Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

81. Todos somos pegos vivendo em um ciclo de pecar e confessar sem meio de escapar; podem as palavras de Deus Todo-Poderoso verdadeiramente mudar e purificar a humanidade?

A resposta da palavra de Deus:

Embora o vocábulo “palavra” seja simples e comum, a palavra da boca de Deus que se tornou carne estremece o universo inteiro; Sua palavra transforma o coração do homem, as noções e o velho caráter do homem e a antiga aparência de todo o mundo. Através dos tempos, somente o Deus de hoje tem agido de tal maneira, e só Ele fala e salva o homem dessa maneira. Desde então, os homens vivem sob a orientação da palavra, pastoreados e supridos pela palavra; vivem no mundo da palavra, vivem dentro das maldições e das bênçãos da Palavra de Deus, e ainda mais, vivem sob o juízo e o castigo da palavra. Estas palavras e esta obra são todas em prol da salvação do homem, alcançando a vontade de Deus, e alterando a aparência original do mundo da velha criação. Deus criou o mundo com a palavra, conduz os homens em todo o universo com a palavra, conquista e os salva com a palavra. Finalmente, Ele usará a palavra para pôr fim ao mundo inteiro de outrora. Só então o plano de gestão é totalmente cumprido. Ao longo da Era do Reino, Deus usa a palavra para fazer a Sua obra e alcançar os resultados de Sua obra; Ele não opera maravilhas ou milagres; Ele apenas faz Sua obra por meio da palavra. Por causa da palavra, o homem é alimentado e suprido; por causa da palavra, o homem ganha conhecimento e experiência verdadeira. O homem na Era da Palavra realmente recebeu bênçãos excepcionais. O homem não sofre dor da carne e simplesmente desfruta do suprimento abundante da palavra de Deus; sem precisar buscar ou peregrinar, e tranquilamente vê a aparência de Deus, O ouve falar pessoalmente, recebe Sua oferta e O vê fazer pessoalmente a Sua obra. O homem, em eras passadas, era incapaz de desfrutar de tais coisas, e estas são bênçãos que ele jamais poderia receber.

de ‘A Era do Reino é a Era da Palavra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Tais palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Tais palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, tais palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a materialização de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras, como também a expõe, o tratamento e a poda no longo prazo. Tais métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Tais efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Tal é a obra de julgamento realizada por Deus.

de ‘Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade’ em “A Palavra manifesta em carne”

A palavra revela todos os caracteres corruptos no coração do homem. Você é incapaz de reconhecê-los por conta própria. Quando eles forem revelados para você por meio da palavra, você os compreenderá naturalmente; você não poderá negá-los e ficará totalmente convencido. Não é essa a autoridade da palavra? Esse é o resultado alcançado pela presente obra da palavra. […]

[…] Agora, o homem vê que a obra de Deus encarnado é de fato extraordinária. Há muito que não pode ser alcançado pelo homem; são mistérios e maravilhas. Portanto, muitos se submeteram. Alguns nunca se submeteram a nenhum homem desde o dia de seus nascimentos, mas quando veem as palavras de Deus hoje em dia, submetem-se completamente sem perceber que o fizeram, e não se arriscam a examinar ou dizer qualquer outra coisa. O homem caiu sob a palavra e sob o julgamento pela palavra. Se o Espírito de Deus falasse diretamente aos homens, todos se submeteriam à voz, caindo sem palavras de revelação, algo muito parecido com o modo como Paulo caiu no chão em meio à luz em sua jornada para Damasco. Se Deus continuasse a trabalhar dessa maneira, o homem nunca seria capaz de conhecer sua própria corrupção através do julgamento pela palavra e de alcançar a salvação. Somente tornando-Se carne, Ele pode entregar pessoalmente Suas palavras aos ouvidos de todos, para que todos os que têm ouvidos possam ouvir Suas palavras e receber Sua obra de julgamento pela palavra. Somente isso é o resultado alcançado por Sua palavra, ao invés do surgimento do Espírito, assustando o homem para que ele fique em submissão. Somente através de tal obra prática e extraordinária o velho caráter do homem, oculto por muitos anos, pode ser plenamente revelado para que o homem possa reconhecê-lo e mudá-lo. Essa é a obra prática de Deus encarnado; Ele fala e executa o juízo de maneira prática para alcançar os resultados do julgamento sobre o homem pela palavra. Essa é a autoridade de Deus encarnado e o significado da encarnação de Deus. Ela é feita para tornar conhecida a autoridade de Deus encarnado, os resultados alcançados pela obra da palavra e que o Espírito veio na carne; Ele demonstra sua autoridade através do julgamento do homem pela palavra.

de ‘O mistério da encarnação (4)’ em “A Palavra manifesta em carne”

As pessoas não podem mudar seu caráter por si mesmas; elas devem submeter-se ao julgamento, castigo e ao doloroso refinamento das palavras de Deus, ou o lidar, a disciplina e a poda pelas Suas palavras. Só depois disso elas podem conseguir obediência e devoção a Deus, sem tentar enganá-lo nem lidar com Ele de forma negligente. É sob o refinamento das palavras de Deus que as pessoas têm uma mudança de caráter. Só aquelas que passam pela exposição, o julgamento, a disciplina e o lidar com Suas palavras não mais ousarão fazer coisas de maneira imprudente e se tornarão calmas e controladas. O mais importante é que elas são capazes de obedecer às palavras atuais e à obra de Deus e, ainda que essa obra não esteja em concordância com as noções humanas, elas podem deixá-las de lado e obedecer intencionalmente. No passado, quando se falou de uma mudança no caráter, foi principalmente com referência a renunciar a si mesmo, deixar a carne sofrer, disciplinar o próprio corpo e libertar-se de preferências carnais; esse é um tipo de mudança no caráter. Agora as pessoas sabem que a expressão real de uma mudança no caráter é obedecer às atuais palavras de Deus, bem como ser capaz de ter verdadeira compreensão de Sua nova obra. Assim as pessoas conseguirão se livrar de seu entendimento anterior de Deus em suas noções e alcançar a verdadeira compreensão de Deus e a obediência a Ele. Só isso é uma genuína expressão de mudança no caráter.

de ‘Aqueles cujo caráter mudou são os que entraram na realidade das palavras de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

O principal significado da obra das palavras é permitir que as pessoas ponham a verdade em prática depois de a terem compreendido, consigam mudar a seu caráter e adquiram conhecimento de si mesmas e da obra de Deus. Como meio de ação, somente o falar pode transmitir a relação entre Deus e os homens, só palavras podem explicar a verdade. Agir desta forma é a melhor maneira de se conquistar o homem; a não ser a declaração de palavras, nenhum método é capaz de dar ao homem uma compreensão mais clara da verdade e da obra de Deus, e é por isso que, na etapa final de Sua obra, Deus fala aos homens de modo a lhes revelar todas as verdades e mistérios que eles não entendem, permitindo-lhes obter de Deus o verdadeiro caminho e a vida e, com isso, satisfazer a vontade de Deus. […] Esta etapa da obra – a obra das palavras – revela aos homens todos os caminhos e mistérios que eles não compreendem, para eles poderem compreender a vontade de Deus e as exigências de Deus ao homem, de modo que possam ter condições de pôr as palavras de Deus em prática e lograr mudanças em seu caráter.

de ‘Vocês devem pôr de lado as bênçãos do status e entender a vontade de Deus para a salvação do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Tendo lido as palavras de Deus Todo-Poderoso, sinto que elas são predominantemente a voz de Deus e que Ele está falando. Parece, porém, que algumas palavras são como as palavras do homem. Como pode?

Próximo:Por que é dito que todas as profecias do Senhor Jesus foram cumpridas e alcançadas através da obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias?

Coisas que talvez lhe interessem