Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

5. Como se pode estabelecer um relacionamento normal com Deus?

Palavras de Deus relevantes:

As pessoas creem em Deus, amam a Deus e satisfazem a Deus tocando o Espírito de Deus com seu coração, obtendo, assim, Sua satisfação; quando se envolvem com as palavras de Deus com o coração, elas são, portanto, movidas pelo Espírito de Deus. Se você deseja atingir uma vida espiritual adequada e estabelecer um relacionamento adequado com Deus, primeiramente precisa entregar seu coração a Ele e aquietá-lo diante Dele. Somente após ter derramado todo o seu coração perante Deus, você está em condição de desenvolver gradualmente uma vida espiritual adequada. Se as pessoas não entregam seu coração a Deus ao crer Nele, se o coração delas não está Nele e se elas não tratam o Seu fardo como delas, tudo que fazem é enganar a Deus; e este é o comportamento de pessoas religiosas, o qual não pode receber o louvor de Deus.

de ‘Estabelecer um relacionamento adequado com Deus é muito importante’ em “A Palavra manifesta em carne”

Primeiro você deve derramar seu coração às palavras de Deus. Não deve perseguir as palavras de Deus no passado e não deve estudá-las ou compará-las com as palavras de hoje. Em lugar disso, você deve derramar seu coração completamente às palavras atuais de Deus. Se há pessoas que ainda querem ler as palavras de Deus, livros espirituais ou outros relatos de pregações do passado, mas não seguem as palavras atuais do Espírito Santo, trata-se das pessoas mais tolas; Deus detesta pessoas assim. Se você está disposto a aceitar a luz do Espírito Santo hoje, entregue-se completamente ao que Deus diz hoje. Isto é o primeiro que você deve conseguir.

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Somente chegando a conhecer Deus e a satisfazê-Lo, com base em comer e beber Suas palavras, é possível estabelecer, progressivamente, um relacionamento adequado com Ele. Comer e beber Suas palavras e pô-las em prática é a melhor cooperação com Deus e é a melhor prática para dar testemunho como um de Seu povo. […] Para atingir uma vida espiritual correta, primeiro coma e beba as palavras de Deus e ponha-as em prática; depois, com base nisso, estabeleça um relacionamento adequado entre o homem e Deus.

de ‘Aqueles cujo caráter mudou são os que entraram na realidade das palavras de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Estabelecer um relacionamento normal com Deus é inteiramente alcançado por meio de aquietar o coração na presença de Deus. Um relacionamento normal com Deus significa ser capaz de não duvidar nem negar qualquer obra de Deus e se submeter a ela, e, além disso, significa ter as intenções corretas na presença de Deus, não pensando em você mesmo, sempre tendo os interesses da família de Deus em primeiro lugar, não importa o que você esteja fazendo, aceitando a observância de Deus e se submetendo aos arranjos de Deus. Você é capaz de aquietar o coração na presença de Deus sempre que fizer qualquer coisa; mesmo se você não entender a vontade de Dele, ainda assim você deve cumprir seus deveres e responsabilidades com o máximo de sua capacidade. Não é tarde demais para esperar que a vontade de Deus seja revelada a você e então colocar isso em prática. Quando seu relacionamento com Ele tiver se tornado normal, então você também terá um relacionamento normal com as pessoas. Tudo está firmado no fundamento das palavras de Deus. Através do comer e beber as palavras de Deus, pratique de acordo com Suas exigências, acerte seus pontos de vista, não faça coisas que resistam a Deus ou que perturbem a igreja. Não faça coisas que não beneficiem a vida dos irmãos e irmãs, não diga coisas que não contribuem para outras pessoas, não faça coisas vergonhosas. Seja justo e honroso ao fazer todas as coisas e torne-as apresentáveis diante Deus. Muito embora a carne seja fraca às vezes, você é capaz de atribuir a mais alta importância a beneficiar a família de Deus, não cobiçar seus próprios benefícios e, ainda, cumprir a justiça. Se conseguir praticar dessa maneira, seu relacionamento com Deus será normal.

Sempre que fizer algo, você deve examinar se suas motivações estão corretas. Se você for capaz de agir segundo as exigências de Deus, então seu relacionamento com Ele é normal. Esse é o critério mínimo. Se, ao examinar suas motivações, surgirem coisas que estão incorretas e se você é capaz de dar as costas para elas e agir segundo as palavras de Deus, então, você se tornará alguém correto diante de Deus, o que mostrará que seu relacionamento com Ele é normal e que tudo aquilo que faz é por Sua causa, e não para si mesmo. Sempre que faz ou diz algo, você deve acertar seu coração, ser justo e não ser guiado pelas suas emoções, nem agir de acordo com a própria vontade. Estes são os princípios pelos quais os crentes em Deus se conduzem. […] as pessoas são capazes de ter Deus no coração, não buscar benefícios pessoais, não pensar em seu futuro pessoal (referindo-se a pensar na carne), mas, antes, carregar o fardo de entrar na vida, fazer o seu melhor para buscar verdade e se submeter à obra de Deus. Dessa forma, os objetivos que você procura estão corretos e seu relacionamento com Deus é normal.

de ‘Como está seu relacionamento com Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se você quer ter um relacionamento adequado com Deus, seu coração precisa voltar-se para Ele e, alicerçado nisso, você terá um relacionamento adequado também com outras pessoas. Se você não tiver um relacionamento adequado com Deus, independentemente do que fizer para manter seus relacionamentos com outras pessoas, e de quanto se empenhe no trabalho ou da quantidade de energia que empregue, ele ainda pertencerá a uma filosofia de vida humana. Você está mantendo a sua posição entre as pessoas por meio de uma perspectiva humana e uma filosofia humana, para que elas o enalteçam. Você não estabelece relacionamentos adequados com pessoas segundo a palavra de Deus. Se você não se focar nos seus relacionamentos com as pessoas, mas mantiver um relacionamento adequado com Deus, se estiver disposto a entregar seu coração a Ele e aprender a obedecê-Lo, muito naturalmente seus relacionamentos com todas as pessoas se tornarão adequados.

de ‘Estabelecer um relacionamento adequado com Deus é muito importante’ em “A Palavra manifesta em carne”

A comunhão do homem:

Ao estabelecermos uma relação correta com Deus, onde deveríamos começar? A coisa mais importante é falar o que vem do coração quando orar a Deus. Você entende? Por exemplo, você diz: “Ó Deus, eu vejo que muitos dos meus irmãos e irmãs se dedicam completamente a Ti, mas minha estatura é pequena demais. Estou pensando em meu meio de subsistência, em meu futuro e se minha carne consegue suportar adversidades no futuro. Eu não consigo abrir mão de tudo. Estou em débito com o Senhor. O Senhor pode me salvar, me iluminar e me capacitar a sacrificar pelo Senhor ainda mais cedo. Quero dar meu tudo a Ti.” O que você acha dessa oração? (É muito verdadeira.) Quando ora, você diz: “Como eles podem ter tanta estatura? Nós viemos dos mesmos tipos de famílias. Eles conseguem se despender em tempo integral para Deus. Por que eu não consigo? Eu careço seriamente da verdade. Estou sempre preocupado com minha carne. Não tenho fé suficiente. Ó Deus, eu desejo que o Senhor me ilumine, capacite-me a crer verdadeiramente em Ti e a sacrificar por Ti mais cedo. Seu maior desejo é que entendamos a verdade, entremos na realidade da verdade e acabemos tornando-nos pessoas que têm a verdade e a humanidade. Dessa forma, seremos capazes de dar testemunho de Ti, oferecer todo o nosso ser para fazer a Sua vontade e deixar que o Senhor receba glória. Deus, que o Senhor possa ser gracioso comigo e me guiar. O Senhor sabe que sou ignorante, pequeno de estatura e carente de fé.” Isso é falar com o coração. Se você se comunicar assim com Deus todos os dias, com o coração, Ele saberá que você é sincero e não está tentando fazê-Lo de bobo nem bajulá-Lo e enganá-Lo. Então o Espírito Santo fará Sua obra. É isso que significa estabelecer uma relação correta com Deus. Somos criação e Ele é o Criador. O que as criações deveriam possuir ao se colocarem diante de Seu Criador? Obediência verdadeira, aceitação, fé e adoração. Elas devem dar seu coração totalmente a Deus. Devem buscar deixar que Ele lidere, domine e planeje. Orar e buscar assim está correto. É isso que significa estabelecer uma relação correta com Deus.

de ‘Série 134’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

E como você estabelece uma relação normal com Deus? Diversos princípios estão envolvidos. O primeiro é que você deve crer na onipotência e sabedoria de Deus, você deve crer que todas as Suas palavras serão cumpridas. Essa é a base. Se você não crer nas palavras de Deus, não será suficiente, pois mostra a falta de fé genuína; a falha em crer na onipotência de Deus mostra a falta de fé genuína. Segundo, você deve dar seu coração a Deus e permitir que Ele assuma o comando em todas as coisas. Terceiro, você deve aceitar a observação de Deus, e isso é essencial. Se não aceitar a observação de Deus em suas orações e comunhão, em suas ações e palavras, você poderá ter comunhão verdadeira com Ele? Você poderia dizer a Ele aquilo que está em seu coração? Você tem de aceitar a observação de Deus. Quando fala, você apenas ora para si mesmo; quando fala, o que fala é misturado com falsidade, carrega intenções más e está cheio de floreios e mentiras. Se não aceitar a observação de Deus, você poderá percebê-la? A partir do momento que aceitar a observação de Deus, ao dizer coisas erradas, após falar palavras desprovidas de significado, após proferir promessas, você pensará: “Ó, não estou enganando a Deus? Por que essa sensação de se estar mentindo para Deus? Você vê? É assim que a observação de Deus funciona. É crucial aceitar Sua observação. Quarto, você deve aprender a buscar a verdade em todas as coisas. Não dependa da filosofia de Satanás nem faça as coisas com base no benefício que recebe. Você deve buscar a verdade fazendo sentido dela, e então deve praticá-la. Quaisquer que sejam os ganhos pessoais, você deve praticar a verdade e dizer a verdade, bem como ser uma pessoa honesta. É uma benção ser explorado; você será mais abençoado por Deus quando estiver sendo explorado. Abraão foi explorado muitas vezes, e ele sempre fazia concessões ao lidar com as pessoas. Até mesmo seus servos reclamavam: “Por que você é tão fraco? Vamos combatê-los!” “Não estamos lutando com eles. Está tudo nas mãos de Deus, e está tudo bem com o fato de ser explorado.” O resultado foi que Deus abençoou Abraão ainda mais. Não é esse o caso? Se você tem sofrido em termos de ganhos pessoais por causa de praticar a verdade e não culpa a Deus, então Ele o abençoará. Quinto, você deve aprender a obedecer à verdade em todas as coisas, isso também é essencial. Seja qual for a identidade da pessoa que fala de acordo com a verdade, quer tenha um bom relacionamento conosco ou não, e não importa como a tratamos, contanto que o que ela diz esteja de acordo com a verdade, nós devemos obedecê-la e aceitar o que ela diz. O que isso mostra? Mostra que o homem tem um coração que teme a Deus. Se uma pessoa conseguir obedecer a uma criança de três anos que fala de acordo com a verdade, ela é arrogante de alguma forma? Ela é alguém arrogante? Ela mudou, seu caráter foi transformado. […] Sexto, seja leal a Deus no cumprimento de seus deveres. Nunca se esqueça de seus deveres como criação. Você jamais poderá atender às expectativas de Deus se não cumprir seus deveres. Se não os cumprir, o homem é lixo e pertence a Satanás. Se puder cumprir seus deveres diante de Deus, então ele será uma das pessoas de Deus, pois essa é a marca. Se tiver cumprido bem os seus deveres, então ele é uma criatura qualificada; se tiver deixado de cumprir seus deveres, então não é uma criatura qualificada e não receberá a aprovação de Deus. Portanto, se o homem puder ser leal a Deus no cumprimento de seus deveres, se então se associar a Deus, Este pode não abençoá-lo? Pode Deus não estar com ele? Sétimo, esteja ao lado de Deus em todas as coisas, seja compatível com Ele, seja um com Ele. Diga: “Se meus pais disserem qualquer coisa que resista a Deus, então defenderei Deus e contenderei com meus pais, rejeitando-os, não os aceitando, mesmo sendo eles meus pais. Se o que eles dizem não está de acordo com a verdade, então eles se rebelam contra Deus e resistem a Ele, e eu defenderei Deus, não os meus pais.” Isso não é testemunhar? Isso pode envergonhar Satanás? (Sim, pode.) […] Se puder aderir a esses sete princípios, diga-me, o homem ganhará Deus? Receberá a aprovação de Deus? (Sim, receberá.) Então, seu relacionamento com Deus é completamente normal? (Sim, é.) Esses sete princípios são muito cruciais, praticamente cruciais demais

de ‘Série 135’ em “Sermões e comunhão sobre a entrada na vida”

Anterior:O que significa orar verdadeiramente?

Próximo:O que é uma pessoa honesta? Por que Deus gosta de pessoas honestas?