Aplicativo da Igreja de Deus Todo-Poderoso

Ouça a voz de Deus e dê as boas vindas ao retorno do Senhor Jesus!

Convidamos a todos os buscadores da verdade que entrem em contato conosco.

Testemunhos a Cristo dos últimos dias

Cores sólidas

Temas

Fonte

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

0 resultados

Nenhum resultado encontrado

43. Com que fundamento Deus determina o desfecho final de uma pessoa?

Palavras de Deus relevantes:

Agora é o momento de Eu determinar o fim de cada pessoa, não a etapa de começar a operar o ser humano. Anoto no Meu livro de registros, uma por uma, as palavras e ações de cada pessoa, bem como a sua senda ao Me seguirem, suas características inerentes e seu desempenho final. Desse modo, nenhuma espécie de homem escapará à Minha mão e todos estarão com os de seu próprio tipo, segundo Eu designar. Eu decido o destino de cada pessoa não com base na idade, senioridade, quantidade de sofrimento, nem muito menos, o grau em que ela causa compaixão, mas de acordo com ela possuir ou não a verdade. Não há outra escolha além dessa. Vocês devem entender que todos os que não seguem a vontade de Deus serão punidos. Esse é um fato imutável. Logo, todos os punidos assim o são para a justiça de Deus e como retribuição por seus numerosos atos malignos.

de ‘Você deve preparar boas ações suficientes para seu destino’ em “A Palavra manifesta em carne”

Antes que a humanidade entre no descanso, a punição ou a recompensa de cada tipo de pessoa será determinada por buscarem ou não a verdade, conhecerem ou não a Deus, conseguirem ou não obedecer ao Deus visível. Aquelas que serviram ao Deus visível sem O conhecer ou sem Lhe obedecer carecem da verdade. Essas pessoas são malfeitoras e, sem dúvida, os malfeitores serão punidos; ademais, serão punidos de acordo com a própria má conduta. Deus é para que o homem creia Nele e também é digno da obediência do homem. Aqueles que só acreditam no Deus vago e invisível são os que não acreditam em Deus; além disso, são incapazes de obedecer a Deus. Se essas pessoas ainda não puderem acreditar no Deus visível por ocasião em que Sua obra de conquista estiver terminada, se persistirem em ser desobedientes e resistentes ao Deus que é visível na carne, essas pessoas que creem no Deus vago, sem dúvida, serão destruídas. Assim é com aqueles dentre vocês — aquele que reconhece verbalmente o Deus encarnado, mas que não pode praticar a verdade da obediência ao Deus encarnado, no fim será eliminado e destruído; aquele que reconhece verbalmente o Deus visível, que também come e bebe da verdade expressada pelo Deus visível, mas que busca o Deus vago e invisível, será ainda mais destruído no futuro. Nenhuma dessas pessoas pode permanecer até o tempo do descanso, depois que a obra de Deus estiver terminada; não pode haver pessoas como essas vivendo até o tempo de descanso. As pessoas demoníacas são aquelas que não praticam a verdade; a essência delas é a de resistir e ser desobedientes a Deus, já que não têm a menor intenção de obedecer a Deus. Todas essas pessoas serão destruídas.

de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Busquei muitos na terra para serem Meus seguidores. Entre todos esses seguidores, há aqueles que servem como sacerdotes, aqueles que lideram, aqueles que formam os filhos, aqueles que constituem o povo e aqueles que servem. Eu os divido nessas várias categorias com base na lealdade que demonstram para Comigo. Quando todos os homens tiverem sido classificados de acordo com seu tipo, ou seja, quando a natureza de cada tipo de homem tiver sido revelada, Eu irei numerar cada homem entre seu tipo por direito e colocar cada tipo em seu lugar adequado para que Eu possa realizar o Meu objetivo de salvação para a humanidade.

de ‘Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Deus usa as provações para estabelecer o desfecho do homem. Há dois padrões para usar as provações para estabelecer o desfecho do homem: o primeiro é o número de provações que as pessoas passam, e o segundo é o resultado das pessoas nessas provações. São esses dois indicadores que estabelecem o desfecho do homem. Agora, nós explicaremos melhor esses dois padrões.

[…]

[…] Quando você for imaturo, Deus lhe dará um padrão bem baixo; quando a sua estatura estiver um pouco maior, Deus lhe dará um padrão um pouco maior. No entanto, como Deus será depois de você entender tudo da verdade? Deus fará você enfrentar provações ainda maiores. No meio dessas provações, o que Deus quer obter, o que Deus quer ver, é o seu conhecimento mais profundo de Deus e o seu verdadeiro temor. Nesse momento, as demandas que Deus faz de você serão maiores e “mais severas” do quando a sua estatura era mais imatura (nota: As pessoas as veem como severas, mas, na verdade, Deus as vê como razoáveis). Quando Deus está dando provações para as pessoas, que tipo de realidade Deus quer criar? Deus está constantemente pedindo que as pessoas deem a Ele o seu coração. […] Quando Deus dá a você uma provação, Deus vê se o seu coração está com Deus, com a carne ou com Satanás. Quando Deus dá a você uma provação, Deus vê se você está ou não em oposição a Deus, ou se você está ou não em uma posição que é compatível com Ele e Ele vê se o seu coração está ou não do mesmo lado que Ele. Quando você é imaturo e enfrenta provações, a sua confiança é muito baixa, e você não consegue saber exatamente o que é que você precisa fazer a fim de satisfazer as intenções de Deus porque você tem um entendimento limitado da verdade. Apesar de tudo isso, você ainda pode orar a Deus de forma genuína e sincera, estar disposto a dar o seu coração a Deus, a fazer de Deus o seu soberano e estar disposto a oferecer a Deus aquelas coisas que você acredita que sejam as mais preciosas. Isso é o que é já ter dado o seu coração a Deus. À medida que você ouvir mais e mais pregações e você entender mais e mais a verdade, a sua estatura também amadurecerá gradualmente. O padrão que Deus demanda de você nesse momento não é o mesmo de quando você era imaturo; Ele demanda um padrão maior do que aquele. Quando o coração do homem é dado gradualmente a Deus, ele está se aproximando cada vez mais de Deus; quando o homem consegue verdadeiramente se aproximar de Deus, ele, de modo crescente, tem um coração que O teme. Deus quer esse tipo de coração.

de ‘Como conhecer o caráter de Deus e o resultado de Sua obra’ em “A Palavra manifesta em carne”

Há uma frase que vocês devem anotar. Eu acredito que essa frase seja muito importante, pois, para Mim, ela vem à mente incontáveis vezes todos os dias. Por que isso? Porque todas as vezes em que Eu Me deparo com alguém, todas as vezes em que Eu ouço a história de alguém, todas as vezes em que Eu ouço a experiência de alguém ou o seu testemunho sobre acreditar em Deus, Eu sempre uso essa frase para pesar se esse indivíduo é ou não o tipo de pessoa que Deus quer, o tipo de pessoa que Deus gosta. Então, qual é essa frase? […] É: “Ande no caminho de Deus: tema a Deus e evite o mal”. Essa não é uma frase excessivamente simples? Contudo, embora o dito possa ser simples, alguém que tenha genuinamente um entendimento profundo dele achará que ele é de grande peso; que ele tem muito valor para a prática; que é a linguagem da vida com a realidade da verdade; que é um objetivo vitalício lutar por aqueles que buscam satisfazer a Deus; e que é um caminho vitalício a ser seguido por qualquer um que tenha consideração para com as intenções de Deus. […] Por que Eu estou discutindo essa frase? Apesar da perspectiva de vocês, ou daquilo que pensarão, Eu tenho que discuti-la porque ela é extremamente relevante para a forma como Deus estabelece o desfecho do homem. Não importa qual seja o seu entendimento atual com relação a essa frase, ou como vocês a tratam, Eu ainda vou lhes dizer: se alguém puder praticar essa frase de maneira apropriada e alcançar o padrão de temer a Deus e evitar o mal, então, essa pessoa estará segura como um sobrevivente e, portanto, estará segura como alguém com um bom desfecho. Se você não consegue atender o padrão apresentado por essa frase, então, seria possível dizer que o seu desfecho é desconhecido. Portanto, Eu falo a vocês sobre essa frase para a sua própria preparação mental de modo que vocês saibam que tipo de padrão Deus utiliza para mensurá-los.

de ‘Como conhecer o caráter de Deus e o resultado de Sua obra’ em “A Palavra manifesta em carne”

A essência das pessoas é que decide se elas serão destruídas, o que é determinado de acordo com a essência revelada por sua conduta e pela busca da verdade. Dentre as pessoas que realizam obras semelhantes e também fazem obras em quantidades semelhantes, aquelas cuja essência humana é boa e possuem a verdade são as que podem permanecer, mas aquelas cuja essência humana é má e desobedecem ao Deus visível são as que serão destruídas. Qualquer obra ou palavra de Deus dirigida ao destino da humanidade lida com a humanidade devidamente, de acordo com a essência de cada pessoa; não existirão acidentes e por certo não haverá o menor erro. Só quando a pessoa realiza a obra, é que a emoção ou o significado humano estarão associados. A obra que Deus realiza é a mais adequada; de forma alguma Ele trará falsas alegações contra qualquer criatura.

de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”

Anterior:Que pessoas Deus salva? Que pessoas Ele elimina?

Próximo:O que são pessoas de Deus? O que são servidores?

Conteúdo Relacionado