Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

I. É preciso dar testemunho do aspecto da verdade acerca da encarnação de Deus

5. Quais são as diferenças essenciais entre o Deus encarnado e as pessoas que são usadas por Deus?

Versos da Bíblia para referência:

“Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo” (Mateus 3:11).

Palavras de Deus relevantes:

Cristo é a carne vestida pelo Espírito de Deus. Essa carne é diferente de qualquer homem que é da carne. Essa diferença existe porque Cristo não é de carne e sangue, mas é a encarnação do Espírito. Ele tem tanto uma humanidade normal como uma divindade completa. Sua divindade não é possuída por nenhum homem. Sua humanidade normal sustenta todas as Suas atividades normais na carne, enquanto Sua divindade realiza a obra do Próprio Deus. Seja Sua humanidade ou divindade, ambas se submetem à vontade do Pai celestial. A substância de Cristo é o Espírito, isto é, a divindade. Portanto, Sua substância é a do Próprio Deus, essa substância não interromperá Sua própria obra e Ele não poderia fazer qualquer coisa que destrua Sua própria obra, nem jamais pronunciaria palavras que fossem contra Sua própria vontade. [...]

[...] Tudo que desobedece a Deus vem de Satanás; Satanás é a fonte de tudo que é feio e toda maldade. A razão pela qual o homem tem qualidades iguais às de Satanás é porque o homem foi corrompido e trabalhado por Satanás. Cristo não foi corrompido por Satanás e por isso Ele tem apenas as características de Deus e nenhuma de Satanás.

de ‘A substância de Cristo é obediência à vontade do Pai Celestial’ em “A Palavra manifesta em carne”

Porque Ele é um homem com a essência de Deus, Ele está acima de todos os seres humanos criados, acima de qualquer homem que possa realizar a obra de Deus. E assim, entre todos aqueles que possuem uma casca humana como o Dele, entre todos os que possuem a humanidade, somente Ele é o Próprio Deus encarnado – todos os outros são seres humanos criados. Ainda que todos tenham humanidade, as criaturas humanas não são nada além de humanos, enquanto o Deus encarnado é diferente: em Sua carne Ele não apenas tem a humanidade, mas, o que é mais importante, tem a divindade.

de ‘A essência da carne habitada por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

A divindade de Cristo está acima de todos os homens, portanto Ele é a mais alta autoridade de todos os seres vivos. Essa autoridade é Sua Divindade, isto é, o caráter e o ser do Próprio Deus que determina Sua identidade.

de ‘A substância de Cristo é obediência à vontade do Pai Celestial’ em “A Palavra manifesta em carne”

Porque Deus é santo e puro, real e verdadeiro, Sua carne vem do Espírito. Isso é definitivo e fora de dúvida. Não só ser capaz de dar testemunho do Próprio Deus, mas também ser capaz de realizar completamente a vontade de Deus: isso é um dos lados da substância de Deus. Que a carne vem do Espírito com a imagem significa que a carne com que o Espírito veste a Si mesmo é essencialmente diferente da carne do homem e que essa diferença reside primordialmente no espírito humano.

de ‘Interpretação da nona declaração’ em “A Palavra manifesta em carne”

A carne usada pelo Espírito de Deus é a carne do próprio Deus. O Espírito de Deus é supremo; Ele é todo-poderoso, sagrado e justo. Então, da mesma maneira, Sua carne também é suprema, todo-poderosa, sagrada e justa. Essa carne é capaz de fazer só aquilo que é justo e benéfico para a humanidade, aquilo que é sagrado, glorioso e poderoso, e é incapaz de fazer qualquer coisa que viole a verdade ou a moralidade e a justiça, muito menos algo que traia o Espírito de Deus. O Espírito de Deus é sagrado e, portanto, sua carne não está sujeita a ser corrompida por Satanás; Sua carne tem uma essência diferente da carne do homem. Porque é o homem, não Deus, que é corrompido por Satanás; Satanás não teria como corromper a carne de Deus. Assim, apesar de o homem e Cristo habitarem o mesmo espaço, apenas o homem é dominado, usado e encurralado por Satanás. Em contraposição, Cristo está eternamente isolado da corrupção de Satanás, porque Satanás nunca será capaz de ascender ao lugar do mais alto, e nunca será capaz de se aproximar de Deus. Hoje, vocês devem todos compreender que é apenas a humanidade que foi corrompida por Satanás, que Me trai, e que este problema sempre será irrelevante a Cristo.

de ‘Um problema muito sério: traição (2)’ em “A Palavra manifesta em carne”

Porque os seres humanos são, afinal, humanos, e eles só conseguem olhar para tudo a partir da perspectiva de uma pessoa e da altura de uma pessoa. No entanto, o Deus encarnado é completamente diferente de uma pessoa corrupta. Não importa quão comum, quão normal, quão humilde seja a carne encarnada de Deus, ou mesmo o quanto as pessoas O desprezem, Seus pensamentos e Sua atitude para com a humanidade são coisas que nenhum homem poderia possuir, e nenhum homem poderia imitar. Ele sempre observará a humanidade da perspectiva da divindade, da altura da Sua posição como o Criador. Ele sempre verá a humanidade através da essência e da mentalidade de Deus. Ele não pode ver a humanidade, em absoluto, a partir da altura de uma pessoa comum e da perspectiva de uma pessoa corrupta. Quando as pessoas olham para a humanidade, elas olham com a visão humana e usam coisas como os conhecimentos humanos e as regras e teorias humanas como medida. Isso está dentro do escopo do que as pessoas podem ver com seus próprios olhos; está dentro do escopo que as pessoas corruptas podem alcançar. Quando Deus olha para a humanidade, Ele olha com visão divina e usa Sua essência e o que Ele tem e é como medida. Este escopo inclui coisas que as pessoas não podem ver, e é aí que o Deus encarnado e os humanos corruptos são completamente diferentes. Essa diferença é determinada pelas essências diferentes dos seres humanos e de Deus, e são essas essências diferentes que determinam suas respectivas identidades e posições, bem como a perspectiva e a altura a partir das quais eles veem as coisas.

de ‘A obra de Deus, o caráter de Deus e o Próprio Deus III’ em “A Palavra manifesta em carne”

Aquele que opera na divindade representa a Deus, enquanto aqueles que operam na humanidade são pessoas usadas por Deus. Isto é, o Deus encarnado é substantivamente diferente das pessoas usadas por Deus. O Deus encarnado pode realizar a obra da divindade, mas as pessoas usadas por Deus, não. No princípio de cada era, o Espírito de Deus fala pessoalmente para lançar a nova era e trazer o homem a um novo começo. Quando Ele termina Sua fala, significa que a obra de Deus na divindade está feita. Depois disso, todas as pessoas seguem a liderança daqueles que são usados por Deus para entrarem na experiência de vida.

de ‘A diferença essencial entre o Deus encarnado e as pessoas usadas por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Embora o Deus encarnado possua uma mente humana normal, Sua obra não foi adulterada pelo raciocínio humano; Ele empreende a obra na humanidade com uma mente normal, sob a condição prévia de que Ele possui a humanidade com uma mente, não pelo exercício do pensamento humano normal. Não importa quão elevados sejam os pensamentos de Sua carne, Sua obra não carrega a marca da lógica ou do pensamento. Em outras palavras, Sua obra não é concebida pela mente de Sua carne, mas é uma expressão direta da obra divina em Sua humanidade. Toda a Sua obra é o ministério que Ele precisa cumprir, e nada disso é concebido pelo Seu cérebro. Por exemplo, curar os enfermos, expulsar demônios e a crucificação não eram produtos de Sua mente humana, não poderiam ter sido alcançados por qualquer homem com raciocínio meramente humano. Da mesma forma, a obra conquistadora de hoje é um ministério que deve ser realizado pelo Deus encarnado, mas não é obra da vontade humana, é a obra que Sua divindade deve fazer, obra da qual nenhum humano carnal é capaz.

de ‘A essência da carne habitada por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Ao longo do tempo, todas as pessoas usadas por Deus têm pensamentos e razões normais. Todas elas sabem como se portar e lidar com os assuntos da vida. Eles possuem uma ideologia humana normal e têm todas as coisas que pessoas normais devem ter. A maioria delas tem um talento excepcional e uma inteligência inata. Ao operar através dessas pessoas, o Espírito de Deus aproveita seus talentos, os quais são dons dados a elas por Deus. É o Espírito de Deus que põe em uso os talentos delas, usando suas forças para servirem a Deus. Contudo, a essência de Deus é livre de ideologia e pensamento. Ela não incorpora ideias humanas e até mesmo lhe falta o que os humanos normalmente possuem. Isto é, Deus não está nem familiarizado com os princípios do comportamento humano. É assim que vai ser quando o Deus de hoje vier à terra. Ele opera e fala sem incorporar ideias ou pensamentos humanos, mas revela diretamente as intenções originais do Espírito e opera em nome de Deus. Isso significa que o Espírito se manifesta para operar, trazendo nem mesmo um pouco das ideias do homem. Isto é, o Deus encarnado incorpora a divindade diretamente, não tem pensamento ou ideologia humana e não tem entendimento dos princípios do comportamento humano. Se houvesse apenas a obra divina (quer dizer, se somente o Próprio Deus realizasse a obra) a obra de Deus não seria realizada na terra. Então, quando Deus vem para a terra, Ele precisa ter algumas pessoas que Ele usa para operar na humanidade em conjunto com Sua obra na divindade. Em outras palavras, Ele usa a obra humana para apoiar Sua obra divina. Caso contrário, o homem não seria capaz de entrar em contato direto com a obra divina.

de ‘A diferença essencial entre o Deus encarnado e as pessoas usadas por Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

A obra dos homens que são usados também é a obra do Espírito Santo. É que a obra de Deus é a expressão completa do Espírito Santo, e não há diferença, enquanto a obra dos homens que são usados é misturada com muitas coisas humanas e não é a expressão direta do Espírito Santo, muito menos a expressão completa. [...] Quando o Espírito Santo realiza a obra nos homens que são usados, tanto os dons quanto o calibre real deles são mobilizados e não são reservados. O calibre real deles é plenamente aplicado a serviço da obra. Pode-se dizer que Ele utiliza as partes disponíveis dos homens para alcançar os resultados da obra. Em contraste, na carne encarnada a obra é realizada para expressar diretamente a obra do Espírito e não é misturada com a mente e pensamentos humanos, é inalcançável pelos dons do homem, pela experiência do homem ou pela condição inata do homem.

de ‘A obra de Deus e a obra do homem’ em “A Palavra manifesta em carne”

Ninguém que vive na carne é capaz de representar Deus diretamente, a menos que seja um homem usado pelo Espírito Santo. Entretanto, nem mesmo de uma pessoa como essa, seu caráter e o que ela vive, pode-se dizer que representam completamente Deus; pode-se apenas dizer que o que ela vive é dirigido pelo Espírito Santo. O caráter de tal homem é incapaz de representar Deus.

[...]

[...] O homem é a encarnação de Satanás, e o caráter do homem é incapaz de representar o caráter de Deus. Alguns homens têm bom caráter; Deus pode fazer alguma obra através do caráter desses homens, e a obra que eles realizam é dirigida pelo Espírito Santo. No entanto, seu caráter é incapaz de representar Deus. A obra realizada neles por Deus somente consiste em trabalhar e desenvolver o que já existe em seu interior. Sejam profetas ou homens usados por Deus desde tempos remotos, ninguém é capaz de representá-Lo diretamente. [...] qualquer homem com sua natureza pecaminosa não pode representar Deus, e o pecado do homem representa Satanás. Ou seja, o pecado não representa Deus, e Deus é sem pecado. Mesmo a obra efetuada no homem pelo Espírito Santo só pode ser entendida como dirigida pelo Espírito Santo, e não se pode dizer que é realizada pelo homem em nome de Deus. Mas, no que diz respeito ao homem, nem o seu pecado, nem o seu caráter representam Deus.

de ‘O homem corrupto é incapaz de representar Deus’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Por que Deus não usa o homem para fazer Sua obra de julgamento nos últimos dias em vez de ter de encarnar e fazer isso Ele mesmo?

Próximo:Por que se diz que a humanidade corrupta está mais necessitada da salvação do Deus encarnado?

Coisas que talvez lhe interessem