Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Qual é o objetivo e o significado da encarnação de Deus na China para operar nos últimos dias?

0

2. Qual é o objetivo e o significado da encarnação de Deus na China para operar nos últimos dias?

Palavras de Deus relevantes:

Cada estágio da obra de Deus é para o bem de toda humanidade e é direcionada à toda raça humana. Embora seja Sua obra na carne, ela é ainda direcionada a toda humanidade: Ele é o Deus de toda a humanidade, é o Deus de todos os seres criados e não criados. Embora Sua obra na carne esteja dentro de um escopo limitado e o objeto dessa obra seja também limitado, cada vez que Ele Se torna carne para realizar Sua obra Ele escolhe um objeto de Sua obra que seja extremamente representativo; Ele não seleciona um grupo de pessoas simples e insignificantes para trabalhar com eles, mas em vez disso, escolhe pessoas capazes de serem os representantes de Sua obra na carne como objeto de Sua obra. Esse grupo de pessoas é escolhido porque o escopo de Sua obra na carne é limitado, é preparado especialmente para Sua carne encarnada e é escolhido especialmente para Sua obra na carne. A seleção de Deus dos objetos de Sua obra não é sem base, mas sim de acordo com princípios. O objeto da obra deve ser para o benefício da obra de Deus na carne e deve ser capaz de representar toda a humanidade. Por exemplo, os Judeus foram capazes de representar toda a humanidade ao aceitar a redenção pessoal de Jesus e os chineses são capazes de representar toda a humanidade ao aceitar a conquista do Deus encarnado. Há uma base para a representação dos judeus de toda a humanidade e há também uma base para a representação do povo chinês de toda a humanidade ao aceitar a conquista pessoal de Deus. Nada revela a importância da redenção mais do que a obra da redenção realizada no meio dos Judeus e nada revela mais a exaustividade e o sucesso da obra da conquista do que a obra de conquista dentre o povo chinês.

de ‘A humanidade corrupta está mais necessitada da salvação do Deus encarnado’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se a obra dessa etapa envolvesse apenas aperfeiçoar as pessoas, então ela poderia ser feita na Inglaterra, nos Estados Unidos ou em Israel; ela poderia ser feita nas pessoas de qualquer nação. Mas a obra de conquista é seletiva. O primeiro passo da obra de conquista é curto; além disso, será usado para humilhar Satanás e conquistar todo o universo. Essa é a obra de conquista inicial. Pode-se dizer que qualquer criatura que crê em Deus pode ser aperfeiçoada, porque ser aperfeiçoado é algo que se alcança somente após uma mudança a longo prazo. Mas ser conquistado é diferente. O espécime para a conquista dever ser o que está mais atrasado de todos, vivendo na mais profunda escuridão e também o mais degradado, mais indisposto a aceitar Deus e o mais desobediente a Deus. Esse é o tipo de pessoa que pode dar testemunho de ter sido conquistado. O objetivo principal da obra de conquista é derrotar Satanás. O objetivo principal de aperfeiçoar as pessoas, por outro lado, é ganhar as pessoas. É para capacitar as pessoas para que tenham testemunho depois de serem conquistadas que essa obra de conquista foi colocada aqui, em pessoas como vocês. A meta é fazer com que as pessoas deem testemunho depois de conquistadas. Essas pessoas conquistadas serão usadas para alcançar o objetivo de humilhar Satanás.

de ‘Somente os aperfeiçoados podem viver uma vida significativa’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra de Jeová foi a criação do mundo, foi o início; este estágio da obra é o fim e a conclusão da obra. No início, a obra de Deus foi realizada entre os escolhidos de Israel e ela foi o alvorecer de uma nova época no mais santo de todos os lugares. O último estágio da obra é realizado no mais impuro de todos os países, para julgar o mundo e acabar com a era. No primeiro estágio, a obra de Deus foi feita no mais brilhante de todos os lugares, enquanto o último estágio é realizado no mais escuro de todos os lugares, e essa escuridão será expulsa, a luz surgirá e todo o povo conquistado. Quando as pessoas desse lugar mais impuro e mais escuro de todos tiverem sido conquistadas e toda a população tiver reconhecido que existe um Deus, que é o verdadeiro Deus, quando cada pessoa tiver sido totalmente convencida, esse fato será utilizado para realizar a obra de conquista em todo o universo. Este estágio da obra é simbólico: uma vez concluída a obra desta era, a obra de seis mil anos de gestão chegará a um fim completo. Uma vez que aqueles que estão no mais escuro de todos os lugares tiverem sido conquistados, é evidente que também será assim em todos os outros lugares. Como tal, apenas a obra de conquista na China carrega um simbolismo significativo. A China incorpora todas as forças das trevas, e o povo da China representa todos aqueles que são da carne, de Satanás e de carne e sangue. O povo chinês foi o mais corrompido pelo grande dragão vermelho, que tem a mais forte oposição a Deus, cuja humanidade é mais baixa e impura e, por isso, ele é o arquétipo de toda a humanidade corrupta. […] Por que Eu sempre disse que vocês são um adjunto do Meu plano de gestão? É nas pessoas da China que a corrupção, a impureza, a injustiça, a oposição e a rebeldia se manifestam mais completamente e se revelam em todas as suas variadas formas. Por um lado, elas são de baixo calibre e, por outro, suas vidas e mentalidades são atrasadas, e seus hábitos, ambiente social, família de nascimento – todos são ruins e os mais atrasados. Seu status também é baixo. A obra é simbólica neste lugar, e após esta obra de teste ter sido realizada em sua totalidade, Sua obra subsequente será muito melhor. Se este estágio da obra puder ser concluído, então a obra subsequente, nem é preciso dizer. Uma vez que esta etapa da obra tiver sido realizada, muito sucesso terá sido alcançado com plenitude, e a obra de conquista terá chegado a um fim completo em todo o universo. De fato, assim que a obra entre vocês tiver sido bem-sucedida, isso será equivalente a um sucesso em todo o universo. Essa é a importância do porquê faço vocês servirem de modelos e exemplos.

de ‘A visão da obra de Deus (2)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Os chineses nunca creram em Deus, nunca serviram a Jeová e nunca serviram a Jesus. Tudo o que eles podem fazer é se curvarem, queimarem incenso, queimarem papel de joss e adorarem o Buda. Eles só adoram ídolos – todos eles são rebeldes ao extremo, por isso, quanto mais baixa a posição das pessoas, mais isso mostra que o que Deus ganha de vocês é mais glória. […] Se os descendentes de Jacó tivessem nascido na China, neste trecho de terra, e se eles fossem vocês todos, então qual seria a importância da obra feita em vocês? O que Satanás diria? Satanás diria: “Eles costumavam Te temer, mas ninguém passou isso adiante por muito tempo. Entretanto, os ancestrais deles temeram a Ti; eles Te obedeceram desde o princípio e eles não têm histórico de ter-Te traído. Ocorre que, depois de um período, isso não foi mais passado adiante. Eles não são os mais escuros, os mais humildes nem os mais retrógrados da humanidade. Eles Te reconheceram desde o início. Não há importância em fazer isso daquele jeito! Se for feito realmente deste jeito, quem será convencido por esta obra?”. De todo o Universo, os chineses são o povo mais retrógrado. Eles nascem humildes com baixa integridade, eles são estúpidos e entorpecidos, são vulgares e decadentes. Eles estão embebidos em seu caráter satânico, na imundície e na licenciosidade. Vocês têm tudo isso. Quanto a esses caracteres corruptos, depois que esta obra for completada, o povo os jogará fora e será capaz de obedecer completamente e de ser feito completos. Somente o fruto desse tipo de obra é chamado de testemunho em meio à criação!

de ‘O significado de salvar os descendentes de Moabe’ em “A Palavra manifesta em carne”

Operar, agora, nos descendentes de Moabe, é salvar os que caíram nas trevas mais profundas. Apesar de eles terem sido amaldiçoados, Deus está disposto a obter glória deles. Isto se dá porque, originalmente, todas eles eram pessoas que tinham falta de Deus em seus corações – somente torná-los naqueles que obedecem e amam a Ele é a verdadeira conquista, e tal fruto da obra é o mais valioso e o mais convincente. Somente isso é obter glória – essa é a glória que Deus quer obter nos últimos dias. Apesar de estas pessoas serem de baixa posição, agora elas são capazes de obter tão grande salvação que, de fato, é a elevação de Deus. Esta obra é muito significativa, e é por meio do julgamento que Ele ganha tais pessoas. Ele não está punindo-as intencionalmente, mas Ele veio para salvá-las. Se Ele ainda estivesse realizando a obra de conquista em Israel durante os últimos dias, seria sem valor; mesmo se desse fruto, não teria nenhum valor nem qualquer grande significância, e Ele não seria capaz de obter toda a glória. Ele está operando em vocês, isto é, naqueles que caíram no mais tenebroso dos lugares, naqueles que são os mais retrógrados. Estas pessoas não reconhecem que há um Deus e nunca souberam que há um Deus. Estas criaturas têm sido corrompidas por Satanás ao ponto de terem se esquecido de Deus. Elas têm sido cegadas por Satanás e não sabem, de modo algum, que há um Deus no céu. Em seus corações, vocês todos adoram ídolos, adoram Satanás – vocês não são os mais baixos, as pessoas mais retrógradas? Vocês são os mais baixos da carne, carentes de qualquer liberdade pessoal, e vocês sofrem dificuldades também. Vocês também são as pessoas com o nível mais baixo nessa sociedade, sem até mesmo a liberdade da fé. Essa é a importância de operar em vocês.

de ‘O significado de salvar os descendentes de Moabe’ em “A Palavra manifesta em carne”

Por que a obra dos últimos dias está sendo realizada na China, o mais escuro e atrasado dos lugares? É para revelar a santidade e justiça de Deus. Em suma, quanto mais escuro é um lugar, melhor a santidade Dele pode ser revelada. A verdade é que tudo isso é realizado em benefício da obra de Deus. Você só sabe agora que Deus no Céu desceu a Terra e está em seu meio, e Ele se destacou comparado à sua imundície e rebeldia, de modo que você começou a ter uma compreensão de Deus – isso não é uma grande elevação?

de ‘Como a segunda etapa da obra de conquista dá frutos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quando Deus veio à terra Ele não era do mundo e Ele não se tornou carne para desfrutar do mundo. O lugar em que o operar melhor revelaria Seu caráter e que seria o mais significativo é o lugar em que Ele nasceu. Seja uma terra santa ou imunda, não importa onde Ele opere, Ele é santo. Tudo no mundo foi criado por Ele; ocorre, apenas, que tudo foi corrompido por Satanás. Entretanto, todas as coisas ainda pertencem a Ele; todas elas estão em Suas mãos. A Sua vinda para uma terra imunda para operar é para revelar a Sua santidade; Ele faz isso por causa da Sua obra, isto é, Ele suporta grande humilhação para operar desta forma para salvar as pessoas desta terra imunda. Isso é por causa do testemunho e é para toda a humanidade. O que esse tipo de obra permite às pessoas é ver a justiça de Deus, e é mais capaz de mostrar a supremacia de Deus. Sua grandeza e retidão são exibidas por meio da salvação de um grupo de pessoas humildes a que ninguém dá valor. Nascer em uma terra imunda não prova, de modo algum, que Ele é humilde; somente permite que toda a criação veja a Sua grandeza e o Seu verdadeiro amor pela humanidade. Quanto mais Ele faz assim, mais isso revela o Seu amor puro pelo homem, Seu amor sem defeito.

de ‘O significado de salvar os descendentes de Moabe’ em “A Palavra manifesta em carne”

Toda a obra de Deus em todo o universo se concentrou nesse grupo de pessoas. Ele dedicou todos os esforços a vocês e sacrificou tudo por vocês; Ele reivindicou e lhes entregou toda a obra do Espírito em todo o universo. É por isso que digo que vocês são afortunados. Além disso, Ele transferiu Sua glória de Israel, o povo escolhido, para vocês, para que o propósito do plano divino se manifeste plenamente através do seu grupo de pessoas. Portanto, vocês são aqueles que receberão a herança de Deus e, mais que isso, são os herdeiros da glória de Deus. Talvez vocês se lembrem destas palavras: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória”. No passado, vocês todos já ouviram essa frase, ainda que ninguém tenha entendido o sentido real das palavras. Hoje, vocês conhecem bem o verdadeiro significado que há nelas. Essas palavras são o que Deus realizará nos últimos dias. E serão realizadas sobre aqueles cruelmente afligidos pelo grande dragão vermelho na terra onde ele repousa. O grande dragão vermelho é perseguidor e inimigo de Deus; assim, nessa terra, aqueles que creem em Deus estão sujeitos a humilhação e perseguição. É por isso que essas palavras se tornarão realidade no seu grupo de pessoas. Por ter sido realizada em uma terra que se opõe a Deus, toda a obra divina se depara com um obstáculo exagerado, e muitas das palavras de Deus não podem ser realizadas no momento certo; então, as pessoas são refinadas por causa das palavras de Deus. Esse também é um fator de sofrimento. É muito difícil para Deus realizar a Sua obra na terra do grande dragão vermelho, mas é através de tal dificuldade que Ele realiza uma etapa da obra divina para manifestar Sua sabedoria e Seus feitos maravilhosos. Deus aproveita essa oportunidade para completar esse grupo de pessoas. Em função do sofrimento delas, do seu calibre e de todo seu caráter satânico nessa terra impura, Deus realiza a Sua obra de purificação e conquista, para que, a partir daí, Ele possa ganhar a glória e ganhar aqueles que testemunham Seus feitos. Esse é o significado pleno de todos os sacrifícios que Deus criou para esse grupo de pessoas, ou seja, Deus realiza a obra da conquista justamente através daqueles que se opõem a Ele. Por isso, somente assim é que se manifesta o grande poder de Deus. Em outras palavras, somente esses na terra impura são dignos de herdar a glória divina, e apenas tal fato pode conceder proeminência ao grande poder de Deus. Por isso é que digo que a glória de Deus é alcançada na terra impura e daqueles que vivem nela. Essa é a vontade de Deus. Isso é exatamente como na fase da obra de Jesus; Ele só podia ser glorificado entre os fariseus que O perseguiam. Se não fosse por tal perseguição e pela traição de Judas, Jesus não teria sido ridicularizado nem caluniado, muito menos crucificado e, assim, nunca teria alcançado a glória. Seja na era em que for e onde quer que realize a obra divina na carne, Deus alcança a glória e ganha aqueles que pretende ganhar. Esse é o plano da obra de Deus, é o Seu gerenciamento.

[…] Dada a grandeza da obra que Deus realizou na terra onde habita o grande dragão vermelho, tal obra, se deslocada para outro lugar, há muito tempo teria gerado grandes frutos e teria sido facilmente aceita pelo homem. Além disso, uma obra tal seria bem mais fácil de aceitar por aqueles clérigos do Ocidente que creem em Deus, pois a etapa da obra realizada por Jesus serve como precedente. É por isso que Ele é incapaz de realizar essa etapa da obra de glorificação em qualquer outro lugar; ou seja, como há suporte de todos os homens e reconhecimento de todas as nações, não há lugar para a glória de Deus se apoiar. E essa é precisamente a importância extraordinária que tal etapa da obra encerra nesta terra.

de ‘A obra de Deus é tão simples quanto o homem imagina?’ em “A Palavra manifesta em carne”

Ele criou o mundo todo; Ele realizou o Seu plano de gestão de seis mil anos não apenas em Israel, mas também com toda pessoa do universo. Independentemente de viverem na China, nos Estados Unidos, no Reino Unido ou na Rússia, todas as pessoas descendem de Adão; todas foram feitas por Deus. Nem uma única pessoa pode escapar do escopo da criação de Deus e nem uma única pessoa pode deixar de ser chamada “descendente de Adão”. Todas elas são criação de Deus e todas são descendentes de Adão; elas também são os descendentes corruptos de Adão e Eva. Não são só os israelitas que são criação de Deus, mas todas as pessoas; no entanto, algumas dentre a criação foram amaldiçoadas enquanto outras foram abençoadas. Há muitas coisas desejáveis em relação aos israelitas; Deus operou inicialmente sobre eles por serem o povo menos corrompido. Os chineses nem se comparam com eles e não podem nem mesmo esperar se igualar a eles; então, Deus operou inicialmente entre o povo de Israel e o segundo estágio de Sua obra só foi realizado na Judeia. Como resultado disso, as pessoas formam muitas concepções e muitas regras. Na realidade, se fosse agir de acordo com as concepções humanas, Deus seria somente o Deus dos israelitas; dessa forma, Ele seria incapaz de expandir a Sua obra às nações gentias porque Ele seria apenas o Deus dos israelitas e não o Deus de toda a criação. As profecias dizem que o nome de Jeová seria grande nas nações gentias e que o nome de Jeová seria propagado às nações gentias – por que elas dizem isso? Se Deus fosse somente Deus dos israelitas, então Ele só operaria em Israel. Além disso, Ele não expandiria a obra e Ele não faria essa profecia. Uma vez que Ele fez a profecia, Ele precisaria expandir a Sua obra às nações gentias e a toda nação e lugar. Já que Ele declarou isso, Ele então o cumpriria. Esse é o Seu plano, pois Ele é o Senhor que criou os céus, a terra e todas as coisas, e o Deus de toda a criação. Independentemente de Ele estar ou não operando com os israelitas ou em toda a Judeia, a obra que Ele faz é a obra do universo todo e a obra da humanidade toda. A obra que Ele faz hoje na nação do grande dragão vermelho – numa nação gentia – ainda é a obra de toda a humanidade. Israel pode ser a base de Sua obra na terra; semelhantemente, a China também pode se tornar a base de Sua obra entre as nações gentias. Ele não cumpriu agora a profecia de que “o nome de Jeová será grande nas nações gentias”? O primeiro passo de Sua obra entre as nações gentias remete a essa obra que Ele está fazendo na nação do grande dragão vermelho. O Deus encarnado operar nessa terra e operar entre esses povos amaldiçoados contraria particularmente as concepções humanas; essas pessoas são as mais baixas e não têm valor algum. Essas são todas pessoas a quem Jeová inicialmente abandonou. As pessoas podem ser abandonadas por outras pessoas, mas se elas forem abandonadas por Deus, não terão status e terão o mais baixo valor. Como uma parte da criação, ser ocupado por Satanás ou abandonado por outras pessoas são ambas coisas dolorosas, mas se uma parte da criação é abandonada pelo Senhor da criação, isso significa que o seu status é o mais baixo possível. Os descendentes de Moabe foram amaldiçoados e nasceram dentro desse país subdesenvolvido; sem dúvida, os descendentes de Moabe são as pessoas com o status mais baixo sob influência das trevas. Porque essas pessoas possuíam o status mais baixo no passado, a obra feita entre elas é a mais capaz de destruir as concepções humanas e também é a obra mais benéfica a todo o Seu plano de gestão de seis mil anos. O fato de Deus operar entre essas pessoas é a ação mais capaz de destruir as concepções humanas; com isso Ele lança uma era; com isso Ele destrói todas as concepções humanas; com isso Ele encerra a obra da Era da Graça inteira. Sua obra inicial foi realizada na Judeia, dentro do escopo de Israel; nas nações gentias Ele não fez absolutamente nenhuma obra de lançamento de era. O estágio final de Sua obra não é apenas realizado entre as pessoas das nações gentias, mas é ainda mais realizado entre aquelas pessoas amaldiçoadas. Esse ponto em especial é a evidência mais capaz de humilhar Satanás; assim, Deus “Se torna” o Deus de toda criação no universo e Se torna o Senhor de todas as coisas, o objeto de adoração de tudo o que tem vida.

[…] Já que Deus deseja realizar a Sua obra entre a Sua criação, Ele certamente a realizará até completá-la com êxito; Ele irá operar entre essas pessoas que são benéficas à Sua obra. Portanto, Ele destrói todas as convenções ao operar entre as pessoas; para Ele, as palavras “amaldiçoado”, “castigado” e “abençoado” não fazem sentido! O povo judeu é bom o bastante e o povo escolhido de Israel também não é ruim; eles são pessoas de bons calibre e humanidade. Jeová lançou inicialmente a Sua obra entre eles e realizou a Sua obra inicial, mas não faria sentido se Ele fosse usá-los como destinatários de Sua obra de conquista agora. Embora eles também façam parte da criação e tenham muitos aspectos positivos, não faria sentido realizar esse estágio da obra entre eles. Ele seria incapaz de conquistar qualquer pessoa e também não seria capaz de convencer toda a criação. Esse é o significado da transferência de Sua obra para aquelas pessoas da nação do grande dragão vermelho. O significado mais profundo aqui está em Seu lançamento de uma era, em Sua destruição de todas as regras e de todas as concepções humanas e também em Seu encerramento da obra da Era da Graça inteira. Se a Sua obra atual fosse realizada entre os israelitas, quando o Seu plano de gestão de seis mil anos terminasse, todos acreditariam que Deus é somente o Deus dos israelitas, que somente os israelitas são o povo escolhido Dele e que somente os israelitas merecem herdar a bênção e a promessa Dele. Durante os últimos dias, Deus está encarnado na nação gentia do grande dragão vermelho; Ele realizou a obra de Deus como o Deus de toda a criação; Ele concluiu integralmente a Sua obra de gestão e Ele encerrará a parte central de Sua obra na nação do grande dragão vermelho. O cerne desses três estágios da obra é a salvação do homem – a saber, fazer com que toda a criação adore o Senhor da criação. […] Os dois estágios anteriores da obra de Deus foram realizados em Israel. Se este estágio de Sua obra durante os últimos dias ainda fosse realizado entre os israelitas, não só toda a criação acreditaria que somente os israelitas são o povo escolhido de Deus, mas todo o plano de gestão de Deus também não alcançaria o efeito desejado. Durante o período em que os dois estágios de Sua obra foram realizados em Israel, nenhuma nova obra já havia sido realizada e nenhuma obra de Deus de lançamento de uma era jamais havia sido realizada em nações gentias. Este estágio da obra de lançamento de uma era é primeiramente realizado nas nações gentias e, além disso, é primeiramente realizado entre os descendentes de Moabe; isso lançou a era toda. Deus destruiu qualquer conhecimento contido nas concepções humanas e não tem permitido que nenhuma delas continue a existir. Em Sua obra de conquista, Ele destruiu as concepções humanas, aquelas formas humanas antigas, primitivas, de conhecimento. Ele permite que as pessoas vejam que com Deus não há regras, que não há nada de antigo em relação a Ele, que a obra que Ele faz é inteiramente liberada, inteiramente livre, que Ele está certo em tudo o que faz. Você precisa se submeter completamente a qualquer obra que Ele faz entre a criação. Qualquer obra que Ele faz é significativa e realizada de acordo com a Sua própria vontade e sabedoria, e não de acordo com escolhas e concepções humanas. Ele faz as coisas que são benéficas à Sua obra; se algo não é benéfico à Sua obra, Ele não o faz, não importa quão bom for! Ele opera e seleciona o destinatário e o local de Sua obra de acordo com o significado e o propósito de Sua obra. Ele não adere a regras passadas nem segue fórmulas antigas; aliás, Ele planeja a Sua obra de acordo com o significado da obra; no fim, Ele deseja alcançar o verdadeiro efeito e o propósito antecipado para ela. Se você não entender essas coisas agora, esta obra não lhe causará efeito algum.

de ‘Deus é o Senhor de toda a criação’ em “A Palavra manifesta em carne”

A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer a pedido do homem. Deus faz Suas próprias escolhas e tem Seus próprios planos quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus próprios objetivos e Seus próprios métodos. Não é necessário que Ele discuta a obra que realiza com o homem ou que busque o conselho do homem, muito menos que informe a cada pessoa individualmente sobre Suas obras. Esse é o caráter de Deus e, além disso, deve ser reconhecido por todos. […]

Seja norte-americano, britânico ou de qualquer outra nacionalidade, você deve ultrapassar os próprios limites, deve se superar e enxergar a obra de Deus como uma criatura de Deus. Dessa forma você não restringirá as pegadas de Deus, porque hoje muitos imaginam ser impossível que Deus apareça em determinado país ou nação. Quão profundo é o significado da obra de Deus e como é importante a aparição de Deus! Como elas podem ser medidas pela concepção e pelo pensamento do homem? Portanto, digo que você deve romper com suas concepções de nacionalidade ou etnia ao buscar a aparição de Deus. Dessa forma você não ficará limitado às próprias concepções; dessa forma você estará qualificado para acolher a aparição de Deus. Do contrário, você estará sempre na escuridão e nunca ganhará a aprovação de Deus.

Deus é o Deus de toda a humanidade. Ele não Se faz propriedade privada de qualquer país ou nação e realiza a obra de Seu plano livre de restrições impostas por qualquer formalidade, país ou nação. Talvez você nunca tenha imaginado dessa forma, ou talvez negue sua existência, ou talvez o país ou a nação em que Deus apareça seja discriminado e o menos desenvolvido na terra. No entanto, Deus tem a Sua sabedoria. Com Seu poder e através de Sua verdade e Seu caráter, Ele verdadeiramente ganhou um grupo de pessoas que são de uma só mente com Ele. E Ele ganhou um grupo de pessoas que desejava fazer: um grupo conquistado por Ele, que enfrenta provações agonizantes e perseguições de toda sorte e é capaz de segui-Lo até o fim. O objetivo da aparição de Deus livre de restrições impostas por qualquer formalidade ou país é permitir que Ele possa completar a obra de Seu plano. Por exemplo, quando Deus se tornou carne na Judeia, Seu objetivo era completar a obra da crucificação para redimir toda a humanidade. No entanto, os judeus acreditavam que era impossível para Deus fazer isso, achavam impossível que Deus pudesse Se tornar carne e assumir a forma do Senhor Jesus. Com base nesse “impossível”, eles condenaram e se opuseram a Deus, o que acabou resultando na destruição de Israel. Muitas pessoas hoje cometeram um erro semelhante. Elas proclamam arbitrariamente a aparição iminente de Deus, mas também condenam Sua aparição; o “impossível” mais uma vez restringe a aparição de Deus aos limites da imaginação delas. […] Deixem de lado suas visões de “impossível”! Quanto mais as pessoas acreditam que algo é impossível, mais provável é que ocorra, pois a sabedoria de Deus se eleva acima dos céus, os pensamentos de Deus são mais elevados que os pensamentos do homem e a obra de Deus transcende os limites do pensamento e da concepção do homem. Quanto mais algo for impossível, mais há verdade para ser buscada; quanto mais algo estiver além da concepção e da imaginação do homem, mais contém a vontade de Deus. Pois onde quer que Deus Se revele, Deus ainda é Deus e Sua substância nunca mudará por conta do local ou modo de Sua aparição. O caráter de Deus continua o mesmo, onde quer que estejam Suas pegadas. Não importa onde estejam as pegadas de Deus, Ele é o Deus de toda a humanidade. Por exemplo, o Senhor Jesus não é apenas o Deus dos israelitas, mas é também o Deus de todos os povos da Ásia, Europa e América, ou melhor, é o único Deus em todo o universo. Vamos então buscar a vontade de Deus, descobrir Sua aparição a partir de Suas declarações e seguir Suas pegadas! Deus é o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e Sua aparição existem simultaneamente, e Seu caráter e pegadas sempre estarão ao alcance da humanidade. Caros irmãos e irmãs, espero que vocês possam ver a aparição de Deus nestas palavras, que comecem a seguir Suas pegadas rumo a uma nova era e a caminho de um novo céu e uma nova terra agradáveis, preparados para aqueles que aguardam a aparição de Deus.

de ‘A aparição de Deus trouxe uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”