Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Budistas e taoístas, que têm práticas religiosas em que eles se separam dos assuntos mundanos e praticam o ascetismo, podem alcançar a salvação?

Referência Bíblica:

“Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. Confia, ó Israel, em Jeová; ele é seu auxílio e seu escudo. Casa de Arão, confia em Jeová; ele é seu auxílio e seu escudo. Vós, os que temeis a Jeová, confiai em Jeová; ele é seu auxílio e seu escudo. Jeová tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão; abençoará os que temem a Jeová, tanto pequenos como grandes. Aumente-vos Jeová cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sede vós benditos de Jeová, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus de Jeová, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. Os mortos não louvam a Jeová, nem os que descem ao silêncio; nós, porém, bendiremos a Jeová, desde agora e para sempre. Louvai a Jeová” (Salmos 115:2-18).

A resposta da palavra de Deus:

No final desta obra, todas as religiões se tornarão uma, todas as criaturas retornarão sob o domínio do Criador, todas as criaturas adorarão o único Deus verdadeiro, e todos os cultos não darão em nada, nunca mais aparecerão novamente.

[…] Existem várias religiões importantes no mundo, e cada uma tem seu próprio chefe, ou líder, e os seguidores estão espalhados por diferentes países e regiões em todo o mundo; todo país, seja grande ou pequeno, tem diferentes religiões dentro dele. No entanto, independentemente de quantas religiões existam em todo o mundo, todas as pessoas dentro do universo, em última instância, existem sob a orientação de um Deus, e sua existência não é guiada por chefes ou líderes religiosos. O que significa dizer que a humanidade não é guiada por um chefe ou líder religioso em particular; em vez disso, toda a humanidade é conduzida pelo Criador, que criou os céus, a terra e todas as coisas, e também criou a humanidade – e isso é um fato. Embora o mundo tenha várias religiões principais, independentemente de quão grandes sejam, todas elas existem sob o domínio do Criador, e nenhuma delas pode exceder o escopo desse domínio. O desenvolvimento da humanidade, o progresso social, o desenvolvimento das ciências naturais – cada um destes é inseparável dos arranjos do Criador, e essa obra não é algo que possa ser feito por um determinado chefe religioso. Os chefes religiosos são meramente os líderes de uma religião em particular, e não podem representar Deus ou Aquele que criou os céus e a terra e todas as coisas. Chefes religiosos podem liderar todos os que pertencem à religião inteira, mas não podem comandar todas as criaturas sob os céus; esse é um fato universalmente reconhecido. Chefes religiosos são meros líderes e não podem permanecer iguais a Deus (o Criador). Todas as coisas estão nas mãos do Criador e, no final, todas elas retornarão às mãos do Criador. A humanidade foi originalmente criada por Deus e, independentemente da religião, cada pessoa retornará ao domínio de Deus – isso é inevitável. Somente Deus é o Altíssimo dentre todas as coisas, e o governante supremo dentre todas as criaturas também deve retornar sob Seu domínio. Não importa quão elevado seja o status do homem, ele não pode levar a humanidade a um destino adequado, e ninguém é capaz de classificar todas as coisas de acordo com sua espécie. O Próprio Jeová criou a humanidade e classificou cada um de acordo com sua espécie, e quando o tempo do fim chegar Ele ainda fará Sua própria obra, classificando todas as coisas de acordo com sua espécie, e isso não pode ser feito por alguém separado de Deus. […] pois em todo o universo existe apenas este único Deus, e não há outras religiões. Aquele que é incapaz de criar o mundo será incapaz de trazê-lo ao fim, enquanto Aquele que criou o mundo certamente o levará a um fim, e assim, se alguém for incapaz de acabar com uma era e é meramente capaz de ajudar o homem a cultivar sua mente, então ele certamente não será Deus, e certamente não será o Senhor da humanidade. Ele será incapaz de fazer uma obra tão grande; existe apenas um que pode realizar tal obra, e todos os que são incapazes de realizá-la são certamente os inimigos aparte de Deus. Se eles são seitas, então são incompatíveis com Deus e, se são incompatíveis com Deus, então são os inimigos de Deus. Toda a obra é feita por esse único Deus verdadeiro, e o universo inteiro é comandado por esse único Deus.

de ‘Conhecer os três estágios da obra de Deus é o caminho para conhecer Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O padrão pelo qual o homem julga o homem baseia-se em seu comportamento: alguém que tenha boa conduta é uma pessoa justa, alguém que tenha uma conduta abominável é perverso. O padrão pelo qual Deus julga o homem é se a essência da pessoa Lhe obedece: a que obedece a Deus é uma pessoa justa, a que não Lhe obedece é uma inimiga, uma pessoa má, não importa se o comportamento dessa pessoa for bom ou ruim, não importa se o discurso dessa pessoa for correto ou incorreto. Algumas pessoas querem usar as boas ações para obter um bom destino no futuro e algumas querem usar o bom discurso para comprar um bom destino. Erroneamente as pessoas acreditam que Deus determina o desfecho do homem de acordo com seu comportamento ou discurso e, portanto, muitas vão procurar usar isso para obter por meio fraudulento um favor temporário.

de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Mas enquanto o velho mundo continuar existindo, Eu lançarei a Minha ira sobre suas nações, abertamente promulgando Meus decretos administrativos por todo o universo, enviando castigo sobre quem quer que os viole:

Quando Eu volto Minha face para o universo para falar, toda a humanidade ouve a Minha voz e então vê todas as obras que Eu realizei por todo o universo. Aqueles que forem contrários à Minha vontade, isto é, que se opuserem a Mim com os feitos dos homens, cairão sob Meu castigo. Eu tomarei a multidão das estrelas dos céus e as farei de novo e, graças a Mim, o Sol e a Lua serão renovados – os céus não serão mais como foram; as miríades de coisas na Terra serão renovadas. Tudo se tornará completo através de Minhas palavras. As muitas nações do universo serão reparticionadas e substituídas por Minha nação, de modo que as nações sobre a Terra desaparecerão para sempre e se tornarão uma nação que Me adora; todas as nações da Terra serão destruídas e deixarão de existir. Dos seres humanos do universo, todos aqueles que pertencem ao diabo serão exterminados; todos os que adoram Satanás serão abatidos pelo Meu fogo consumidor – isto é, exceto aqueles que agora estão na corrente, o resto se tornará cinzas. […]

de ‘A vigésima sexta declaração’ das declarações de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”

Agora existem muitas pessoas incapazes de perceber o destino futuro da humanidade e que não acreditam nas palavras que Eu falo; todos que não acreditam, ao lado daqueles que não praticam a verdade, são demônios! Aqueles que buscam e os que não buscam são agora dois tipos diferentes de pessoas, são dois tipos de pessoas com dois destinos diferentes. Aqueles que buscam o conhecimento da verdade e praticam a verdade são as pessoas que Deus salvará. Aqueles que não conhecem o caminho verdadeiro são demônios e inimigos, são os descendentes do arcanjo e serão destruídos. Mesmo os seguidores devotos de um Deus vago – eles também não são demônios? As pessoas que têm uma boa consciência, mas não aceitam o caminho verdadeiro, são demônios; a essência delas é a de resistência a Deus. Os que não aceitam o caminho verdadeiro são aqueles que resistem a Deus; mesmo que essas pessoas suportem muitas dificuldades, ainda assim, serão destruídas. […] Quem não acredita no Deus encarnado é demoníaco; mais ainda, eles serão destruídos.

de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Conteúdo Relacionado