Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

O Senhor Jesus nos prometeu que “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Como Deus irá cumprir o que disse?

A resposta da palavra de Deus:

Os 6.000 anos da obra de gerenciamento de Deus são divididos em três etapas: a Era da Lei, a Era da Graça e a Era do Reino. Esses três estágios da obra são todos para a salvação da humanidade, quer dizer, são para a salvação da humanidade que foi severamente corrompida por Satanás. Ao mesmo tempo, porém, também são para que Deus possa combater Satanás. Assim, da mesma maneira como a obra de salvação está dividida em três estágios, também a batalha com Satanás está dividida em três estágios, e esses dois aspectos da obra de Deus são realizados ao mesmo tempo. A batalha contra Satanás é, na realidade, pela salvação da humanidade, e, porque a obra de salvação da humanidade não é algo que possa ser completado com sucesso num único estágio, a batalha contra Satanás também está dividida em fases e períodos, e a luta contra Satanás é travada de acordo com as necessidades do homem e a extensão da sua corrupção por Satanás. Talvez, em sua imaginação, o homem acredite que, nesta batalha, Deus utilizará armas para combater Satanás, da mesma maneira como dois exércitos batalhariam um com o outro. Isso é apenas algo que o intelecto do homem é capaz de imaginar, e é uma ideia extremamente vaga e irreal; no entanto, isso é em que o homem acredita. E porque Eu digo aqui que o meio da salvação do homem é por meio da batalha com Satanás, o homem imagina que é assim que a batalha é conduzida. […] Na obra de salvação do homem, foram executados três estágios, o que significa que a batalha contra Satanás foi dividida em três estágios antes da derrota total de Satanás. No entanto, a verdade essencial de toda a obra da batalha contra Satanás é que seus efeitos são obtidos pela concessão da graça ao homem, e tornando-se uma oferta pelo pecado do homem, perdoando seus pecados, conquistando o homem e tornando-o perfeito. Aliás, a batalha contra Satanás não está em tomar armas contra ele, mas em salvar o homem, em trabalhar a vida do homem, em mudar o caráter do homem de tal modo que ele possa dar testemunho de Deus. É dessa maneira que Satanás é derrotado. Satanás é derrotado por meio da mudança no caráter corrupto do homem. Quando Satanás tiver sido derrotado, ou seja, quando o homem tiver sido completamente salvo, então o envergonhado Satanás estará completamente atado e, desse modo, o homem terá sido completamente salvo. Portanto, a substância da salvação do homem é a batalha contra Satanás, e a guerra contra Satanás se reflete basicamente na salvação do homem. O estágio dos últimos dias, no qual o homem deve ser conquistado, é o estágio final na batalha contra Satanás e também a obra da completa salvação do homem do império de Satanás. O significado interior da conquista do homem é o retorno da encarnação de Satanás, aquele homem que foi corrompido por Satanás, para o Criador após ter sido conquistado; assim, ele abandonará Satanás e retornará completamente para Deus. Desse modo, o homem terá sido completamente salvo. Assim, o trabalho de conquista é a obra final na batalha contra Satanás e o estágio final na gestão de Deus em função da derrota de Satanás. Sem esse trabalho, a plena salvação do homem seria, em última instância, impossível, a completa derrota de Satanás também seria impossível e a humanidade nunca seria capaz de entrar no maravilhoso destino, nem de se ver livre da influência de Satanás.

de ‘Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso’ em “A Palavra manifesta em carne”

Assim que a obra da conquista tiver sido completada, o homem será conduzido a um mundo maravilhoso. Evidentemente, essa vida ainda será na terra, mas será inteiramente diferente da de hoje. É a vida que a humanidade terá depois que toda a humanidade houver sido conquistada, será um novo começo para o homem na terra, e que a humanidade ter esse tipo de vida será prova de que a humanidade entrou num novo e lindo reino. Será o começo da vida do homem e de Deus na terra. A premissa de uma vida tão bela deve ser que, após o homem tiver sido purificado e conquistado, ele se submeta ao seu Criador. Portanto, a obra de conquista é o último estágio da obra de Deus antes que a humanidade entre em seu maravilhoso destino. Essa vida é a vida futura do homem na terra, é a vida mais linda na terra, a espécie de vida pela qual o homem anseia, aquela espécie de vida que o homem nunca alcançou antes na história do mundo. Será o resultado final dos 6.000 anos da obra de gestão de Deus, aquilo que a humanidade mais almeja, e é também a promessa de Deus ao homem. Mas essa promessa não pode ser concretizada imediatamente: o homem entrará no destino futuro somente quando a obra dos últimos dias tiver sido completada e ele tiver sido completamente conquistado, quer dizer, assim que Satanás tiver sido inteiramente derrotado. O homem estará sem uma natureza pecadora depois que tiver sido refinado porque Deus terá derrotado Satanás, o que quer dizer que não haverá invasão de forças hostis, e nenhuma força hostil poderá atacar a carne do homem. Assim, o homem estará livre e santo – e terá entrado na eternidade. Somente se as forças hostis da escuridão forem amarradas é que o homem será livre onde quer que for, sem rebeldia nem oposição. É necessário apenas que Satanás seja amarrado para que o homem fique bem; hoje, o homem não está bem porque[a] Satanás ainda causa problemas em toda parte na terra e porque a obra inteira do gerenciamento de Deus ainda precisa chegar ao fim. Uma vez que Satanás tenha sido derrotado, o homem será completamente libertado; quando ganhar Deus e sair do império de Satanás, o homem verá o Sol da justiça.

de ‘Restaurar a vida normal do homem e levá-lo a um destino maravilhoso’ em “A Palavra manifesta em carne”

O Próprio Deus é vida e é a verdade, e Sua vida e verdade coexistem. Quem é incapaz de ganhar a verdade nunca ganhará vida. Sem a guia, o apoio e o suprimento da verdade, você ganhará apenas letras e doutrinas e, além do mais, morte. A vida de Deus está sempre presente e a verdade e a vida Dele coexistem. Se você não pode achar a fonte de verdade, não ganhará o alimento da vida; se não pode ganhar o suprimento da vida, certamente não terá verdade alguma e, por consequência, para além de imaginações e concepções, a totalidade do seu corpo nada será à exceção de carne, sua carne fétida. […]

[…]

Cristo dos últimos dias traz vida e traz o duradouro e perpétuo caminho da verdade. Esta verdade é a senda pela qual o homem ganhará vida e a única senda pela qual o homem há de conhecer Deus e ser aprovado por Deus. Se você não busca o caminho de vida proporcionado por Cristo dos últimos dias, jamais ganhará a aprovação de Jesus e nunca estará habilitado para adentrar as portas do reino dos céus, pois é tanto um fantoche quanto um prisioneiro da história. […]

[…] Cristo é a porta de entrada do homem ao reino durante os últimos dias, da qual ninguém pode desviar. Ninguém pode ser aperfeiçoado por Deus, exceto por meio de Cristo. Você crê em Deus, então, deve aceitar as palavras Dele e obedecer aos Seu caminho. Não deve pensar só em ganhar bênçãos sem receber a verdade nem aceitar o suprimento de vida. Cristo vem no curso dos últimos dias para todos que acreditam verdadeiramente Nele poderem ser supridos de vida. Sua obra tem o propósito de concluir a era antiga e entrar na nova, e é a senda que deve ser tomada por todos aqueles que entrarem na nova era. Se você é incapaz de reconhecê-Lo e, em vez disso, O condena, blasfema e até O persegue, está fadado a queimar pela eternidade e nunca entrará no reino de Deus.

de ‘Só o Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna’ em “A Palavra manifesta em carne”

Nota de rodapé:

a. O texto original traz “hoje, é porque”.

Conteúdo Relacionado