Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

V. É preciso dar testemunho do aspecto da verdade acerca da diferença entre a obra de julgamento de Deus nos últimos dias e Sua obra de redenção na Era da Graça

2. Qual é a diferença entre o modo como o Senhor Jesus operou na Era da Graça e o modo como Deus Todo-Poderoso opera na Era do Reino?

Palavras de Deus relevantes:

Durante a Sua primeira encarnação, foi necessário que Deus curasse os doentes e expulsasse os demônios, porque a Sua obra era a redenção. A fim de redimir toda a raça humana, Ele precisava ser compassivo e perdoador. A obra que Ele fez antes de ser crucificado foi curar os enfermos e expulsar os demônios, o que pressagiava a salvação do homem do pecado e da sujeira. Por ser a Era da Graça, foi necessário que Ele curasse os doentes, mostrando assim sinais e maravilhas, que eram representativos da graça naquela época; pois a Era da Graça centrou-se em torno da outorga da graça, simbolizada pela paz, alegria e bênçãos materiais, todos os sinais da fé das pessoas em Jesus. Quer dizer, curar os doentes, expulsar os demônios e conceder graça eram habilidades instintivas da carne de Jesus na Era da Graça, eles eram a obra do Espírito realizada na carne.

de ‘A essência da carne habitada por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra que Jesus fez estava de acordo com as necessidades do homem naquela era. Sua tarefa era redimir a humanidade, perdoar os pecados dela, e assim, Seu caráter era totalmente de humildade, paciência, amor, piedade, tolerância, misericórdia e benignidade. Ele abençoou a humanidade ricamente, trouxe-lhe graça em abundância, e todas as coisas que as pessoas poderiam desfrutar, Ele as concedeu para o seu deleite: paz e felicidade, Sua tolerância e amor, Sua misericórdia e benignidade. Naqueles dias, tudo o que as pessoas encontravam era uma abundância de coisas para desfrutar: seus corações estavam em paz e tranquilizados, seus espíritos foram consolados e elas eram sustentadas pelo Salvador Jesus. Elas podiam receber essas coisas em consequência da era em que viviam. Na Era da Graça, o homem já havia se submetido à corrupção de Satanás e, assim, a obra de redimir toda a humanidade requereu uma abundância de graça, tolerância e paciência infinitas e, ainda mais, uma oferta suficiente para expiar os pecados da humanidade, para alcançar o resultado. O que a humanidade viu na Era da Graça foi meramente Minha oferta de expiação pelos pecados dela, isto é, Jesus. Tudo o que as pessoas sabiam era que Deus poderia ser misericordioso e tolerante, e tudo o que elas viram foi a misericórdia e a benignidade de Jesus. Isso ocorreu porque viviam na Era da Graça. Antes que pudessem ser redimidas, tinham que desfrutar dos muitos tipos de graça que Jesus lhes concedia; só isso foi benéfico para elas. Dessa forma, elas poderiam ser perdoadas de seus pecados por meio do gozo da graça e ter a chance de ser redimidas por meio do desfrutar da tolerância e paciência de Jesus. Somente por meio da tolerância e paciência de Jesus é que elas ganharam o direito de receber perdão e desfrutar da abundância da graça concedida por Jesus, assim como Ele disse: “Não vim para redimir os justos, mas os pecadores, para permitir que os pecadores sejam perdoados de seus pecados”. [...] Quanto mais Jesus amava a humanidade, perdoando-lhes os pecados e levando-lhes misericórdia e benignidade suficientes, mais as pessoas adquiriam a capacidade de serem salvas e chamadas de cordeiros perdidos que Jesus comprou de volta por um grande preço. Satanás não conseguiu se intrometer nesta obra, porque Jesus tratava Seus seguidores como uma mãe amorosa trata o bebê em seu seio. Ele não Se zangava com eles nem os desprezava, mas os consolava. Ele nunca Se enfurecia no meio deles, mas tolerava os pecados deles e fazia vista grossa à sua tolice e ignorância, a ponto de dizer: “Perdoe os outros setenta vezes sete vezes”. Seu coração transformava o coração dos outros. Desta maneira é que as pessoas receberam o perdão dos pecados por meio de Sua tolerância.

de ‘A verdadeira história por trás da obra na Era da Redenção’ em “A Palavra manifesta em carne”

O Espírito Santo trabalha de acordo com a era, não apenas à vontade ou de acordo com as regras estabelecidas. A era mudou, e uma nova era deve trazer com ela novas obras. Isso é verdade em todos os estágios da obra, e assim Sua obra nunca é repetida. Na Era da Graça, Jesus fez muito dessa obra, como curar enfermidades, expulsar demônios, impor as mãos sobre o homem para orar pelo homem e abençoar o homem. No entanto, continuar a fazê-lo não teria nenhum propósito nos dias atuais. O Espírito Santo trabalhou dessa maneira à época, pois era a Era da Graça, e foi mostrada ao homem graça suficiente para o desfrute. O homem não teve que pagar qualquer preço e podia receber graça enquanto tivesse fé. Todos foram tratados com muita gentileza. Agora, a era mudou e a obra de Deus progrediu ainda mais; por meio de Seu castigo e julgamento, a rebeldia do homem e as coisas impuras do homem serão rejeitadas. Como era o estágio da redenção, Deus teve que fazer tal obra, mostrando ao homem graça suficiente para o homem desfrutar, para que o homem pudesse ser redimido do pecado e pela graça ter seus pecados perdoados. Esse estágio é realizado para revelar as injustiças dentro dos homens através do castigo, julgamento, do golpear com as palavras, bem como a disciplina e revelação de palavras, para que eles possam depois ser salvos. Esta é uma obra mais profunda que a redenção. Na Era da Graça, o homem desfrutou de graça suficiente e já experimentou essa graça, assim ela não deve mais ser desfrutada pelo homem. Tal obra agora está desatualizada e não deve mais ser feita. Agora, o homem é salvo através do julgamento pela palavra. Depois de o homem ser julgado, castigado e refinado, seu caráter é alterado. Isso não é por causa das palavras que proferi? Cada estágio da obra é feito de acordo com o progresso de toda a humanidade e com a era. Toda obra tem seu significado; é feita para a salvação final, para a humanidade ter um bom destino no futuro e para o homem ser dividido de acordo com seu tipo no final.

de ‘O mistério da encarnação (4)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Quando Deus se torna carne desta vez, Sua obra é expressar Seu caráter, primeiramente por meio de castigo e julgamento. Usando isto como fundamento, Ele traz mais verdade ao homem, mostra mais meios de prática e assim alcança Seu objetivo de conquistar o homem e salvá-lo de seu caráter corrupto. Isto está por trás da obra de Deus na Era do Reino.

de ‘Prefácio’ em “A Palavra manifesta em carne”

Eu digo isso hoje para julgar os pecados e a injustiça das pessoas; para amaldiçoar a rebeldia das pessoas. Sua falsidade e desonestidade, e suas palavras e ações, todas as coisas que não estão de acordo com a vontade Dele serão submetidas a julgamento, e a rebeldia das pessoas é condenada como pecaminosa. Ele fala de acordo com os princípios do julgamento e revela o caráter justo Dele julgando suas injustiças, amaldiçoando sua rebeldia e expondo todos os seus rostos repulsivos.

de ‘Como a segunda etapa da obra de conquista dá frutos’ em “A Palavra manifesta em carne”

As pessoas não podem mudar seu caráter por si mesmas; elas devem submeter-se ao julgamento, castigo e ao doloroso refinamento das palavras de Deus, ou o lidar, a disciplina e a poda pelas Suas palavras. Só depois disso elas podem conseguir obediência e devoção a Deus, sem tentar enganá-lo nem lidar com Ele de forma negligente. É sob o refinamento das palavras de Deus que as pessoas têm uma mudança de caráter. Só aquelas que passam pela exposição, o julgamento, a disciplina e o lidar com Suas palavras não mais ousarão fazer coisas de maneira imprudente e se tornarão calmas e controladas. O mais importante é que elas são capazes de obedecer às palavras atuais e à obra de Deus e, ainda que essa obra não esteja em concordância com as noções humanas, elas podem deixá-las de lado e obedecer intencionalmente.

de ‘Aqueles cujo caráter mudou são os que entraram na realidade das palavras de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Deus tem muitos meios de aperfeiçoar o homem. Ele emprega todo tipo de ambientes para lidar com o caráter corrupto do homem e utiliza várias coisas para desnudar o homem; em um sentido Ele lida com o homem, em outro Ele o desnuda, e em outro Ele o revela, desenterrando e revelando os “mistérios” das profundezas do coração do homem e mostrando ao homem a sua natureza ao revelar muitos de seus estados. Deus aperfeiçoa o homem através de muitos métodos – através de revelações, tratamentos, refinamentos e castigos – de modo que o homem saiba que Deus é prático.

de ‘Somente os que enfocam a prática podem ser aperfeiçoados’ em “A Palavra manifesta em carne”

Agora, Deus começou oficialmente a aperfeiçoar as pessoas. A fim de que se tornem completas, elas devem passar pela revelação, pelo julgamento e pelo castigo das palavras de Deus, e experimentar a provação e o refinamento de Suas palavras (tal como a provação dos servidores). Além disso, as pessoas devem ser capazes de suportar a provação da morte. Quer dizer, alguém que verdadeiramente executa a vontade de Deus pode tecer elogios do fundo de seu coração durante o julgamento de Deus, Seu castigo e provações, e consegue obedecer totalmente a Deus e se ignorar, amando assim a Deus com um coração sincero, determinado e puro. Essa é uma pessoa completa, e também é a obra que Deus quer realizar, é o que Deus quer alcançar. As pessoas não podem tirar conclusões levianas sobre os métodos como Deus opera, e só podem buscar entrar na vida. Essa é a base.

de ‘Nos passos da obra de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Por meio de que a perfeição de Deus é realizada pelo homem? Por meio de Seu caráter justo. O caráter de Deus consiste principalmente em justiça, ira, majestade, julgamento e maldição, e Seu aperfeiçoar do homem é principalmente através do julgamento. Algumas pessoas não entendem e perguntam por que Deus só é capaz de tornar o homem perfeito através do julgamento e da maldição. Eles dizem que se Deus amaldiçoasse o homem, ele não morreria? Se Deus julgasse o homem, ele não seria condenado? Então, como ele ainda pode ser aperfeiçoado? Tais são as palavras das pessoas que não conhecem a obra de Deus. O que Deus amaldiçoa é a desobediência do homem e o que Ele julga são os pecados do homem. Embora Ele fale com severidade e sem a menor sensibilidade, Ele revela tudo o que está dentro do homem e, através dessas palavras severas, Ele revela o que é essencial dentro do homem, e ainda por meio desse julgamento, Ele proporciona ao homem um profundo conhecimento da essência da carne e, assim, o homem se submete à obediência diante de Deus. A carne do homem é do pecado e de Satanás, ela é desobediente e objeto do castigo de Deus – e assim, para permitir que o homem se conheça, as palavras do julgamento de Deus devem vir sobre ele e deve ser empregado todo tipo de refinamento; só então a obra de Deus pode ser eficaz.

de ‘Somente experimentando provações dolorosas é possível conhecer a beleza de Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aos olhos do homem, salvação é o amor de Deus, e o amor de Deus não pode ser castigo, julgamento e maldição; a salvação deve conter amor, compaixão e, ademais, as palavras de consolo, bem como deve conter as infinitas bênçãos concedidas por Deus. As pessoas creem que Deus salva os homens tocando neles e fazendo com que Lhe entreguem o coração mediante Suas bênçãos e Sua graça. Ou seja, ao tocar nos homens, Ele os salva. Uma salvação como esta é uma salvação na qual se faz uma troca. Só quando Deus lhes conceder cem vezes mais os homens haverão de se submeter ao nome de Deus e se esforçarão para fazer o bem por Deus e trazer-Lhe glória. Não é esta a vontade de Deus para a humanidade. Deus veio trabalhar na terra para salvar a humanidade corrupta – não há falsidade nisto; não fosse assim, Ele certamente não teria vindo fazer Seu trabalho em pessoa. No passado, Seu meio de salvação foi mostrar amor e compaixão em sumo grau, tanto que Ele deu tudo de Si a Satanás em troca pela humanidade inteira. Hoje nada é como no passado. Hoje, a salvação de vocês acontece por ocasião dos últimos dias, durante a classificação de todos conforme o tipo; o meio de salvação não é amor nem compaixão, mas castigo e julgamento, para permitir que o homem seja salvo de forma mais completa. Assim, tudo o que vocês recebem é castigo, julgamento e bordoadas implacáveis, mas saibam que nestas bordoadas impiedosas não há o mais ligeiro sinal de punição, saibam que, a despeito da rispidez de Minhas palavras, o que a vocês acontece é apenas ouvirem algumas palavras que lhes parecem sumamente cruéis, e saibam que, a despeito da dimensão da Minha ira, o que sobrevém a vocês ainda são palavras de ensinamento, e eu não tenho intenção de feri-los nem de causar-lhes a morte. Não é tudo isto um fato concreto? Saibam que hoje, quer se trate de julgamento justo ou de refinamento e castigo implacáveis, tudo tem a salvação como meta. Hoje, quer haja a classificação de todos conforme o tipo, quer a exposição das categorias de homens, toda manifestação e todo trabalho de Deus visam salvar aqueles que realmente amam a Deus. O julgamento justo visa purificar o homem, o refinamento implacável visa limpá-lo, palavras ríspidas ou castigos visam purificar e são ministrados em benefício da salvação. Portanto, o método de salvação hoje utilizado é distinto daquele do passado. Hoje, o julgamento justo salvá-los e é um bom instrumento para classificar cada um de vocês conforme seu tipo, ao passo que o castigo impiedoso lhes traz a suprema salvação. O que vocês têm a dizer em face deste castigo e deste julgamento? Não desfrutaram da salvação do início ao fim? [...] Pensem nisto: se Minha intenção ao vir fosse condená-los e puni-los, em lugar de salvá-los, teriam as vidas de vocês durado tanto assim? Poderiam vocês, seres pecaminosos de carne e osso, ter sobrevivido até hoje? Se fosse só para puni-los, por que teria Eu Me tornado carne e Me empenhado em tamanho empreendimento? Não bastaria apenas uma palavra para punir simples mortais como vocês? Continuaria Eu propenso a destruir vocês depois de condená-los? Vocês ainda não acreditam nestas Minhas palavras? Poderia Eu salvar o homem só com amor e compaixão? Poderia Eu valer-Me apenas da crucificação para salvar o homem? Meu caráter justo não é mais conducente a tornar o homem completamente obediente? Não é mais apto a salvar o homem de forma integral?

Embora Minhas palavras sejam duras, todas são ditas para a salvação do homem, pois só estou falando palavras e não punindo o corpo do homem. Estas palavras fazem o homem viver na luz, saber que a luz existe, saber que a luz é preciosa e, em especial, portanto, saber quão benéficas elas são para ele e saber que Deus é salvação. Ainda que Eu tenha dito muitas palavras de castigo e julgamento, elas não foram de fato aplicadas a vocês. Vim fazer o Meu trabalho, dizer Minhas palavras e, embora possam ser severas, elas são ditas no julgamento da corrupção e da rebeldia de vocês. Continuo a fazer isto com o propósito de salvar o homem do império de Satanás, de usar Minhas palavras para salvar o homem; Meu propósito não é fazer mal ao homem com Minhas palavras. Minhas palavras são severas para que Meu trabalho possa dar resultados. Somente trabalhando desta forma os homens poderão conhecer-se e desistir de seu caráter rebelde.

de ‘Vocês devem pôr de lado as bênçãos do status e entender a vontade de Deus para a salvação do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Qual é a diferença entre as palavras expressas pelo Senhor Jesus na Era da Graça e as palavras expressas por Deus Todo-Poderoso na Era do Reino?

Próximo:Qual é a diferença entre a vida da igreja na Era da Graça e a vida da igreja na Era do Reino?