Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Tópicos especiais sobre ser arrebatado

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

Nos últimos dias, Deus está, sobretudo, expressando verdades e realizando a obra de julgamento começando pela casa de Deus. Apenas o processo de passar pelo julgamento, castigo, provações e refinamento dos últimos dias, bem como ser purificado e aperfeiçoado por Deus, por fim ganhando a verdade como nossa própria vida, significa verdadeiramente participar da ceia das bodas do Cordeiro.

Versos da Bíblia para referência:

Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro” (Apocalipse 19:9).

E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22:17).

E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro” (Zacarias13:9).

Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”(Apocalipse 7:14).

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14).

Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro” (Apocalipse 14:4).

Palavras clássicas de Deus:

Nessa era, Deus produzirá esta realidade dentre vocês: que todo homem deva viver a palavra de Deus, ser capaz de colocar a verdade em prática e amar a Deus com sinceridade; que todos os homens devam usar a palavra de Deus como um fundamento e como sua realidade e ter um coração de reverência a Deus; e que, pela prática da palavra de Deus, o homem deva então exercer o majestoso poder com Deus. É essa obra que Deus vai realizar. Você consegue ficar sem ler a palavra de Deus? Existem muitos agora que sentem que não conseguem passar nem um ou dois dias sem ler a palavra de Deus. Eles precisam ler Sua palavra todos os dias e, se o tempo não permitir, ouvir Sua palavra será suficiente. Esse é o sentimento que o Espírito Santo dá ao homem, e é como Ele começa a mudar o homem. Isto é, Ele governa o homem pelas palavras de modo que o homem possa entrar na realidade da palavra de Deus. Se, depois de um dia apenas sem comer e beber da palavra de Deus, você sentir escuridão e sede, e achar inaceitável, isso mostra que você foi tocado pelo Espírito Santo e que Ele não Se afastou de você. Você é, então, alguém que está nessa corrente. No entanto, se depois de um dia ou dois sem comer e beber da palavra de Deus, você não sente nada, não tem sede, nem se sente tocado, isso mostra que o Espírito Santo Se afastou de você. Isso significa, então, que há algo errado em sua condição interior; você não entrou na Era da Palavra e é alguém que ficou para trás. Deus usa a palavra para governar o homem; você se sente bem se comer e beber da palavra de Deus, e se não o fizer sente que não terá uma senda a seguir. A palavra de Deus se torna o alimento do homem e a força que o impulsiona. A Bíblia disse que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Essa é a obra que Deus trará à completude hoje. Ele vai realizar essa verdade em vocês. Como é que o homem no passado poderia passar muitos dias sem ler a palavra de Deus e ainda assim ser capaz de comer e trabalhar como de costume? E por que isso já não é o caso? Nesta era, Deus usa principalmente a palavra para governar a todos. Pela palavra de Deus, o homem é julgado e aperfeiçoado, e então, é finalmente levado ao reino. Só a palavra de Deus pode suprir a vida do homem, e só a palavra de Deus pode dar ao homem uma luz e uma senda para a prática, particularmente na Era do Reino. Enquanto você comer e beber diariamente da Sua palavra sem se afastar da realidade da palavra de Deus, Deus será capaz de torná-lo perfeito.

de “A Era do Reino é a Era da Palavra”

Ao vivenciar as centenas de provações de Deus, ele examinou rigorosamente a si mesmo, comparando-se com cada palavra do julgamento de Deus em relação ao homem, com cada palavra da revelação de Deus ao homem, com cada palavra de Suas exigências ao homem e tentou alcançar o significado das palavras de Deus. Com determinação, ele tentou refletir e memorizar cada palavra que Jesus lhe disse e alcançou resultados muito bons. Através dessa forma de prática, ele foi capaz de alcançar um entendimento de si mesmo a partir das palavras de Deus, e não só veio a entender os vários estados corruptos do homem, como também veio a entender a essência do homem, a natureza do homem e os vários tipos de deficiência que o homem tem – esse é o verdadeiro entendimento de si mesmo. Das palavras de Deus, ele não só alcançou um entendimento verdadeiro de si mesmo, mas, das coisas expressas na palavra de Deus – o caráter justo de Deus, o que Ele tem e é, a vontade de Deus para Sua obra, Suas exigências à humanidade – dessas palavras ele veio a conhecer Deus completamente. Ele veio a conhecer o caráter de Deus e a Sua essência; ele veio a conhecer e entender o que Deus tem e é, a amabilidade de Deus e as exigências de Deus ao homem. Embora naquele tempo Deus não falasse tanto quanto fala hoje, o fruto foi produzido em Pedro nesses aspectos. Isso foi algo raro e valioso. Pedro passou por centenas de provações, mas não sofreu em vão. Ele não só veio a entender a si mesmo a partir das palavras e da obra de Deus, como também veio a conhecer Deus. Ele também se concentrou sobretudo nos requisitos de Deus para com a humanidade sob Suas palavras e em quais aspectos o homem deveria satisfazer a Deus para estar alinhado com a Sua vontade. Ele dedicou um grande esforço nesse aspecto e alcançou total clareza; isso foi muito benéfico para a sua entrada. Independentemente do que Deus falasse, desde que essas palavras pudessem se tornar a sua vida e pertencessem à verdade, ele era capaz de esculpi-las em seu coração para refletir sobre elas muitas vezes e compreendê-las. Após ouvir as palavras de Jesus, ele foi capaz de levá-las a sério, o que mostra que ele estava concentrado sobretudo nas palavras de Deus e verdadeiramente alcançou os resultados no fim. Ou seja, de livre vontade ele foi capaz de pôr as palavras de Deus em prática, de praticar a verdade e alinhar-se com a vontade de Deus perfeitamente, de agir inteiramente de acordo com a intenção de Deus e de desistir das opiniões e imaginações próprias. Dessa forma ele entrou na realidade das palavras de Deus. O serviço de Pedro estava alinhado à vontade de Deus basicamente por ele ter feito isso.

de “Como seguir o caminho de Pedro”

Tendo Se deparado com o estado do homem e sua atitude para com Deus, Deus tem feito uma nova obra, permitindo ao homem possuir tanto conhecimento quanto obediência para com Ele, tanto amor quanto testemunho. Assim, o homem deve experimentar seu refinamento por Deus, bem como Seu juízo, tratamento e poda, sem o qual o homem jamais conheceria a Deus e jamais seria capaz de verdadeiramente amá-Lo e dar testemunho Dele. O refinamento do homem por parte de Deus não é meramente para o bem de um efeito unilateral, mas para o bem de um efeito multifacetado. Somente dessa maneira é que Deus realiza a obra de refinamento naqueles que estão dispostos a buscar a verdade, a fim de que a decisão e o amor do homem sejam aperfeiçoados por Deus. Àqueles que estão dispostos a buscar a verdade e àqueles que anseiam por Deus, nada é mais significativo, ou de maior auxílio, do que um refinamento como esse. O caráter de Deus não é tão facilmente conhecido ou compreendido pelo homem, pois Deus, afinal, é Deus. No final das contas, é impossível que Deus tenha o mesmo caráter que o homem e, assim, não é fácil que o homem conheça Seu caráter. A verdade não é inerentemente possuída pelo homem e não é facilmente compreendida por aqueles que foram corrompidos por Satanás; o homem é destituído da verdade e da decisão de colocar a verdade em prática, e, se ele não sofrer nem for refinado ou julgado, então sua decisão jamais será aperfeiçoada. Para todas as pessoas, o refinamento é algo excruciante e muito difícil de aceitar – porém, é durante o refinamento que Deus torna claro Seu justo caráter para com o homem, torna públicos Seus requisitos para o homem e proporciona mais esclarecimento, e mais tratamento e poda reais; por meio da comparação entre os fatos e a verdade, Ele dá ao homem um maior conhecimento de si mesmo e da verdade e proporciona-lhe uma maior compreensão da vontade de Deus, permitindo, assim, ao homem ter um amor a Deus mais verdadeiro e mais puro. Tais são os objetivos de Deus na execução do refinamento. Toda a obra que Deus faz no homem possui seus próprios objetivos e significados; Deus não faz uma obra sem sentido nem uma obra que não beneficie o homem. O refinamento não significa remover pessoas de diante de Deus nem as destruir no Inferno. Significa mudar o caráter do homem durante o refinamento, mudar suas motivações, seus antigos pontos de vista, mudar seu amor por Deus e mudar sua vida inteira. O refinamento é um verdadeiro teste para o homem e uma forma de treinamento real, e é somente durante o refinamento que seu amor pode servir à sua função inerente.

de “Somente experimentando refinamento o homem pode amar verdadeiramente a Deus”

Talvez vocês se lembrem destas palavras: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória”. No passado, vocês todos ouviram essa frase, ainda que ninguém tenha entendido o sentido real das palavras. Hoje, vocês conhecem bem o verdadeiro significado que elas encerram. Essas palavras são o que Deus realizará nos últimos dias. E serão realizadas sobre aqueles cruelmente afligidos pelo grande dragão vermelho na terra onde ele repousa. O grande dragão vermelho é perseguidor e inimigo de Deus; assim, nessa terra, aqueles que creem em Deus estão sujeitos a humilhação e perseguição. É por isso que essas palavras se tornarão realidade no seu grupo de pessoas. Por ter sido realizada em uma terra que se opõe a Deus, toda a Sua obra se depara com um obstáculo exagerado, e muitas das palavras de Deus não podem ser realizadas no momento certo; então, as pessoas são refinadas por causa das palavras de Deus. Esse também é um fator de sofrimento. É muito difícil para Deus realizar a Sua obra na terra do grande dragão vermelho, mas é através de tal dificuldade que Ele realiza uma etapa da Sua obra para manifestar Sua sabedoria e Seus feitos maravilhosos. Deus aproveita essa oportunidade para completar esse grupo de pessoas. Em função do sofrimento delas, do seu calibre e de todo seu caráter satânico nessa terra impura, Deus realiza a Sua obra de purificação e conquista, para que, a partir daí, Ele possa ganhar glória e ganhar aqueles que testemunham Seus feitos. Esse é o significado pleno de todos os sacrifícios que Deus criou para esse grupo de pessoas. Ou seja, Deus realiza a obra de conquista somente através daqueles que se opõem a Ele.

de “A obra de Deus é tão simples quanto o homem imagina?”

Deus utiliza Seu julgamento para tornar o homem perfeito, Ele tem amado e salvado o homem – mas o quanto está contido em Seu amor? Há julgamento, majestade, ira e maldição. Embora Deus tenha amaldiçoado o homem no passado, Ele não o lançou completamente no abismo, mas usou esse meio para refinar a fé do homem; Ele não matou o homem, mas agiu para torná-lo perfeito. A essência da carne é aquilo que é de Satanás – Deus disse isso exata e corretamente – mas os fatos realizados por Deus não são completados de acordo com Suas palavras. Ele o amaldiçoa para que você O ame e conheça a essência da carne; Ele o castiga para que você possa despertar, para que conheça suas deficiências interiores e conheça a absoluta indignidade do homem. Assim, as maldições de Deus, Seu julgamento, majestade e ira – são apenas para tornar o homem perfeito. Tudo o que Deus realiza hoje e o justo caráter que Ele realiza dentro de vocês – tudo é para tornar o homem perfeito e assim é o amor de Deus.

de “Somente experimentando provações dolorosas é possível conhecer a beleza de Deus”

Quanto maior o refinamento de Deus, mais o coração das pessoas pode amá-Lo. O tormento em seu coração é benéfico a sua vida, elas são mais capazes de estar em paz diante de Deus, seu relacionamento com Ele é mais próximo e elas são mais capazes de ver o amor supremo de Deus e Sua suprema salvação. Pedro experimentou o refinamento centenas de vezes, e Jó passou por diversas provações. Se desejarem ser aperfeiçoados por Deus, vocês também devem passar pelo refinamento centenas de vezes; somente se passarem por esse processo, confiando nessa etapa, é que poderão satisfazer a vontade de Deus e ser aperfeiçoado por Ele. O refinamento é o melhor meio pelo qual Deus aperfeiçoa as pessoas; somente o refinamento e as provações amargas podem fazer brotar o verdadeiro amor por Deus no coração delas. Sem adversidades, as pessoas carecem do verdadeiro amor por Deus; se não forem testadas por dentro nem verdadeiramente sujeitas ao refinamento, seu coração estará sempre flutuando no mundo externo. Tendo sido refinado até certo ponto, você verá suas próprias fraquezas e dificuldades, o quanto lhe falta, como você é incapaz de vencer os muitos problemas que encontra e como é grande sua desobediência. Somente durante as provações, as pessoas poderão conhecer verdadeiramente seu estado real, e as provações as tornam mais aptas a ser aperfeiçoadas.

de “Somente experimentando refinamento o homem pode amar verdadeiramente a Deus”

A fé em Deus requer obediência a Deus e experiência de Sua obra. Deus já fez tanto trabalho – pode-se dizer que para as pessoas é tudo perfeição, é tudo refinamento e, mais ainda, é tudo castigo. Não houve um único passo sequer da obra de Deus que estivesse de acordo com as noções humanas; o que as pessoas têm desfrutado são as palavras duras de Deus. Quando Deus vier, as pessoas deverão desfrutar de Sua majestade e de Sua ira, mas não importa quão duras sejam Suas palavras, Ele virá para salvar e aperfeiçoar a humanidade. Como criaturas, as pessoas deveriam cumprir os deveres que devem cumprir e ser testemunhas de Deus no meio do refinamento. Em cada provação elas deveriam preservar o testemunho que elas deveriam dar e dar um testemunho contundente de Deus. Isso é um vencedor.

de “Você deve manter sua devoção a Deus”

Se alguém consegue verdadeiramente entrar na realidade das palavras de Deus, das questões e das palavras exigidas por Ele, então ele será uma pessoa aperfeiçoada por Deus. Pode-se dizer que a obra e as palavras divinas são totalmente eficazes para esse indivíduo, que as palavras de Deus se tornam a vida dele, ele obtém a verdade e pode viver de acordo com as palavras Dele. Depois disso, a natureza de sua carne, isto é, os fundamentos da sua existência original irão se abalar e desmoronar. Após alguém ter as palavras de Deus como sua vida, ele se torna uma nova pessoa.

de “Como seguir o caminho de Pedro”

Anterior:Sermões e comunhão: Aceite a obra de Deus dos últimos dias antes do desastre para ser arrebatado e participar da ceia das bodas do Cordeiro

Próximo:Testemunhos da vida real sobre aceitar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, ser arrebatado diante do trono de Deus e participar da ceia das bodas do Cordeiro

Coisas que talvez lhe interessem