é o objetivo final de Deus ao salvar o homem. Se desejam ser salvos, e desejam ser completamente ganhos por Deus, então todos aqueles que seguem a Deus devem enfrentar tentações e ataques tanto grandes como pequenos da parte de Satanás. Aqueles que emergem dessas tentações e ataques são capazes de derrotar completamente Satanás são aqueles que foram salvos por Deus. O que significa dizer que aqueles que foram salvos para Deus são aqueles que passaram pelas provações de Deus e que foram tentados e atacados por Satanás por um número incontável de vezes. Aqueles que foram salvos para Deus entendem a vontade e os requisitos de Deus, e são capazes de concordar com a soberania e os arranjos de Deus, e não abandonam o temor de Deus e evitam o mal em meio às tentações de Satanás. Aqueles que são salvos para Deus possuem honestidade, são bondosos, diferenciam entre amor e ódio, têm senso de justiça e são racionais, e são capazes de se preocupar com Deus e valorizar tudo o que é de Deus. Tais pessoas não são amarradas, espiadas, acusadas ou abusadas por Satanás, elas estão completamente livres, elas foram completamente liberadas e libertadas. Jó era tal homem de liberdade, e esse é exatamente o significado de por que Deus o entregou a Satanás.

de ‘A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus II’ em “Continuação de A Palavra manifesta em carne”

Por fim, que testemunho você será solicitado a dar? Você vive numa terra de imundície, mas é capaz de se tornar santo, e não ser mais imundo e impuro; você vive sob o império de Satanás, mas se afasta da influência dele e não é possuído nem assediado por Satanás, e vive nas mãos do Todo-Poderoso. Esse é o testemunho e a prova da vitória na batalha contra Satanás. Você é capaz de abandonar Satanás, o que você vive não revela Satanás, mas é o que Deus exigiu que o homem alcançasse quando Ele o criou: humanidade normal, racionalidade normal, percepção normal, determinação normal de amar a Deus, lealdade a Deus. Esse é o testemunho dado por uma criatura de Deus. Você diz: “Vivemos numa terra de imundície, mas por causa da proteção de Deus, por causa de Sua liderança e porque Ele nos conquistou, nós nos livramos da influência de Satanás. Que hoje possamos obedecer também é o efeito de ser conquistado por Deus, e não é por sermos bons ou porque naturalmente amamos a Deus. É porque Deus nos escolheu e nos predestinou para que hoje fôssemos conquistados que podemos dar testemunho Dele e podemos servi-Lo. Portanto, é também porque Ele nos escolheu e nos protegeu que fomos salvos e libertados do império de Satanás e podemos deixar a imundície para trás e ser purificados na nação do grande dragão vermelho”.

de ‘A verdade interior da obra de conquista (2)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Que tipo de pessoas são aquelas que nasceram nos últimos dias? São aquelas que passaram pela corrupção de Satanás por vários milhares de anos e que foram corrompidas a uma profundidade na qual não mais parecem humanas, Mas finalmente, depois de terem passado pelo julgamento, castigo e revelação da palavra de Deus, e tendo sido conquistadas, elas alcançaram a verdade de dentro das palavras de Deus e foram sinceramente convencidas por Deus; elas alcançaram um entendimento de Deus e podem obedecer a Ele de forma absoluta e satisfazer a Sua vontade. No final, o plano de gerenciamento de Deus obterá um grupo de pessoas assim. Aqueles da humanidade que serão obtidos através de todo o plano de gerenciamento são um grupo que pode entender a vontade de Deus, que alcança a verdade de Deus e que possui a vida e a semelhança humana que Deus requer. […] O grupo de pessoas que serão obtidas no final é aquele que permanecerá no final, e esse grupo é também aquele a quem Deus requer, a quem ama e com quem Ele está satisfeito

de ‘Só ao conhecer a onipotência de Deus você pode ter uma crença verdadeira’ em “Registros das falas de Cristo”