Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

3. Como as pessoas devem experimentar o julgamento e castigo de Deus a fim de ser salvas?

Palavras de Deus relevantes:

Fé verdadeira em Deus significa experimentar as palavras e as obras de Deus com base na crença de que Deus é soberano sobre todas as coisas. Então, você será libertado de seu caráter corrupto, cumprirá os desejos de Deus, e virá a conhecer Deus. Somente por meio de tal jornada se poderá dizer que crê em Deus.

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

O atual processo de falar é o processo da conquista. Como exatamente devem as pessoas cooperar? Comendo e bebendo essas palavras efetivamente e as entendendo. As pessoas não podem ser conquistadas por elas mesmas. Elas devem, ao comer e beber essas palavras, passar a conhecer sua corrupção e imundície, sua rebeldia, e injustiça e prostrar-se diante de Deus. Se você puder entender a vontade de Deus e então colocá-la em prática, e além disso, ter a visão, e, se você puder obedecer completamente às palavras e não exercer nenhuma de suas próprias escolhas, então você terá sido conquistado. E terão sido essas palavras que conquistaram você.

de ‘A verdade interior da obra de conquista (1)’ em “A Palavra manifesta em carne”

O que significa aceitar a verdade? Significa que, não importando qual o caráter corrupto que você tem ou qual a peçonha do grande dragão vermelho que envenena sua natureza, você a reconhece quando é revelada pela palavra de Deus e se submete à palavra de Deus com plena convicção. E você conhece a si mesmo de acordo com a palavra de Deus. É isso que significa aceitar a palavra de Deus. Não importa o que Deus diz, não importa o quanto é lancinante para o coração, não importa que palavras Ele usa, você pode aceitar na medida em que for verdade e você pode reconhecer na medida em que estiver em conformidade com a realidade. Você pode se submeter à palavra de Deus independentemente de quão profundo seja o seu entendimento dela, e você aceita e se submete à luz do esclarecimento vinda do Espírito Santo que é comunicada pelos irmãos e pelas irmãs. Quando a busca da verdade por tal pessoa chegar a certo ponto, ela poderá obter a verdade e alcançar a transformação do seu caráter.

de ‘Como conhecer a natureza do homem’ em “Registros das falas de Cristo”

Primeiro, é preciso deixar de lado suas próprias intenções, suas buscas impróprias e até sua família e todas as coisas de sua própria carne. Ele deve ser devoto de todo o coração, isto é, dedicar-se completamente à palavra de Deus, manter o foco em comer e beber a palavra de Deus, manter o foco na busca pela verdade; buscar o propósito de Deus em Suas palavras e tentar compreender a vontade de Deus em tudo. Esse é o método de prática mais básico e essencial. Foi o que Pedro fez após ver Jesus e é somente praticando assim que alguém obtém os melhores resultados. Dedicar-se de todo o coração às palavras de Deus significa sobretudo buscar a verdade, o propósito de Deus em Suas palavras, enfocando o compreender a vontade Dele, entender e obter mais verdade das palavras divinas. Quando lia Suas palavras, Pedro não focava entender as doutrinas e muito menos focava obter um conhecimento teológico; em vez disso, ele focava compreender a verdade e entender a vontade divina e alcançar um entendimento de Seu caráter e amabilidade. Pedro também tentava entender os diversos estados corruptos do homem segundo as palavras de Deus, compreender a natureza corrupta do homem e as verdadeiras falhas humanas, alcançando todos os aspectos das exigências que Deus faz ao homem para satisfazê-Lo. Ele tinha muitas práticas corretas nas palavras de Deus; isso está mais de acordo com a vontade Dele e é a melhor colaboração do homem em sua experiência da obra de Deus.

de ‘Como seguir o caminho de Pedro’ em “Registros das falas de Cristo”

Somente quando o homem pratica a Palavra de Deus é que sua vida floresce verdadeiramente; ela não pode crescer somente por ler Sua Palavra. Se a sua crença é que entender a Palavra de Deus é tudo o que é necessário para se ter vida, ter estatura, então sua compreensão está distorcida. A verdadeira compreensão da Palavra de Deus ocorre quando se pratica a verdade e você deve entender que “somente por praticar a verdade ela poderá alguma vez ser entendida”.

de ‘Pratiquem a verdade quando a compreenderem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Na sua crença em Deus, Pedro procurou satisfazer Deus em tudo, e procurou obedecer a tudo o que viesse de Deus. Sem a mais ligeira queixa, ele pôde aceitar castigo e julgamento, bem como refinamento, tribulação e escassez em sua vida, e nada disso conseguiu mudar seu amor a Deus. Não é este o máximo amor a Deus? Não é este o cumprimento do dever de uma criatura de Deus? Quer no castigo, no julgamento ou na tribulação; você é sempre capaz de alcançar a obediência até a morte, e isso é o que uma criatura de Deus deve alcançar, esta é a pureza do amor a Deus. Se o homem pode conseguir tanto assim, ele é uma criatura de Deus qualificada, e não há nada que melhor satisfaça o desejo do Criador.

de ‘O sucesso ou o fracasso dependem da senda que o homem percorre’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se alguém consegue verdadeiramente entrar na realidade das palavras de Deus, das questões e das palavras exigidas por Ele, então ele será uma pessoa aperfeiçoada por Deus. Pode-se dizer que a obra e as palavras divinas são totalmente eficazes para esse indivíduo, que as palavras de Deus se tornam a vida dele, ele obtém a verdade e pode viver de acordo com as palavras Dele. Depois disso, a natureza de sua carne, isto é, os fundamentos da sua existência original irão se abalar e desmoronar. Após alguém ter as palavras de Deus como sua vida, ele se torna uma nova pessoa. As Palavras de Deus tornam-se a sua vida; a visão da obra divina, o que Ele requer do homem, Sua revelação do ser humano e os padrões para uma vida real que Deus exige que o homem alcance tornam-se sua vida – ele vive de acordo com essas palavras e verdades e esse indivíduo é aperfeiçoado pelas palavras de Deus. Ele vivencia o renascimento e se torna um novo homem através de Suas palavras.

de ‘Como seguir o caminho de Pedro’ em “Registros das falas de Cristo”

A comunhão do homem:

Como experimentar o julgamento e o castigo de Deus para receber a verdade e a vida, livrar-se da natureza pecaminosa para alcançar salvação e entrar no reino dos céus, a pergunta é muito importante, pois diz respeito às principais questões de nosso desfecho e destino.

[…]

Como crentes, primeiro precisamos entender o que significa crer em Deus. Crer em Deus significa vivenciar a obra de Deus e Sua palavra, entender a verdade e viver a realidade da verdade, esse é o processo de se crer em Deus. A obra de Deus nos últimos dias é julgar através de Sua palavra. Então, se quisermos que nosso caráter corrupto seja limpo para alcançar a salvação, primeiro devemos nos esforçar na palavra de Deus, genuinamente comer e beber as palavras de Deus, e aceitar o julgamento de Deus e as revelações em Sua palavra. Não importa o quanto a palavra de Deus fira o coração, o quanto seja dura ou nos faça sofrer, primeiro, estejam certos de que Sua palavra é toda a verdade e a realidade da vida na qual devemos entrar. Cada declaração da palavra de Deus é para nos limpar e nos mudar, para nos fazer largar nosso caráter corrupto e alcançar a salvação, e mais ainda, para que entendamos a verdade para alcançar o conhecimento de Deus. Então devemos aceitar o julgamento e o castigo, a poda e o tratamento da palavra de Deus conosco. Se quisermos receber a verdade na palavra de Deus, devemos ser capazes de sofrer por aceitar e obedecer à Sua palavra e a verdade. Devemos procurar pela verdade na palavra de Deus, sondar Sua vontade, refletir e conhecer a nós mesmos, refletir sobre a palavra de Deus para conhecer nossa própria arrogância, dissimulação, egoísmo e indignidade, como negociamos com Deus, tiramos vantagem Dele, como O enganamos, brincamos com a verdade, e outras caracteres satânicas, bem como as diversas impurezas em nossa crença em Deus e intenções para recebermos bênçãos. Assim, aos poucos podemos conhecer a verdade de nossa corrupção e a essência de nossa natureza. Após entendermos mais sobre a verdade, nosso conhecimento de Deus se aprofundará aos poucos, e naturalmente saberemos que tipo de pessoa Deus gosta e desgosta, que tipo de pessoa Ele salvaria ou eliminaria, que tipo Ele usaria, que tipo de pessoa Ele abençoaria. Uma vez que enxergamos essas coisas, começaremos a entender o caráter de Deus. Esses são os resultados de se vivenciar o julgamento e o castigo da palavra de Deus. Todos que procuram a verdade prestam atenção em vivenciar o julgamento e o castigo da palavra de Deus, prestam atenção em procurar a verdade em tudo, em praticar a palavra de Deus e a obedecer-Lhe. Eles poderão entender a verdade e participar da realidade aos poucos, por vivenciarem a palavra de Deus, e alcançar a salvação e ser aperfeiçoados. Quanto aos que não amam a verdade, embora possam reconhecer a manifestação e a obra de Deus a partir da verdade expressada por Ele, eles acham que podem alcançar a salvação contanto que abandonem tudo por Deus e cumpram seu dever. No final, eles ainda não podem receber a verdade e a vida após acreditarem em Deus por anos. Eles entendem algumas palavras, cartas e doutrinas, mas acham que conhecem a verdade e alcançaram a realidade. Estão mentindo para si mesmos e certamente serão eliminados por Deus.

[…]

Deus Todo-Poderoso diz: “Somente quando o homem pratica a palavra de Deus é que sua vida floresce verdadeiramente.” Esta linha é a verdade, é muito prática. Os crentes que não praticam e vivenciam a palavra de Deus não podem receber a verdade. Um pessoa sem a verdade é uma pessoa sem vida. Deus Todo-Poderoso deu testemunho de como Pedro buscou a verdade para ser aperfeiçoado. Pedro foi uma pessoa que buscou a verdade. Ele não só procurou como amar Deus, mas também prestou atenção em mudar seu caráter. A manifestação primária é que ele pôde obedecer ao julgamento, ao castigo, as provações, o refinamento do Senhor. Mesmo que o Senhor o entregasse a Satanás, ele ainda poderia ser obediente até a morte. Ele foi crucificado de cabeça para baixo pelo Senhor, fornecendo um belo e ressoante testemunho. Pedro depositou atenção e cuidado especial em crer em Deus, amando e obedecendo a Deus diligentemente. Ele prestou atenção não só em como pregar e trabalhar, mas em praticar a verdade e participar da realidade. Por isso Pedro foi, por fim, aperfeiçoado por Deus e recebeu a aprovação de Deus. Segundo o testemunho de Pedro, nós, fiéis, devemos buscar a verdade se quisermos alcançar a salvação, e prestar atenção em nos empenhar na palavra de Deus, em procurar a verdade e em sondar Suas intenções, praticando a verdade e participando da realidade. Por buscar assim, nos tornaremos cada vez mais esclarecidos sobre a verdade, e teremos cada vez mais caminhos para praticá-la. Antes que percebamos, teremos entrado na realidade da verdade. Se estamos satisfeitos só em entender doutrinas, então não podemos praticar a verdade e entrar na realidade. Conhecer doutrinas não significa que conhecemos a verdade. Só o entendimento da verdade nos habilita a conhecer a Deus e a nós mesmos, e nos arrepender de verdade Mas não é assim com conhecer doutrinas. Aqueles que conhecem mais doutrinas ficarão mais arrogantes e convencidos. E nunca nconhecerão a Deus ou a si mesmos. Quando se trata de vivenciar a obra de Deus dos últimos dias, os que não amam a verdade evitarão o julgamento e o castigo da palavra de Deus naturalmente, e se afastarão mais ainda Dele, ainda mais quando virem que a palavra de Deus fere o coração ou é severo. Como tais pessoas poderiam receber a verdade? Pessoas que genuinamente amam a verdade estão dispostas a suportar tanto sofrimento quanto for necessário para receber a verdade. Elas obedecem quando sofrem do julgamento da palavra de Deus. Também mantêm-se firmes quando enfrentam provações e refinamentos. Mesmo que suas famílias sejam separadas, que sejam aprisionadas, que tenham que desistir de suas vidas, elas suportam e testemunham por Deus. Tais pessoas certamente podem obter a verdade e receber a aprovação de Deus após vivenciarem a obra de Deus!

de “Perguntas e respostas clássicas sobre o evangelho do reino”

Ao lermos as palavras de Deus hoje, a coisa mais importante é aceitarmos Seu julgamento e castigo. O ponto mais importante é aceitar o julgamento e castigo de Deus, que é a coisa mais fundamental. […] Quanto você sofreu e que tipo de sofrimento exatamente você experimentou nas palavras de Deus acerca de julgamento e castigo e nas que falam de podar e tratar as pessoas? Você considera, de fato, que cada palavra de Deus seja um julgamento de você mesmo e está disposto a aceitá-la? Há muitas pessoas que viram a página depressa ao virem algumas palavras incisivas de Deus, a fim de evitar lê-las. Há até pessoas que depois de ler as palavras de Deus e ver como elas julgam as pessoas severamente, pensam que não são como tais pessoas. Pensam que Deus está julgando aquelas pessoas profundamente corruptas, aquelas pessoas que pertencem a Satanás, o diabo. Consequentemente, pensam que serão poupadas do julgamento e castigo de Deus, como se Suas palavras não tivessem nada a ver com elas e não fossem direcionadas a elas, mas a outras pessoas. Isso não é se esquivar do julgamento e castigo de Deus? Isso é uma rejeição do julgamento e castigo de Deus e certamente não é se submeter à obra Dele! Se você não aceitar o julgamento e castigo da Palavra de Deus, então como poderá ter a realidade? Você certamente não entrou na realidade da Palavra de Deus; você é uma pessoa que vive fora da Palavra de Deus. Se viver fora da Palavra de Deus e jamais puder entrar nela, você será eliminado, será arruinado. Você acha que isso é uma coisa boa? Se você não sofrer agora, sofrerá mais tarde, e o sofrimento da perdição e destruição será muito pior que esse. O sofrimento que você experimentará agora é pequeno: é leve e momentâneo. Porém, se não suportar esse sofrimento, você sofrerá mais depois. O sofrimento que você experimentará mais tarde é o sofrimento da perdição e destruição, é o sofrimento da punição e é cem vezes pior que esse. Você vai escolher essa senda? Você escolherá suportar o sofrimento do julgamento e castigo agora ou o sofrimento da punição mais tarde? Qual sofrimento você está disposto a suportar? Vocês todos dizem que estão dispostos a suportar o sofrimento do julgamento e castigo. Já que estão dispostos a suportar esse sofrimento, como vocês se submeterão? Como o aceitarão? Se virem as palavras de Deus sobre o julgamento e castigo, vocês serão capazes de aceitá-las e de dizer que elas se referem a vocês? Que essas palavras são o julgamento de Deus a vocês e que vocês devem aceitá-las? Ou vocês continuarão dizendo que elas estão julgando outras pessoas, que elas não têm nada a ver com vocês e, desse modo, evitarão o julgamento e castigo de Deus? Vocês tomarão essa senda no final? Há alguns irmãos e irmãs que estão dispostos a suportar o julgamento e castigo de Deus. Isso é bom. Se estivermos dispostos a suportar o julgamento e castigo de Deus, então não devemos evitá-los quando estivermos lendo a Palavra de Deus em casa. Por mais cortantes ou duras que sejam, vocês devem aceitar todas elas e orar. Vocês dizem: “Deus, Suas palavras sobre julgamento são direcionadas a mim. Eu sou esse tipo de pessoa corrupta, por isso eu deveria aceitar Seu julgamento e castigo, já que é Seu amor por mim, é Sua exaltação.” Então, comparem as palavras de Deus com os seus estados para aprofundar seu entendimento. Essa é uma expressão de submissão ao julgamento e castigo de Deus. Porém, se vocês virem palavras de Deus que sejam bem duras e disserem: “Deus, essas palavras não são um julgamento para mim, elas falam do julgamento de outras pessoas, elas são sobre o julgamento de Satanás e não têm nada a ver comigo, eu não as lerei,” então, isso é evitar o julgamento e castigo de Deus. Vocês estão dispostos a evitar o julgamento e castigo de Deus? O que vocês devem fazer se não estiverem dispostos? Se não estiverem dispostos, vocês devem orar. Vocês dizem: “Deus, estou disposto a aceitar Seu julgamento e castigo. Essas palavras se referem ao meu julgamento. Eu tenho esses problemas de corrupção, por isso aceito totalmente e obedeço às Suas palavras e sou grato por Seu amor!” Assim que orarem dessa maneira, vocês as aceitarão, não acharão difícil; é dessa maneira que pode ser feito. Se alguns irmãos e irmãs os podarem e tratarem com vocês, o que vocês devem fazer? Vocês devem orar a Deus rapidamente e dizer: “Senhor, eu agradeço a Ti! Seu amor me alcançou. O Senhor moveu meus irmãos e minhas irmãs para me podar e me tratar por causa de Seu amor por mim. Eu me submeto.” Vocês devem orar. Se não orarem, será fácil para vocês recusarem, será fácil sua carne se revoltar, fácil entrarem em conflito com os outros. Vocês serão rápidos em reclamar e será mais fácil ainda para vocês serem negativos. Em ocasiões como estas, vão rapidamente e orem. Depois de terem orado, sua mente se acalmará e vocês serão capazes de se submeter. Após serem realmente capazes de se submeter, vocês conseguirão se sentir gratificados. Depois de voltarem para casa vocês dirão: “Naquela vez eu não perdi a cabeça, mas aceitei. Eu pude conseguir tais resultados orando, agora posso finalmente me submeter a Deus”. Veja que, no final, isso permite que vocês tenham um vislumbre da esperança do sucesso em sua crença em Deus; no final isso dá certa estatura a vocês; é assim que uma pessoa cresce.

de ‘Como comer e beber as palavras de Deus para alcançar bons resultados’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

Anterior:Por que Deus tem que julgar e castigar as pessoas?

Próximo:O que significa orar verdadeiramente?

Coisas que talvez lhe interessem