Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

18. O que é um falso líder ou falso pastor?

Palavras de Deus relevantes:

Aquelas que não seguem a obra atual do Espírito Santo não entraram na obra das palavras de Deus e, não importa quanto trabalhem nem quão grande seja seu sofrimento, nem quanto corram por aí, nada disso significa qualquer coisa para Deus, e Ele não as elogiará. Hoje, todos aqueles que seguem as palavras atuais de Deus estão na corrente do Espírito Santo; os que são estranhos às palavras atuais de Deus estão fora da corrente do Espírito Santo, e tais pessoas não são elogiadas por Deus. Um serviço divorciado das declarações atuais do Espírito Santo é um serviço que é da carne e de concepções, e é incapaz de estar de acordo com a vontade de Deus. Se as pessoas vivem entre concepções religiosas, elas não são capazes de fazer nada que é apto para a vontade de Deus e, embora sirvam a Deus, elas servem em meio à sua imaginação e concepções e são totalmente incapazes de servir conforme a vontade de Deus. Aqueles que são incapazes de seguir a obra do Espírito Santo não compreendem a vontade de Deus, e aquelas que não compreendem a vontade de Deus não podem servir a Deus. Deus quer serviço que seja segundo Seu coração; Ele não quer serviço que é de concepções e da carne. Se as pessoas são incapazes de seguir os passos da obra do Espírito Santo, elas vivem em meio a concepções, e o serviço de tias pessoas interrompe e perturba. Esse serviço é contrário a Deus, que assim aqueles que são incapazes de seguir os passos de Deus são incapazes de servir a Deus; com toda certeza, aqueles que são incapazes de seguir os passos de Deus se opõem a Deus e não são capazes de ser compatíveis com Deus.

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra na mente humana é muito facilmente alcançada pelo homem. Pastores e líderes do mundo religioso, por exemplo, confiam em seus dons e posições para realizar sua obra. As pessoas que os seguem por muito tempo serão infectadas por seus dons e influenciadas por parte do que eles são. Eles se concentram nos dons, habilidades e conhecimento das pessoas e dão atenção a algumas coisas sobrenaturais e a várias doutrinas irrealistas profundas (essas doutrinas profundas são obviamente inatingíveis). Não se concentram na mudança de caráter das pessoas, mas sim no treinamento das habilidades de pregar e operar delas, aprimorando o conhecimento das pessoas e ricas doutrinas religiosas. Não se concentram em até que ponto o caráter das pessoas é mudado ou até que ponto as pessoas entendem a verdade. Não se preocupam com a substância das pessoas, muito menos tentam conhecer os estados normais e anormais delas. Não contestam nem revelam as noções das pessoas, muito menos corrigem as deficiências ou corrupções delas. A maioria daqueles que os seguem servem através de seus dons naturais e o que eles expressam é conhecimento e verdade religiosa vaga, que estão desconectados da realidade e são totalmente incapazes de dar vida às pessoas. Na verdade, a essência de seu trabalho é nutrir talento, tornando uma pessoa que não tem nada em um talentoso formando de seminário que mais tarde prossegue para realizar sua obra e liderar.

de ‘A obra de Deus e a obra do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você serve a Deus com seu caráter natural e de acordo com suas preferências pessoais; além disso, continua a achar que Deus se deleita no que quer que você deseje fazer e odeia tudo o que quer que você não deseje fazer, e é guiado inteiramente por suas próprias preferências em seu trabalho. Isso pode ser chamado de servir a Deus? Por fim, seu caráter de vida não mudará nem um pingo; antes, você ficará ainda mais obstinado porque tem servido a Deus, o que tornará seu caráter corrupto profundamente arraigado. Assim, você desenvolverá interiormente regras sobre o serviço a Deus que estarão baseadas principalmente em sua própria índole e na experiência obtida de servir conforme seu próprio caráter. Isso é lição da experiência humana. É filosofia de vida do homem. Pessoas assim fazem parte dos fariseus e das autoridades religiosas. Se nunca acordarem e se arrependerem, elas por fim se tornarão os falsos Cristos que aparecerão nos últimos dias e serão enganadores de homens.

de ‘A forma religiosa de serviço deve ser proibida’ em “A Palavra manifesta em carne”

Seu conhecimento pode suprir as pessoas por um momento. Conforme o tempo passa, se você continuar dizendo a mesma coisa, algumas pessoas poderão perceber; elas dirão que você é muito superficial, muito carente de profundidade. Você não terá outra opção senão tentar e enganar as pessoas falando doutrinas. Se você continuar assim para sempre, as pessoas subordinadas a você seguirão seus métodos, passos e modelo para crer em Deus e vivenciar, e colocarão essas palavras e doutrinas em prática e, no final, visto que você fala dessa maneira, elas usarão você como exemplo. Você profere doutrinas quando lidera pessoas e aquelas subordinadas a você aprenderão doutrinas de você e, na medida em que as coisas progridem, você terá tomado o caminho errado. As pessoas subordinadas a você seguem sua senda e todas elas aprendem de você e seguem você, assim você sente: “Eu sou poderoso agora; tantas pessoas me ouvem e o mundo está à minha disposição”. Essa natureza traidora dentro do homem inconscientemente faz com que você transforme Deus em um mero líder nominal, e você mesmo então forma alguma religião, alguma denominação. É assim que surgem as várias denominações. Olhe para os líderes de cada denominação. São todos arrogantes e praticantes de justiça própria; eles interpretam a Bíblia fora de contexto e de acordo com sua própria imaginação. Eles todos se fiam em seus dons e em sua erudição para realizar seu trabalho. Se fossem incapazes de pregar qualquer coisa, será que aquelas pessoas iriam segui-los? Afinal de contas, eles, de fato, possuem certa erudição e conseguem falar um pouco de doutrina, ou sabem como conquistar as pessoas e como usar alguns artifícios por meio dos quais atraíram pessoas para si e as enganaram. Essas pessoas acreditam em Deus só de nome – mas, na realidade, seguem seus líderes. Se encontrassem aqueles que pregam do verdadeiro caminho, alguns iriam dizer: “Temos que consultar nosso líder sobre nossa crença em Deus”. Eles precisam da aprovação de alguém para acreditar em Deus; será que isso não é um problema? Então, no que esses líderes se transformaram? Será que não se tornaram em fariseus, falsos pastores, anticristos e pedras de tropeço para que as pessoas aceitem o caminho verdadeiro?

de ‘Somente a busca da verdade é a verdadeira crença em Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Você pode falar de tanto conhecimento quanto há areia na praia, mas nenhuma parte dele contém senda real alguma. Com isso, você não está enganando as pessoas? Isso não é muita conversa e pouca ação? Agir dessa maneira é prejudicial às pessoas! Quanto mais elevada a teoria, mais desprovida é de realidade, e mais incapaz é de levar as pessoas para a realidade; quanto mais elevada a teoria, mais faz você desafiar e se opor a Deus. Não trate as teorias mais elevadas como um tesouro precioso; elas são perniciosas e não servem para nada! Algumas pessoas talvez possam falar das teorias mais elevadas – mas tais teorias não contêm nada da realidade, pois essas pessoas não as vivenciaram pessoalmente, portanto, não têm nenhuma senda para a prática. Essas pessoas são incapazes de levar o homem para a trilha certa e apenas as levarão a desviar-se. Isso não é prejudicial para as pessoas? No mínimo, você deve ser capaz de resolver os problemas atuais e permitir que as pessoas alcancem a entrada; apenas isso conta como devoção e só então você estará qualificado para trabalhar para Deus. Não use sempre palavras grandiosas e extravagantes e não prenda as pessoas e as obrigue a obedecê-lo com suas várias práticas inadequadas. Fazer isso não surtirá efeito algum e só aumentará a confusão das pessoas. Conduzir as pessoas dessa maneira produzirá muitas regras, o que fará com que as pessoas o odeiem. Essa é a deficiência do homem e é realmente insuportável.

de ‘Concentre-se mais na realidade’ em “A Palavra manifesta em carne”

Trechos de sermão e comunhão para referência:

No passado, os critérios estabelecidos pela família de Deus para distinguir os verdadeiros líderes e obreiros dos falsos baseavam-se em se o Espírito Santo operava neles ou não. Aqueles em quem o Espírito Santo não opera são falsos líderes e obreiros. Este princípio é totalmente exato.

de ‘12 problemas que todas as igrejas precisam resolver com urgência’ em “Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso”

Servir de maneira religiosa significa servir completamente de acordo com as maneiras tradicionais e prática de serviço da religião, aderindo firmemente a todos os tipos de rituais religiosos, e liderar as pessoas apenas pelo conhecimento da Bíblia. Isso é vigoroso e repleto de sabor religioso por fora, completamente em conformidade com as concepções humanas, e as pessoas não têm críticas sobre isso, mas não há nada da obra do Espírito Santo. As pessoas que servem dessa maneira dão sermões que tratam todos de doutrinas religiosas e conhecimento bíblico, estão cheios de concepções religiosas, sem nada da iluminação do Espírito Santo. E as reuniões que organizam são sem vida. Ao longo de muitos anos desse tipo de serviço, o povo escolhido de Deus não pode receber a verdade, não pode conhecer ou obedecer a Deus nem entrar na trilha certa de crer em Deus. Visto que o que as pessoas estão buscando não é salvação, mas graça e bençãos, consequentemente, não há mudanças no caráter de vida das pessoas que possam ser vistas, e elas acabam de mãos vazias. Essa é a consequência da maneira religiosa de servir. É evidente que esse tipo de pessoa servindo a Deus realmente não entende a obra de Deus, tampouco entende as intenções de Deus. Não sabe o que é cooperar com a obra do Espírito Santo, e isso é puramente o cego guiando o cego. Essas pessoas desviam o povo escolhido de Deus. Elas acreditam em Deus, mas resistem e não conhecem a Deus. Como os fariseus, não podem ser salvas. Não há dúvida de que esse tipo de maneira religiosa de servir é classificado como um serviço que resiste a Deus.

de ‘Apenas quando entramos primeiro no caminho certo da crença em Deus podemos trilhar o caminho certo para servir a Deus’ em “Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso”

Os pastores da comunidade religiosa usam todas as oportunidades para exibirem seu grau de conhecimento e darem a aparência de piedosos. O objetivo deles é fazer as pessoas os admirarem e adorarem, e usam a própria imagem para fazerem as pessoas obedecer a eles e segui-los. Como resultado, levam as pessoas a adorarem o conhecimento da Bíblia, adorarem o status e o poder, adorarem a competência na pregação. Desse modo, a cada passo levam as pessoas ao caminho da oposição a Deus. Aqueles que são liderados por anticristos acreditam em um Deus vago, são bons em discursarem sobre doutrinas vazias, e possuem habilidades em hipocrisia, e todos eles acreditam em Deus, mas, ainda assim, se opõem e se rebelam contra Deus. Não há dúvida de que o modo como os falsos líderes e anticristos trabalham – servindo a Deus, mas sendo contra Ele – é extremamente prejudicial às pessoas. […]

de ‘É crucial precaver-se contra os anticristos e sua senda’ em “Anais selecionados dos arranjos de trabalho da Igreja de Deus Todo-Poderoso”

Os pastores e líderes no mundo religioso foram todos formados em seminários e têm apenas certificação para serem pastores. Eles não têm prova alguma da obra do Espírito Santo nem da permissão de Deus. Isso é um fato. Alguma compreensão da Bíblia é necessária, mas o mais essencial é que se deve conhecer a obra de Deus para se qualificar para o trabalho de pastorear a igreja. A Bíblia é o registro das duas primeiras etapas da obra de Deus, portanto, sem ler a Bíblia, é impossível entender os fatos históricos da manifestação de Deus e de Sua obra. Também é impossível saber quais verdades Deus expressou em Suas duas etapas anteriores da obra e não há como obter respostas claras sobre os muitos mistérios da verdade que as pessoas devem compreender. É por isso que ler a Bíblia é indispensável para a fé em Deus, mas confiar em nada mais do que o conhecimento da Bíblia não nos permite alcançar o conhecimento de Deus. É preciso experimentar a iluminação, o esclarecimento, a orientação, a instrução e o aperfeiçoamento da obra do Espírito Santo para verdadeiramente compreender as palavras de Deus e a verdade e alcançar o conhecimento de Deus. Alcançar uma compreensão da verdade depende de experimentar a obra de Deus e a iluminação e o esclarecimento do Espírito Santo. Não se pode ganhá-la apenas por meio de pesquisa e domínio de conhecimento bíblico. Muitos pastores em círculos religiosos têm uma compreensão bastante abrangente da Bíblia, mas não têm compreensão alguma da obra de Deus. A razão principal disso é que eles não têm a obra do Espírito Santo. Por que, ao ler as palavras de Deus, algumas pessoas obtêm a iluminação do Espírito Santo enquanto outras não adquirem nada de Sua obra? Isso expõe se a fé das pessoas é genuína e se elas amam ou não a verdade. Muitas pessoas frequentam o seminário para ser pastores, e seja pelo motivo certo ou não, o mais importante é que devem amar e buscar a verdade. Essa é a única maneira de ganhar a obra do Espírito Santo. Somente depois de experimentar a obra do Espírito Santo por vários anos é que uma pessoa pode realmente compreender a verdade e ser capaz de entrar na realidade da verdade. Essa é a única maneira de se qualificar para liderar e pastorear as pessoas escolhidas por Deus. Confiar apenas na certificação como pastor para liderar as pessoas escolhidas por Deus é um conceito inteiramente humano e totalmente diferente das exigências de Deus. Por exemplo, quando o Senhor Jesus veio, por que Ele não entrou no templo e convocou os sumos sacerdotes, escribas e fariseus, mas, ao contrário, saiu em meio ao povo para buscar apóstolos entre os que amavam e buscavam a verdade? A vontade de Deus pode ser compreendida a partir desse contexto. Os que não amam a verdade são inteiramente incapazes de obter a verdade, portanto são também incapazes de pastorear as pessoas escolhidas por Deus. É assim que ficará claro de quais pessoas Deus realmente gosta, quais Ele realmente salvará, quais Ele realmente usará e quais Ele realmente odeia. A maioria dos pastores nos círculos religiosos carece da obra do Espírito Santo, o que mostra que eles não são aqueles que amam ou buscam a verdade nem têm como ganhar a obra do Espírito Santo. Essa é também uma das principais razões pelas quais o mundo religioso carece da obra do Espírito Santo.

de ‘Por que o mundo religioso sempre resistiu a Deus enquanto O serve’ em “Coleção de sermões: provisão para a vida”

Anterior:O que é um falso cristo?

Próximo:O que é hipocrisia?