Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

89. Se tivermos fé em Deus Todo-Poderoso com um coração verdadeiro, continuarmos a nos reunir, a ler a Sua palavra, a cumprir ativamente o nosso dever e O seguirmos até o fim, isso é suficiente para alcançarmos a salvação?

A resposta da palavra de Deus:

As pessoas dizem que Deus é justo e, se o ser humano O seguir até o fim, Ele certamente será imparcial com o ser humano, pois Ele é sumamente justo. Se o homem O seguir até o fim, como Ele poderia descartá-lo? Sou imparcial com todos os homens e julgo todos eles com Meu justo caráter, mesmo assim há condições adequadas às exigências que faço aos homens; o que Eu demando deve ser cumprido por todos, independentemente de quem são. Não Me importo com a extensão ou a respeitabilidade de suas qualificações; só o que Me importa é se você anda ou não no Meu caminho e se você ama e está sedento pela verdade ou não. Se você carecer da verdade e, em vez dela, envergonhar Meu nome, se não agir de acordo com Meu caminho, limitando-se a seguir descuidada e despreocupadamente, então, quando a hora chegar, Eu o derrubarei e punirei pelo mal que cometeu. O que você dirá então? Você será capaz de dizer que Deus não é justo? Hoje, se você consentiu com as palavras que Eu falei, então você é o tipo de pessoa que Eu aprovo. Você diz que sempre sofreu enquanto seguiu Deus, que O seguiu na abundância e na escassez e compartilhou com Ele os bons e os maus momentos, mas você não viveu as palavras faladas por Deus; você quer apenas correr atrás de Deus a cada dia e nunca pensou em viver plenamente uma vida com sentido. Você diz que de qualquer modo crê que Deus é justo: você sofreu por causa Dele, correu em função Dele e dedicou-se a Ele; que você trabalhou duro mesmo sem receber nenhum reconhecimento; Ele certamente Se lembrará de você. É verdade que Deus é justo, mas essa justiça não está manchada por impurezas de nenhuma espécie: ela não comporta a vontade humana nem é manchada pela carne ou por negócios humanos. Quem for rebelde e se opuser e não estiver em conformidade com Seu caminho será punido; ninguém será perdoado, ninguém será poupado! Algumas pessoas dizem: “Hoje eu me ocupo em função de Ti; quando chegar o fim, podes dar-me uma pequena bênção?”. Então Eu perguntarei: “Você cumpriu às Minhas palavras?”. A justiça da qual você fala é baseada em um negócio. Você apenas pensa que Eu sou justo e imparcial com todos, e que todos aqueles que Me seguem até o fim seguramente serão salvos e ganharão as Minhas bênçãos. Há um sentido inerente às Minhas palavras quando eu disse “todos aqueles que Me seguem até o fim seguramente serão salvos”: aqueles que Me seguem até o fim são os que serão inteiramente ganhos por Mim; são aqueles que, depois de terem sido conquistados por Mim, buscam a verdade e são aperfeiçoados. Que condições você alcançou? Você apenas conseguiu seguir-Me até o fim, e o que mais? Você consentiu com Minhas palavras? Você cumpriu uma das Minhas cinco exigências, mas nem pensa em cumprir as quatro restantes. Você simplesmente encontrou a senda mais simples e mais fácil e a seguiu, considerando-se afortunado. Para com uma pessoa assim Meu justo caráter reserva castigo e julgamento, justa retribuição e punição justa para todos os que praticam o mal; todos os que não andam no Meu caminho certamente serão punidos, mesmo que sigam até o fim. Essa é a justiça de Deus.

de ‘As experiências de Pedro: seu conhecimento do castigo e do julgamento’ em “A Palavra manifesta em carne”

Nas palavras “aquele que seguir Deus até o fim receberá a salvação” o significado de “seguir” é perseverar em meio à tribulação. Hoje, muitos acreditam que seguir Deus é fácil, mas quando a obra de Deus estiver perto do fim, você saberá o verdadeiro significado de “seguir”. Só porque você ainda é capaz de seguir Deus hoje depois de ser conquistado, não significa que você seja um daqueles que serão aperfeiçoados. Os que são incapazes de suportar as provações, que são incapazes de serem vitoriosos em meio à tribulação, no fim, serão incapazes de perseverar e assim serão incapazes de seguir Deus até o fim. Os que realmente seguem Deus são capazes de suportar o teste de Sua obra, enquanto os que não seguem Deus verdadeiramente são incapazes de suportar qualquer provação de Deus. Cedo ou tarde eles serão expulsos, enquanto os vitoriosos permanecerão no reino. Se o homem realmente busca Deus ou não é determinado pelo teste de Sua obra, isto é, pelas provações de Deus, e não tem nada a ver com a decisão do próprio homem. Deus não rejeita uma pessoa por capricho; tudo o que Ele realiza é para convencer o homem completamente. Ele não realiza nada que seja invisível ao homem ou qualquer obra que não possa convencer o homem. Se a crença do homem é verdadeira ou não é algo comprovado pelos fatos e não pode ser decidido pelo homem. Não resta dúvida de que “o trigo não pode ser transformado em joio e o joio não pode ser transformado em trigo”. Os que verdadeiramente amam a Deus permanecerão no reino ao final e Deus não maltratará ninguém que realmente O ama.

de ‘A obra de Deus e a prática do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Muitas pessoas dizem: “Eu creio em Deus e sigo dessa maneira, então é provável que eu a obtenha alguma coisa. Não busco a verdade, mas sigo até o fim, e uso todas as minhas forças para despender esforço e abandonar as coisas no decurso de meus deveres. Mesmo se eu cometer algumas transgressões, ainda posso obter alguma coisa”. Elas não sabem o que estão dizendo. Com tanta corrupção dentro das pessoas, como elas podem mudar se não buscam a verdade? Com o grau de corrupção que o homem tem, se não houver proteção de Deus, então se pode vacilar e trair a Deus a qualquer momento. Você acredita nisso? Mesmo que force a si mesmo, você ainda não consegue chegar até o fim, porque a etapa final consiste em criar um grupo de vencedores; pode ser tão fácil quanto você imagina? No final, não é necessário que as pessoas mudem 100% ou 80%, mas pelo menos é preciso haver uma mudança de 30% ou 40%; no mínimo, você deve cavar as coisas que estão enterradas profundamente dentro de você e mudá-las, e você poderá alcançar a exigência de Deus de 30% a 40% ou, melhor ainda, alcançar uma mudança de 60% a 70%, significando que você possui alguma verdade dentro de si, que tem algumas coisas compatíveis com Deus dentro de você e que, quando encontrar alguns problemas, não será fácil para você resistir a Deus e não será fácil ofender o caráter de Deus. Dessa forma, no final, você será aperfeiçoado e será elogiado. Algumas pessoas sempre pensam: “Crer em Deus não é apenas participar de reuniões, cantar músicas, ouvir a palavra de Deus, orar, cumprir alguns deveres? Não é assim que é?”. Não importa há quanto tempo creem em Deus, vocês ainda não entenderam completamente o significado da crença em Deus. De fato, o significado da crença em Deus é incrivelmente profundo, e as pessoas não pensaram a respeito por completo. No final, as coisas nas pessoas que são de Satanás e as coisas de sua natureza devem mudar, e devem se tornar compatíveis com as exigências da verdade; somente isso é alcançar a salvação de verdade. Se você é como o que era na religião – apenas gritando algumas palavras de doutrina ou alguns slogans, e então fazendo algumas ações e bons comportamentos, sem cometer certos pecados, sem cometer os pecados óbvios – isso ainda não significa que você entrou na trilha certa da crença em Deus. Só porque consegue obedecer às regras, isso significa que você está percorrendo a senda correta? Isso significa que você escolheu corretamente? Se as coisas na sua natureza não mudaram e, no final, você ainda está resistindo e ofendendo a Deus, então esse é o maior dos problemas. Se você crê em Deus, mas não resolve esse problema, então você pode ser considerado como tendo sido salvo? O que significa Eu dizer isso? É fazer com que todos vocês entendam em seu coração que uma crença em Deus não pode ser separada de Suas palavras, Dele ou da verdade. Você deve escolher bem a sua senda, empregar esforço na verdade e empregar esforço nas palavras de Deus. Não tenha apenas algum conhecimento mal pensado e então se considere pronto, nem apenas as compreenda mais ou menos. Se começar a fazer as coisas de uma maneira descuidada, você só se machucará. Uma pessoa não deve se desviar em sua crença em Deus; se, no final, não houver Deus em seu coração e ela apenas segurar um livro, olhando para ele como se admirasse flores enquanto galopa a cavalo, sem ter um espaço para Deus em seu coração, então ela está acabada. […] Se você for incapaz de fazer uma coisa pequena de acordo com a exigência de Deus, então quando se deparar com uma grande questão de princípios, você será ainda menos capaz de cumprir a exigência de Deus. Isso significa que você não tem testemunho, isso é problemático e prova que você não tem nada.

de ‘Aqueles que perderam a obra do Espírito Santo estão em maior risco’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:A obra de Deus na Era da Graça durou 2.000 anos; quanto tempo levará para a obra de Deus dos últimos dias sair da velha era e estabelecer um novo céu e uma nova terra?

Próximo:Como se deve submeter e experimentar a obra de Deus dos últimos dias para alcançar salvação?

Coisas que talvez lhe interessem