Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Cem perguntas e respostas sobre investigar o caminho verdadeiro

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

14. Pois aqueles que creem no Senhor Jesus há muitos anos e se despendem de maneira fervorosa, trabalhando incansavelmente, já sofreram muito por causa do Senhor. Será que, por não aceitarem a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, seria negado a eles a salvação e o ingresso no reino do céu?

Referência Bíblica:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:21-23).

A resposta da palavra de Deus:

Deus quer é pessoas que sigam Seus passos. Por mais maravilhoso e puro que seja aquilo que você compreendeu antes, Deus não o quer, e se você não for capaz de pôr tais coisas de lado, elas serão um enorme obstáculo à sua entrada no futuro. Todos aqueles capazes de seguir a luz atual do Espírito Santo são abençoados. As pessoas de eras passadas também seguiram os passos de Deus, mas não puderam segui-los até hoje, e esta é a bênção das pessoas dos últimos dias. Aquelas que podem acompanhar a obra atual do Espírito Santo e são capazes de seguir os passos de Deus, de modo a segui-Lo para onde quer que Ele as conduza – estas são pessoas abençoadas por Deus. Aquelas que não seguem a obra atual do Espírito Santo não entraram na obra das palavras de Deus e, não importa quanto trabalhem nem quanto sofram nem quanto corram, nada disto tem significado para Deus e Ele não as aprovará. Hoje, todos aqueles que seguem as palavras atuais de Deus estão na corrente do Espírito Santo; os que são estranhos às palavras atuais de Deus estão fora da corrente do Espírito Santo, e Deus não aprova essas pessoas. Um serviço divorciado das manifestações atuais do Espírito Santo é um serviço que é da carne e de concepções, e não pode estar de acordo com a vontade de Deus. Pessoas que vivem entre concepções religiosas não são capazes de fazer nada adequado à vontade de Deus e, muito embora sirvam a Deus, elas o fazem no contexto de sua imaginação e suas concepções, sendo totalmente incapazes de servir conforme a vontade de Deus. Aquelas que não são capazes de seguir a obra do Espírito Santo não compreendem a vontade de Deus, e aquelas que não compreendem a vontade de Deus não podem servir a Deus. Deus quer serviço que esteja de acordo com a Sua vontade; Ele não quer serviço que é de concepções e da carne. Pessoas incapazes de seguir os passos da obra do Espírito Santo vivem em meio a concepções, e o serviço que elas prestam causa interrupção e perturbação. Este serviço age em oposição a Deus, de modo que as pessoas incapazes de seguir os passos de Deus são incapazes de servir a Deus; quase com certeza, aquelas incapazes de seguir os passos de Deus se opõem a Deus e não são capazes de ser compatíveis com Deus. “Seguir a obra do Espírito Santo” significa entender a vontade de Deus hoje, ser capaz de agir em conformidade com as atuais exigências de Deus, ser capaz de obedecer e seguir ao Deus de hoje e entrar em concordância com as afirmações mais recentes de Deus. Só alguém assim segue a obra do Espírito Santo e está na corrente do Espírito Santo. Tais pessoas podem não só receber elogios de Deus e ver a Deus como também conhecer o caráter de Deus com base na última obra Dele, bem como conhecer as concepções e a desobediência do homem e a natureza e a substância do homem também com base na última obra Dele; ademais, elas conseguem mudar o seu caráter gradualmente durante o serviço. Somente pessoas como essas são capazes de ganhar Deus e acharam realmente o verdadeiro caminho. Aquelas eliminadas pela obra do Espírito Santo são pessoas incapazes de seguir a última obra de Deus e que se rebelam contra a última obra de Deus. Tais pessoas opõem-se abertamente a Deus porque Ele tem feito uma nova obra e porque a imagem de Deus não é igual àquela das concepções delas; por consequência, elas opõem-se abertamente a Deus e julgam Deus, fazendo com que Deus as abomine e rejeite. Embora não seja fácil possuir o conhecimento da última obra de Deus, as pessoas que puderem obedecer e buscar a obra de Deus propositalmente terão a chance de ver Deus e de obter a mais recente orientação do Espírito Santo. Aquelas que se opõem propositalmente à obra de Deus não podem receber a iluminação do Espírito Santo nem a guia de Deus; assim, as pessoas poderem ou não receber a última obra de Deus depende da graça de Deus, bem como depende da busca e das intenções delas.

de ‘Conheça a mais nova obra de Deus e siga os passos de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Se você é incapaz de aceitar a nova luz de Deus, não consegue entender tudo que Deus está fazendo hoje, e não o busca ou, em vez disso, o duvida, julga, examina e analisa, então você não tem intenção de obedecer. Se, quando a luz do aqui e agora aparecer, você ainda der valor à luz de ontem e se opuser à nova obra de Deus, então você não é mais que uma piada, você é um dos que deliberadamente se opõem a Deus. A chave para obediência a Deus é compreender a nova luz e poder aceitá-la e colocá-la em prática. Somente isso é a verdadeira obediência. Aqueles que não têm o desejo de ter sede de Deus são incapazes de estar dispostos a obedecer a Deus e só podem opor-se a Deus por causa de sua satisfação com o status quo. Um homem que não pode obedecer a Deus está dominado pelas coisas do passado As coisas que vieram antes deram às pessoas todo tipo de conceitos e ilusões sobre Deus e se tornaram a imagem de Deus em suas mentes. Portanto, elas creem em seus próprios conceitos e padrões de sua própria imaginação. Se você comparar o Deus que faz a obra verdadeira hoje com o Deus de sua própria imaginação, então sua fé vem de Satanás e está de acordo com suas próprias preferências – e Deus não quer esse tipo de fé. Independentemente de quão grandiosas sejam suas credenciais ou de sua dedicação – mesmo que tenham dedicado uma vida inteira de esforços à Sua obra e tenham se martirizado – Deus não aprova ninguém com uma fé igual a essa. Ele meramente lhes dá um pouco da graça e lhes permite desfrutá-la por um tempo. Pessoas assim são incapazes de colocar a verdade em prática, o Espírito Santo não opera dentro delas e Deus eliminará cada uma à sua vez. Independentemente se serem velhos ou jovens, aqueles que não obedecem a Deus na sua fé e têm as motivações erradas são os que se opõem e interrompem e tais pessoas serão indubitavelmente eliminadas por Deus. Aqueles que não têm o mínimo de obediência a Deus, que meramente reconhecem o nome de Deus e têm alguma percepção do carinho e da amabilidade de Deus, porém não mantêm o ritmo dos passos do Espírito Santo e não obedecem a obra atual e as palavras do Espírito Santo – tais pessoas vivem em meio à graça de Deus e não serão ganhos e aperfeiçoados por Deus. Deus aperfeiçoa as pessoas através da obediência, através de comerem e beberem e desfrutarem as palavras de Deus e através do sofrimento e refinamento em suas vidas. Somente através de uma fé semelhante a essa, o caráter das pessoas poderá mudar; somente assim elas poderão possuir o verdadeiro conhecimento de Deus. Não estar satisfeito com viver em meio às graças de Deus, ativamente ansiar e buscar a verdade, e buscar ser ganho por Deus – isso é o que significa conscientemente obedecer a Deus; essa é precisamente o tipo de fé que Deus quer. Pessoas que não fazem mais nada além de desfrutar da graça de Deus não podem ser aperfeiçoadas ou transformadas e sua obediência, piedade, amor e paciência são superficiais. Todos aqueles que somente desfrutam da graça de Deus não podem verdadeiramente conhecer a Deus, e mesmo quando O conhecem, seu conhecimento é superficial e eles dizem coisas como “Deus ama o homem” ou “Deus é compassivo para com o homem”. Isso não representa a vida do homem e não mostra que as pessoas realmente conhecem a Deus. Se, quando as palavras de Deus os refinam ou quando Suas provações caem sobre elas, são incapazes de obedecer a Deus – se, em vez disso, elas se tornam duvidosas e caem – então não são nem um pouco obedientes. Dentro deles, existem muitas regras e restrições sobre a fé em Deus, experiências antigas que são o resultado de muitos anos de fé ou de várias doutrinas baseadas na Bíblia. Poderiam tais pessoas obedecer a Deus? Essas pessoas são cheias de coisas humanas – como podem obedecer a Deus? Eles obedecem de acordo com suas preferencias pessoais – será que Deus deseja obediência como essa? Isso não é obedecer a Deus, mas obedecer a doutrina, e satisfazer e consolar a si mesmo. Se você diz que isso é obediência a Deus, não está blasfemando contra Ele? Você é um Faraó egípcio, você age em maldade e expressamente se opõe a Deus – Deus poderia querer um serviço como esse? É melhor você se apressar e se arrepender e ser mais consciente. Caso contrário, seria melhor você ir para casa: isso lhe traria mais benefício do que o seu serviço a Deus, você não incomodaria nem interromperia, saberia qual é o seu lugar e viveria bem – não seria melhor? Dessa forma você evitaria opor-se a Deus e ser punido!

de ‘Você deve obedecer a Deus em sua fé’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra do Espírito Santo está sempre avançando e todos aqueles que estão na corrente do Espírito Santo também deveriam estar progredindo e mudando intensamente, passo a passo. Não deveriam parar em um único estágio. Somente aqueles que não conhecem a obra do Espírito Santo ficariam presos à Sua obra original e não aceitariam a nova obra do Espírito Santo. Somente aqueles que são desobedientes seriam incapazes de ganhar a obra do Espírito Santo. Se a prática do homem não acompanha a nova obra do Espírito Santo, então a prática do homem está certamente dissociada da obra de hoje, e é certamente incompatível com a obra de hoje. Pessoas assim desatualizadas são simplesmente incapazes de realizar a vontade de Deus, muito menos estar entre as últimas pessoas que darão testemunho de Deus. Além disso, a obra de gerenciamento integral não poderia ser concluída entre tal grupo de pessoas. Se aqueles que um dia obedeceram à lei de Jeová e aqueles que sofreram pela cruz não puderem aceitar a estágio da obra dos últimos dias, então tudo o que fizeram terá sido em vão e inútil. A expressão mais clara da obra do Espírito Santo é abraçar o aqui e agora, não se agarrar ao passado. Aqueles que não acompanharam a obra de hoje e se separaram da prática de hoje são os que se opõem à obra do Espírito Santo e não a aceitam. Essas pessoas desafiam a obra atual de Deus. Embora se apeguem à luz do passado, isso não significa que seja possível negar que eles desconhecem a obra do Espírito Santo. Qual o propósito de toda essa conversa sobre as mudanças na prática do homem, sobre as diferenças da prática do passado e de hoje, sobre como a prática foi realizada na era anterior e como é realizada hoje? Tais divisões na prática do homem são sempre mencionadas porque a obra do Espírito Santo está em constante progresso e, portanto, a prática do homem deve mudar constantemente. Se o homem permanece preso a um estágio, isso prova que ele é incapaz de acompanhar a obra de Deus e a nova luz; isso não prova que o plano de gerenciamento de Deus não mudou. Aqueles que estão fora da corrente do Espírito Santo imaginam sempre que estão certos, mas a verdade é que a obra de Deus neles cessou há muito tempo e a obra do Espírito Santo está ausente deles. A obra de Deus foi há muito transferida para outro grupo de pessoas, um grupo em quem Ele pretende completar Sua nova obra. Já que aqueles na religião são incapazes de aceitar a nova obra de Deus e se apegam à obra do passado, Deus abandonou essas pessoas e realiza Sua nova obra nas pessoas que aceitam essa nova obra. São pessoas que colaboram com Sua nova obra e só assim Seu gerenciamento poderá ser realizado.

de ‘A obra de Deus e a prática do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Desde a criação do mundo até hoje, Deus tem realizado muita obra que é incompreensível para o homem e difícil de ser aceita por ele, e Deus disse muita coisa que torna difícil sanar as concepções do homem. Contudo, Ele nunca cessou Sua obra porque o homem tem muitas dificuldades; Ele continuou trabalhando e falando, e apesar de um grande número de “guerreiros” ter caído à beira do caminho, Ele ainda está realizando a Sua obra e continua a escolher grupo após grupo de pessoas dispostas a obedecer a Sua nova obra. Ele não tem pena desses “heróis” caídos, mas, em vez disso, valoriza aqueles que aceitam Sua nova obra e palavras. Mas para que fim Ele opera desta maneira, passo a passo? Por que Ele está sempre eliminando e escolhendo pessoas? Por que Ele sempre emprega esse método? O objetivo de Sua obra é que o homem O conheça e, assim, seja ganho por Ele. O princípio de Sua obra é operar naqueles que são capazes de obedecer à obra que Ele realiza hoje, e não operar naqueles que obedecem à Sua obra passada, mas se opõem à Sua obra de hoje. Essa é a razão pela qual Ele eliminou tantas pessoas.

de ‘Somente aqueles que conhecem a Deus podem testemunhar Dele’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:De que maneira os três estágios da obra de Deus gradualmente se aprofundam para trazer a salvação à humanidade?

Próximo:Crer em Deus Todo-Poderoso realmente permitirá que alguém não pereça e que tenha vida eterna?

Coisas que talvez lhe interessem